x
Convex Datacenter
  • #7873
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1



    Levantei 2 rodas do chão com a Triton, uma da frente e outra atras, traçado e reduzido, as longarinas estralaram bastante e a pkp não saiu do lugar... Como não quis forcar, dei ré pra sair...
    Onde esta a brutalidade td desse diferencial?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7874
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Itatiaiuçu/MG
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que é um VCU a gente já sabia e que todo VCU é LSD também.

    Agora segundo o link, que não é muito claro, ele é um locker com engrenagens ao mesmo tempo que é um VCU e por isso ele é híbrido.

    Se ele for do tipo torsen e viscoso, a MIT mandou bem de mais. Em minha opinião um dif desse e muito mais útil do que o que vem na Amarok e vinha na Outdoor. Isso explica o comportamento da picape. Tem horas que a impressão é que ela tem um dif bloqueado 100% na traseira.

    Tu tá certo, é torsen e viscoso.
    Dá uma olhada nesse anexo.
    Esse sistema é muito bom...
    L 200 triton-impressoes dessa pkp. Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf 27.pdf (878.7 KB)

      Número de Download 2138 .


  • #7875
    Esse foi um teste que eu tinha feito logo que comprei a Triton. O único veículo que tive que conseguiu subir nessas rampas foi um Suzuki Samurai que tinha LockRigth no dif traseiro.



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7876
    Citação Postado originalmente por ulianderson Ver Post
    Tu tá certo, é torsen e viscoso.
    Dá uma olhada nesse anexo.
    Esse sistema é muito bom...
    Então, eu já tinha visto que as engrenagens são helicoidais mas isso não é garantia de ser do tipo torsen.

    O tipo Torsen é um LSD que quando é instalado nos eixos é indicado para veículos com câmbio AT, mas junto com um VCU deve funcionar muito bem também em veículos com câmbio manual.

    A rasão do Torsen funcionar melhor com o AT é que é preciso frear e acelerar ao mesmo tempo quando uma roda tá no ar e isso é muito mais facil com o câmbio AT sendo hibrido junto com um VCU não precisa. Teoricamente é claro.

    Isso pra mim foi uma grata surpresa sempre quis experimentar esse tipo de diferencial.

    Encontrei uma foto dele, mas não sou especialista pra afirmar que é um do tipo torsen, mas sem dúvida a Mit mandou muito bem. Ta perdoada por não ter colocado locker de acionamento manual.

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7877
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Fala Walter meu amigo! Pelo menos a chuva que cai em BH tá servindo pra alguma coisa! Também estou gostando muito do LSD da Triton, tive a mesma impressão que você teve andando nas ruas alagadas, achei que traciona bem mais que as outras caminhonetes mesmo em 4x2.
    Abs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #7878
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Agora que sabemos que a mit caprichou no dif., seria interessante ter um teste para comprovar sua eficiência. Tipo os que os vendedores de bloqueio fazem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7879
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Gostei dessa historia do diferencial.

    Para falar das vendas da Triton (se sai o outdoor) esse mes na 4x4&cia saiu o Ranking de vendas de 4x4 de outubro/2011:

    Hilux - 2.563;
    Ranger - 1.155;
    S-10 - 1.150;
    L-200 Triton - 849;
    L-200 Outdoor - 484;
    L-200 (????) - 168;

    Sem Amarok e sem Frontier no Ranking - estranho......
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7880
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Agora que sabemos que a mit caprichou no dif., seria interessante ter um teste para comprovar sua eficiência. Tipo os que os vendedores de bloqueio fazem.

    []s
    Foi num desse q eu tirei 2 rodas da Triton, traçada e bloqueada, e ela não saiu...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7881
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Gostei dessa historia do diferencial.

    Para falar das vendas da Triton (se sai o outdoor) esse mes na 4x4&cia saiu o Ranking de vendas de 4x4 de outubro/2011:

    Hilux - 2.563;
    Ranger - 1.155;
    S-10 - 1.150;
    L-200 Triton - 849;
    L-200 Outdoor - 484;
    L-200 (????) - 168;

    Sem Amarok e sem Frontier no Ranking - estranho......

    Taí, sempre disse que a S-10 que vende MUITO é a Flex..

    Não me deixa mentir..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7882
    Usuário
    Entrada
    29/05/2006
    Idade
    51
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Joao, eu tenho uma duvida....
    tenho uma triton, e ja é a quarta vez que compro uma l200. Porque a Hilux vende mais ? tem alguma coisa de melhor ? é o acabamento ? ou sera que ela é mais forte e comfortavel pode me explicar isso ?
    abracos
    Marcos


    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Gostei dessa historia do diferencial.

    Para falar das vendas da Triton (se sai o outdoor) esse mes na 4x4&cia saiu o Ranking de vendas de 4x4 de outubro/2011:

    Hilux - 2.563;
    Ranger - 1.155;
    S-10 - 1.150;
    L-200 Triton - 849;
    L-200 Outdoor - 484;
    L-200 (????) - 168;

    Sem Amarok e sem Frontier no Ranking - estranho......

  • #7883
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    A Toyota tem um pós venda decente, não carrega a má fama do 4D56, e sim a fama de indestrutível das Bandeirantes e Hilux antigas, além de ter sido a primeira oferecer esse nível de conforto e status, que virou padrão no atual mercado. Se tivesse que escolher uma, com certeza iria de Triton, mesmo tendo comprovado, por dois anos, a qualidade da Hilux, pois o seu preço atual é completamente fora da realidade, e a Triton é uma senhora picape.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #7884
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Salve minha gente , estou com vontade de arrancar os estribos de shopping e colocar uns rocksliders!! vou caçar alguns por aí .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 24 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 24 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade