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Convex Datacenter
  • #7849
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    Modificar os motores antigos para funcionarem com o novo diesel seria inviável e impossível, imagine a frota nacional toda ter que sofrer adaptações...Por isso o novo diesel funciona nos mototres antigos sem problema algum , muito pelo contrário trazem vários beneficios ao motores antigos devido a menor emissão, redução de fuligem, maior durabilidade do motor, etc.
    O Arla-32 acredito que saira na linha pesada, motores de camionetes e pequenos utilitários não precisaram dessa tecnologia para atingir o níveis da legislação de 2012.
    O OBD sim é obrigatório, mas nem por isso será caro, afinal muitas vezes os sensores já estão no veículo devido ao common rail, a única diferença é que a ECU é programada para indicar a falha para o motorista, e a inclusão de um sensor ou outro. O consumidor não deve ter valor repassado a ele. Assim como ocorreu nos veículos ciclo Otto que já possuem está tecnologia (OBD).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7850
    Pessoal, A minha Triton que é 2010 já esta em conformidade com o P7. Todos os motores diesel que tem a válvula EGR e o catalizador estão. Alem disso, o Diesel S10 já esta nos posto de Belo Horizonte, Vitória e em várias cidades do estado de MG desde meados de 2011.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7851
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Um pequeno detalhe é que o Diesel S10 ou S50 poderá ser problemático sim para os carros com bomba injetora, pois a lubrificação desta é realizada pelo enxofre existente no diesel.
    Talvez vá ser necessária a aditivação do diesel com enxofre para prolongar a vida útil das BIs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7852
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Um pequeno detalhe é que o Diesel S10 ou S50 poderá ser problemático sim para os carros com bomba injetora, pois a lubrificação desta é realizada pelo enxofre existente no diesel.
    Talvez vá ser necessária a aditivação do diesel com enxofre para prolongar a vida útil das BIs
    Segundo a Petrobras o S10 e S50 já tem o aditivo pra compensar a falta do enxofre...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7853
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Segundo a Petrobras o S10 e S50 já tem o aditivo pra compensar a falta do enxofre...
    Se é assim, melhor :legal:
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #7854
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Aproveitando a deixa peguei a ruiton ontem e parece estar tudpo OK -fiz a limpeza do sistema de A/C - pq tava imundo cheio de terra e ficou bem feita - mandei polir e cristalizar a pintura o que tb ficou muito bem feito.

    A bomba de comb. foi trocada e o marcador está funcionando normalmente.

    Qto aos pneus vou aguardar um laudo da pirelli, conforme o consultor (alguém acha que ele mandou alguma coisa pra lá? eu não) hauahuaha.

    Acho que ele ficou constrangido e pediu para capricharem no meu carro. Por enquanto tudo Ok. Fora a raiva.

    Na proxima revisão vou ver onde levar.

    O consultor não entende nada de carro (além de achar que eu sou burro), mas deu as seguintes informações:

    1 - Triton Savana virá sim;

    2 - Vai ter um motor mais fraco (ele falou que era o 2.5 antigo das l-200 eu acho que não) para uma versão de entrada da Triton;
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7855
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    1 - Triton Savana virá sim;

    2 - Vai ter um motor mais fraco (ele falou que era o 2.5 antigo das l-200 eu acho que não) para uma versão de entrada da Triton;
    Legal saber que terá Triton savana...
    Quanto a versão com motor 2.5 da Triton eu acredito que virá sim, visto que este é o motor mundial da mit, o velho 2.5 com vários aperfeiçoamento e cabeçote 16v.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7856
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    Citação Postado originalmente por BemBom Ver Post
    E ai pessoal? Quem poderia me dar uma luz. A luz do air bag esta aceso, será que só passando o escaner? O que pode ser???

    Valeu
    Pode ser o cabo aspiral que fica entre a coluna e o volante, na Hilux precisei trocar e acho que paguei uns R$450,00...

    Foto do cabo estragado, tinha uma via rompida...

    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-2.jpg

  • #7857
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Legal saber que terá Triton savana...
    Quanto a versão com motor 2.5 da Triton eu acredito que virá sim, visto que este é o motor mundial da mit, o velho 2.5 com vários aperfeiçoamento e cabeçote 16v.

    []s
    Leo é informação de consultor de Concessionaria, portanto não confiável.

    Se for o 2.5 que vende na Europa parece que é um bom motor e tem até 178hp. Porém pela informação será o mesmo da outdoor o que seria um requesso na minha opinião. Poderiam deixar o 3.2 com 165cv nas de entrada e colocar a TGV e alterar as configurações para deixa-lo com 200cv nas versões TOP.
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  • #7858
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    Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
    Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7859
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
    Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!
    Não era bem isso que as pessoas mais "entendidas" do fórum defendiam. Na verdade, me parecia que as críticas eram de que o motor era muito potente em relação ao sistema de arrefecimento, o que provocava os aquecimentos, pois era altamente subdimensionado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #7860
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
    Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!
    Marcelo,

    A diferença está justamente nas parafernalhas, o bloco pode ser o mesmo, porem todo o resto foi modificado, inclusive o sistema de arrefecimento, diferentemente do que foi feito pela Mit no Brasil que "preparou" o motor para conseguir brigar com as concorrentes.
    Abraço,
    Thiago
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