x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/01/2015
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Agradecimentos: 0

Prezado Sam,

Mais uma vez recorro à sua experiência.
    Liguei na ccs da Mit mais próxima para orçar o preço para trocar o fluido da transmissão at e me disseram que a montadora está trabalhando com um óleo da Lubrax, você ja utilizou essa marca ou conhece alguém que já o tenha feito sem problemas? Li em alguns posts que a marca anterior era Castrol...

O Lubrax está com preço bem atrativo, custando cerca de 59,00/litro.

Abraços, obrigado pela atenção de sempre!!

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Pessoal, boa noite, estou precisando de umas dicas pois vou comprar uma trava para proteger o estepe da vtr. não quero usar nada que tenha que entrar em baixo para soltar. Encontrei um modelo na generalcar que é composto por um tubo que vai da entrada ate o engate e é travado por chave, outro modelo que encontrei é fixado só na entrada através de 2 parafusos e possui um miolo que e retirado com uma chave de 4 segredos. Vocês possuem alguma experiência neste assunto?.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FilipePA Ver Post
    Prezado Sam,

Mais uma vez recorro à sua experiência.
    Liguei na ccs da Mit mais próxima para orçar o preço para trocar o fluido da transmissão at e me disseram que a montadora está trabalhando com um óleo da Lubrax, você ja utilizou essa marca ou conhece alguém que já o tenha feito sem problemas? Li em alguns posts que a marca anterior era Castrol...

O Lubrax está com preço bem atrativo, custando cerca de 59,00/litro.

Abraços, obrigado pela atenção de sempre!!
    Saudações Felipe!
    Desculpe-me só responder agora. É pq eu tava passeando com a família aqui perto de casa, cerca de 1.100 km de distância...rs
    Em relação a sua indagação, ouço falar muito bem do Motul Multi ATF, mas o próprio Lubrax e o Castrol ñ ficam pra traz.

Eu chamo a sua atenção para o seguinte fato:
    Se sua transmissão tiver com fluido sintético e vc pretende partir pro fluído mineral (vise-versa), sugiro q vc limpe o filtro interno, o q significa q terá q abrir a cx. Mas isso ñ é dispendioso ñ. Vc mesmo pode fazer. O pulo do gato para ñ ter vazamento é raspar bem o veda junta, removendo todo o resíduo deixado por ele. Depois de removido coloque o novo veda. É trabalhoso, pois terá q deitar debaixo do carro, mais é facil. Ou se preferir qq mexânico faz isso mole. O importante é limpar o filtro para q o fluido novo ñ se misture com resto de fluido velho q é outra categoria.

Dito isto, dê uma lida nestes links:

http://automatik.com.br/manutencaotroca_fluido-asp/

http://automatik.com.br/manutencaotr...pos-de-fluido/

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Felipe, esqueci de postar mais um link:

https://www.motul.com/system/product...pdf?1405590127

Abçs
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal, boa noite, estou precisando de umas dicas pois vou comprar uma trava para proteger o estepe da vtr. não quero usar nada que tenha que entrar em baixo para soltar. Encontrei um modelo na generalcar que é composto por um tubo que vai da entrada ate o engate e é travado por chave, outro modelo que encontrei é fixado só na entrada através de 2 parafusos e possui um miolo que e retirado com uma chave de 4 segredos. Vocês possuem alguma experiência neste assunto?.
    Amigo cuidado p não gastar dinheiro a toa....essa trava que só fecha a entrada do ferro da alavanca não presta os azarentos do demo descobriram que cortando a corrente o pneu desce e ela levam seu step .

se for p comprar um mas eficais é aquele que tem um parafuso preso no chassi e que passa pelo buraco do aro do step e depois de vc rosquear uma porca, vc coloca a chapa com chave .mas está trava vc tem que entrar embaixo do carro . Se não gostar desta trava economiza seu dinheirinho p comprar outro aro e pneu usado p step vc vai precisar....
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigo cuidado p não gastar dinheiro a toa....essa trava que só fecha a entrada do ferro da alavanca não presta os azarentos do demo descobriram que cortando a corrente o pneu desce e ela levam seu step .

se for p comprar um compre aquele que tem um parafuso preso no chassi e que passa pelo buraco do aro do step e depois de vc rosquear uma porca, vc coloca a chapa com chave .mas está trava vc tem que entrar embaixo do carro . Se não gostar desta trava economiza seu dinheirinho p comprar outro aro e pneu usado p step vc vai precisar....
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Eu tiro o pneu novo e coloco um usado abaixo de meia vida, se precisar usar da para rodar tranquilo e livre desses ladrões e quando precisar retirar o cadeado não corro o risco dele não abrir (poeira e lama)
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Marcador de combustível da Triton 2011 enlouquecendo.

Olá amigos.

Saí de uma Outdoor GLS e peguei minha primeira ( espero de muitas) Triton AT ( 2010/11). Estou achando o carro excelente.
    Apesar de estar a 10 dias com o carro só hoje me aconteceu algo estranho:
    desde que comprei, o marcador do combustível marcou correto de cheio até meio tanque...
    Mas a partir de então está completamente maluco, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele volta a marcar, fico observando um pouco com o carro parado, ele sobe depois desce lentamente, outra hora desce tanto que acende a luz de reserva e tenho a certeza de que tem quase de meio tanque ainda.
    Um detalhe que acho importante frisar é que hoje mandei lavar o carro e suspeito que possam ter dado jatos nos fios do tanque, parece inclusive com falta de aterramento.

Alguém sabe me dar uma dica, pois ir na CCS com um carro de 4 anos de uso é complicado.

OBG
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    ...o marcador do combustível marcou correto de cheio até meio tanque...Mas a partir de então está completamente maluco, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele volta a marcar, fico observando um pouco com o carro parado, ele sobe depois desce lentamente, outra hora desce tanto que acende a luz de reserva e tenho a certeza de que tem quase de meio tanque ainda.Um detalhe que acho importante frisar é que hoje mandei lavar o carro e suspeito que possam ter dado jatos nos fios do tanque, parece inclusive com falta de aterramento.Alguém sabe me dar uma dica, pois ir na CCS com um carro de 4 anos de uso é complicado.OBG
    Aconteceu com um carro meu (não Triton). A solução foi trocar o conjunto sensor+bóia dentro do tanque. Fiquei com uma pulga atrás da orelha se somente bóia não resolveria.Abraços.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    10/01/2015
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Grande Sam!!

Esperto que tenha se divertido, curtir a família eh sempre bom!!

Eu acabei trocando os fluidos na CCS Xingó em Aracaju-Se (mais próxima da minha cidade e atendimento mt bom). Como gosto de mecânica acompanhei o serviço bem de perto, perguntando tudo que podia, conversando com os mecânicos me falaram que o Lubrax é tão bom quanto Castrol e etc. Sei que foram 10 Litros de óleo para transmissão (troca completa até sair pela mangueira o óleo novo) + 4,5 litros nos diferenciais. Tudo, incluindo mão de obra custou 1.000,00 ainda dividia em 3x no cartão. Achei o preço bem razoável para um serviço dessa importância.

Em outras mensagens atrás, havia falado que na vtr não tinha vindo o manual, porém estava enganado. Existe um compartimento abaixo do banco do carona que não conhecia e o bicho estava lá e virou meu libro de cabeceira... rsrsrs

Mais uma vez obrigado pela atenção!!!

Agora eu quem estou partindo para um passeio a 900KM de distância, indo para Fortaleza passar carnaval!!!!

Grande Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Valeu Edson e Cunha, grato pelas dicas. Vou trocar o estepe novo por um pneu usado pois desencoraja mais os amigos do alheio.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Boa Tarde galera ,

Estou querendo voltar para as L 200 e nunca tive uma automática .
    Procurei postagens sobre como dirigir com este câmbio e não achei .... alguém pode me ajudar ??
    Existem post com dicas ?? É só acelerar ?? Acho que devem ter vários macetes .... !!

Obrigado
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem