x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Tchiari, só a troca dos fluidos dos diferenciais e das caixas que são previstos para a cada 80.000 km, custarão em torno de R$ 1.200, 00 (pq a marca agora é lubrax, q é menos cara q castrol), isso considerando que não vai trocar o filtro de óleo do câmbio AT (q encareceria mais uns R$ 500,00), no caso da CCS daqui dão descontos de 10 até 15% e dividem no cartão em 6X! Se aí tb for assim a sua revisão ficará abaixo de R$ 2.000,00, lembrando que a manutenção dos Mits estão mais em conta que os concorrentes, conforme banner afixado nas recepções das oficinas!
    Pois é dojão, mandei fazer tudo la mesmo de uma vez e disseram que esse preço já esta na promoção. Estava dando uma olhada e a full e dakar só trocam o óleo do câmbio em 100.000km.
    Triton 3.2 AT

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Semana passada reparei em algo interessante no limpador de para-brisa da Triton, nunca tinha ouvido ou lido algo a respeito.

Na função intermitente existem diversos ajuste de intervalo, algo que já ajuda bastante, porem o intervalo é variável de acordo com a velocidade, no segundo nível, por exemplo, a partir de pouco mais de 100 km/h o limpador já fica constantemente acionado, ao reduzir a velocidade volta a ser intermitente.

Alguém já tinha reparado nisso?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Semana passada reparei em algo interessante no limpador de para-brisa da Triton, nunca tinha ouvido ou lido algo a respeito.

Na função intermitente existem diversos ajuste de intervalo, algo que já ajuda bastante, porem o intervalo é variável de acordo com a velocidade, no segundo nível, por exemplo, a partir de pouco mais de 100 km/h o limpador já fica constantemente acionado, ao reduzir a velocidade volta a ser intermitente.

Alguém já tinha reparado nisso?
    KKk não, eu usei o carro por quase 6 meses achando que nem tinha regulagem do limpador intermitente. Por esses dias percebi que a ponta da alavanca gira... mas ok aqui ficou muuuito tempo sem chover.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Na função intermitente existem diversos ajuste de intervalo, algo que já ajuda bastante, porem o intervalo é variável de acordo com a velocidade...Alguém já tinha reparado nisso?
    K K K ... Ô mania de ler o manual do veículo.
    Antes mesmo de usá-lo pela 1ª vez já tinha ciência do ajuste do tempo no modo intermitente do limpador, que realmente varia com a velocidade do veículo.

Mas excelente observação Thiago, tem muitos membros aki no forum q desconhece esse recurso.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    K K K ... Ô mania de ler o manual do veículo.
    Antes mesmo de usá-lo pela 1ª vez já tinha ciência do ajuste do tempo no modo intermitente do limpador, que realmente varia com a velocidade do veículo.

Mas excelente observação Thiago, tem muitos membros aki no forum q desconhece esse recurso.
    Hahaha provando o próprio veneno!!!

Sempre critico quem não lê o manual, mas dessa vez tenho uma defesa, a Triton é da empresa e no porta-luvas só tem o documento e nada mais.

Inclusive quando compro um carro, o manual fica uns dias no banheiro até eu ler tudo! kkkk
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Pessoal, boa noite. Acabei de trocar minha Frontier por uma Triton HPE 2011/2012 – Aut, ainda não peguei a vtr porque o dono da loja esta fazendo uma revisão no ar condicionado trocando o evaporador que da um trabalhão. Ela está com 74.000 kms, o que vocês me aconselham a fazer nesta primeira revisão comigo? Tenho pouco conhecimento das Tritons gostaria de contar com a experiência dos amigos.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal, boa noite. Acabei de trocar minha Frontier por uma Triton HPE 2011/2012 – Aut... o que vocês me aconselham a fazer nesta primeira revisão comigo?
    Saudações Rildo!
    Parabéns pela aquisição. Entre Frontier e Triton, indiscutível a 2ª vtr, muito embora a Frontier seja mais confortável.
    Dito isto, me remeto ao link abaixo, post 1642. A vtr é uma mit, TR4, 4x4, mas o plano de manutenção é o mesmo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2188726

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, boa noite. Acabei de trocar minha Frontier por uma Triton HPE 2011/2012 – Aut, ainda não peguei a vtr porque o dono da loja esta fazendo uma revisão no ar condicionado trocando o evaporador que da um trabalhão. Ela está com 74.000 kms, o que vocês me aconselham a fazer nesta primeira revisão comigo? Tenho pouco conhecimento das Tritons gostaria de contar com a experiência dos amigos.
    Rildo, se estiver com di$posição já faça a revisão de 80.000 que troca óleo do motor e filtro, filtro de combustível, óleo do câmbio e diferenciais, fluído de arrefecimento, filtro do ar condicionado, limpeza da linha de combustível (eles colocam um produto derivado de querosene no tanque) e fluído de freio. Ficaria faltando apenas o filtro de ar. Esta é a revisão mais cara que tem na Triton, na diesel sai por R$ 2.120 já na promoção.

Do contrário troque o imprescindível que é óleo do motor e filtro e dê uma olhada no líquido do radiador, filtro de ar e filtro de combustível. Para julgar se é necessário trocar óleo do câmbio e principalmente diferenciais você precisaria saber do histórico, se o carro ja transpôs rios ou enchentes que são as ocasiões que podem contaminar estes óleos. Fluído de freio você sente no pé quando o pedal já não mais está tão alto e sem aquela resistência progressiva. Pastilhas e discos é por inspeção visual mesmo.

E aproveite a Triton!
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Valeu Sam e Tchiari pelas dicas, mais o negocio deu pra trás, pois fuçando as revisões com a css descobri que tinham alterado o velocímetro dela pois em vez de 74.000 estava com 140.000. Ai desfiz o negocio, mais não desisti da Tritons to procurando. Grande abraços a todos.
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Sam e Tchiari pelas dicas, mais o negocio deu pra trás, pois fuçando as revisões com a css descobri que tinham alterado o velocímetro dela pois em vez de 74.000 estava com 140.000. Ai desfiz o negocio, mais não desisti da Tritons to procurando. Grande abraços a todos.
    Putz que pena, mas é um absurdo de como é comum um crime desses hoje em dia, falando por mim abriria processo contra a loja, estes bandidos tem que se fu***. No mínimo abre uma reclamação no reclameaqui para ficar em evidência. Não sei como é sua natureza de ser portar diante de uma situação destas mas me roubarem assim ou com apontando uma arma é a mesma merda.

Descobriram através de alguma ferramenta/scanner ou no sistema constava histórico das revisões até 140 mil km?
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Tchiari, realmente é de indignar, mais infelizmente não posso acusa-lo formalmente por não ter provas substanciais. Por outro lado “tem males que vem pra bem” como diz o ditado. Comprei hoje uma 2014/2015 HPE 3.2 Aut. na cor preta com 9.500 km, o cara pegou a minha Frontier e voltei a diferença. Vou amanha levar ela na css. para fazer a 1ª revisão. Grande abraço
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015

Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    fala Rildo, cara me diz ai oq vc ta achando do carro, to sonhando faz tempo com uma triton e vou olhar nessa semana final do ano para ver se fecho negocio aproveitando a tx zero. me fala um poukinho das primeiras impressoes da viatura, oq gostou mais e oq te decepcionou. to doido pra pegar um mas ainda to um pouco receoso com o conforto ou desconforto do carro para uso diario. valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem