x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Boa Tarde galera ,

Estou querendo voltar para as L 200 e nunca tive uma automática .
    Procurei postagens sobre como dirigir com este câmbio e não achei .... alguém pode me ajudar ??
    Existem post com dicas ?? É só acelerar ?? Acho que devem ter vários macetes .... !!

Obrigado
    Não há macete algum. É só esquecer o pé esquerdo.

Há pequenas particularidades, como em situações que demandam muita força ou necessidade de freio-motor, deixar o câmbio travado em marcha baixa e, quando quiser arrancar com força plena, levar o motor ao limite de stall do conversor de torque acelerando e segurando o freio ao mesmo tempo pra encher o turbo (cuidando para não fazer isso por mais do que alguns segundos para não superaquecer ou danificar a transmissão). Nada de especial.

Aliás, a Triton tem uma particularidade, comum a vários modelos de carros pesados e automáticos: como há pouco freio-motor nesse tipo de transmissão, deve ser tomado cuidado com superaquecimento dos freios em descidas longas. Em descidas longas, sempre que possível deve ser deixado o câmbio com o overdrive desativado e, até, segurar em marcha mais baixa.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Não há macete algum. É só esquecer o pé esquerdo.
    Esquecer, nada. Com ele livre para usar o freio (no começo pesa mas acostuma rápido), manobrar em espaços apertados e rampas fica muito mais fácil, eliminando o tempo de trocar o pé direito de um pedal ao outro.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

DVD bloqueado o video com o carro em movimento.

Olá amigos.
    Apesar de poucas dicas sobre o problema que estou enfrentando com o marcador de combustível, mudo de assunto agora pra passar uma dica aos foristas ( que ainda não sabem) sobre; como desfazer o bloqueio original do vídeo do DVD da Triton 2011, quando do carro em movimento.
    Se desligar o fio verde que vem do DVD até o freio de mão e fizer o aterramento no carro, libera o vídeo, mas ocorre um problema: toda vez que desligar a ignição o sistema volta a bloquear o vídeo do DVD.
    Pra não ter que ficar aterrando cada vez que isso acontece ( o que seria inviável), é só colocar um botão ( tipo liga desliga) e fazer manualmente o retorno do sinal de aterramento solicitado pelo aparelho, através do botão instalado.
    Caso prefira algo menos improvisado, mais dentro do padrão, pode colocar um interface que aí nem precisa colocar o botão, mas sai bem mais caro.
    O serviço, mais o botão paguei 20 reais.
    OBG

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos.

Saí de uma Outdoor GLS e peguei minha primeira ( espero de muitas) Triton AT ( 2010/11). Estou achando o carro excelente.
    Apesar de estar a 10 dias com o carro só hoje me aconteceu algo estranho:
    desde que comprei, o marcador do combustível marcou correto de cheio até meio tanque...
    Mas a partir de então está completamente maluco, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele volta a marcar, fico observando um pouco com o carro parado, ele sobe depois desce lentamente, outra hora desce tanto que acende a luz de reserva e tenho a certeza de que tem quase de meio tanque ainda.
    Um detalhe que acho importante frisar é que hoje mandei lavar o carro e suspeito que possam ter dado jatos nos fios do tanque, parece inclusive com falta de aterramento.

Alguém sabe me dar uma dica, pois ir na CCS com um carro de 4 anos de uso é complicado.

OBG
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Esquecer, nada. Com ele livre para usar o freio (no começo pesa mas acostuma rápido), manobrar em espaços apertados e rampas fica muito mais fácil, eliminando o tempo de trocar o pé direito de um pedal ao outro.
    É verdade. Mas a dica de "esquecer o pé esquerdo" é a habitual para quem nunca dirigiu um carro AT, para evitar aquele gesto de "pisar na embreagem" em que o motora afunda o pé no freio. Quando comprei meu primeiro automático, fiz isso algumas vezes... 😱
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Valeu lfschmitz .... menos mal .... só acelerar ....
    Ouvi falar de dar umas cutucadas no acelerador e adiantar a troca de marchas .... acho que não confere né ....??
    E será que a manual é muito mais econômica ???

Obrigado pela atenção !!!
    4X4 Brasil
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Obrigado pela dica PauloJ .... você tem idéia de quanto faz por litro de diesel a sua ???

Fabio F Triton 2015

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Fale meus amigos
    Com grande satisfação que divido com os amigos a felicidade em realizar mais uma meta dessa existência. Já tem uns anos que me programo em participar da TAC Transamazônica Challenger, não vai ser na sua totalidade, mais 1/3 dela, ficando assim o restante para uma outra etapa. Vamos fazer a famosa BR 230 e 319 (Humaitá - Labrea e depois Manaus). Vou de zequinha em uma L200 outdoor com um amigo.
    Agora é organizar a vida particular para ficar em off nesses 14 dias apartir do dia 02/03
    Conforme os acontecimentos e evolução dos 4x4 vou postando aqui e dividindo com os amigos essa aventura, onde teremos Triton, Pajero Full, hilux, troller, Cherokee entre outros 4x4
    Abraço
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Obrigado pela dica PauloJ .... você tem idéia de quanto faz por litro de diesel a sua ???

Olá Fábio em consigo em média 9Km/l diesel mas não é difícil imaginar que a faixa possível vá de 7 a 11, dependendo das condições e do motorista.

Abraços,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

É que na Triton ( diferente da maioria dos carros AT) o pedal do acelerador é um pouco distante do pedal do freio, o que leva um certo tempo (pouco mas leva) essa tal troca citada acima e torna a dirigibilidade cansativa em transito pesado.( um contraste esse detalhe pois câmbio AT é prioritariamente pra dar comodidade )
    Já ouvi falar que tem quem acostuma usar os dois pés, mas o comum é realmente esquecer o pé esquerdo.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Red face Dúvida Cruel !!!

Boa Tarde amigos,

Estive na Sekai (ccs mit em SC) ontem e fui ver as opções de Triton usadas (2013 ou 2014) que eles tem venda e avaliar meu carro (Gran Vitara á venda) , chegando lá olhei duas automáticas , uma 14/15 por 126 mil R$ com 10 mil km bem inteira e uma 13/14 bem judiadinha (era do test drive) por 105 mil R$ com 35 mil km.
    A diferença para uma nova,zero bala , 14/15 manual é a mesma ....

E agora povo ????

Podem me ajudar ???
    Fabio F Triton 2015

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Fabio. zero é zero, mais não sei a sua região, mais por aqui no MT a preferencia nos usados são pelas automáticas. Ano passado levei 4 meses para vender uma Hilux 11/11 srv mecânica e mesmo assim tive que por preço pra vender, a maioria quando dizia que era mecânica já nem queria olhar e ela era muito bem conservada.
    Em contra partida a meu irmão trocou a triton gls mec por uma HPE aut de teste drive tbém e fez um baita negócio.
    Tem que analisar o que a sua região pede e onde vai perder menos na compra, a usada já tem uma desvalorização, a zera tirou da Agencia já vai perder bastante.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Fabio. zero é zero, mais não sei a sua região, mais por aqui no MT a preferencia nos usados são pelas automáticas. Ano passado levei 4 meses para vender uma Hilux 11/11 srv mecânica e mesmo assim tive que por preço pra vender, a maioria quando dizia que era mecânica já nem queria olhar e ela era muito bem conservada.
    Em contra partida a meu irmão trocou a triton gls mec por uma HPE aut de teste drive tbém e fez um baita negócio.
    Tem que analisar o que a sua região pede e onde vai perder menos na compra, a usada já tem uma desvalorização, a zera tirou da Agencia já vai perder bastante.
    Abraço
    Valeu Cunha03 ..... vou analisar ..... e só para vc saber .... como moro no litoral ... meu sonho é um Troller ... mas só quando as crianças crescerem ... hehehehe

Abraços
    Fabio F Triton 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem