x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Jé existe previsão para a Amarok automática?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Salve amigos !!
    Aconteceu um fato estranho com a minha l200 triton , Coloquei uns calços de borracha entre a 1° e 2° lamina de baixo pra cima no feixe de molas traseiro para ver como ficava . e a bicha ficou show com a traseira mais alta um pouco.
    Só que na hora que eu arrancava em 1° marcha , surgia uma leve trepidação por baixo da picape , parecia com embreagem trepidando
    KCT !!!será embreagem já foi pro saco !! pensei p... da vida ,quando então resolvi retirar os calços e a trepidação sumiu por completo.
    Agora como pode uns calcinhos de borracha inofensivos causar um defeito desses na picape . não vejo relação entre os calços e a trepidação .
    Coloquei os calços e a trepidação apareceu , retirei e sumiu . fiquei sem entender !!
    Oque vc acham ???
    Grato pela atenção .

L 200 triton-impressoes dessa pkp.-l200-triton-004.jpg L 200 triton-impressoes dessa pkp.-l200-triton-005.jpg
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos !!
    Aconteceu um fato estranho com a minha l200 triton , Coloquei uns calços de borracha entre a 1° e 2° lamina de baixo pra cima no feixe de molas traseiro para ver como ficava . e a bicha ficou show com a traseira mais alta um pouco.
    Só que na hora que eu arrancava em 1° marcha , surgia uma leve trepidação por baixo da picape , parecia com embreagem trepidando
    KCT !!!será embreagem já foi pro saco !! pensei p... da vida ,quando então resolvi retirar os calços e a trepidação sumiu por completo.
    Agora como pode uns calcinhos de borracha inofensivos causar um defeito desses na picape . não vejo relação entre os calços e a trepidação .
    Coloquei os calços e a trepidação apareceu , retirei e sumiu . fiquei sem entender !!
    Oque vc acham ???
    Grato pela atenção .
    Marcelo, tudo certo contigo meu amigo?

Você colocou esse em qual parte do feixe, na parte da frente ou de trás dele?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Salve amigos !!
    Oque vc acham ???
    Grato pela atenção .

L 200 triton-impressoes dessa pkp.-l200-triton-004.jpg L 200 triton-impressoes dessa pkp.-l200-triton-005.jpg
    É pq o calço tem que ser sólido como aço, e esse parece ser um solado de borracha.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Costa-longa .
    Coloquei na parte da frente do feixe !!, eu estou achando que tem alguma cruzeta travada ou danificada que não está articulando corretamente e compensando aos desalinhamentos normais da transmissão.
    A minha votande é arrancar o cardan traseiro fora pra ver , mas vou esperar a CCS MIT aqui da cidade inaugurar dentro de 10 dias para então verificar o problema.

Será que é cruzeta mesmo ??? não tem outra coisa.!! retirei os calços e a trepidação sumiu .
    Abs

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    A trepidação é como se fosse um rolamento central ruim, cardam com estria ruim, algo assim?

Eu tava olhando no meu feixe aqui, o meu tem em cada mola uma borracha dessa, ai fica tudo igual, talvez possa ser isso tambem.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Opa bom dia a todos, fazia um bom tempo que não entrava no forum e uns topicos atras vi uma triton branca com rodão.

Venho deixar minha contribuição para o topico.

Nada a reclamar do carro nesses 7 meses de uso.
    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-pqaaajzr8ck0pknik_lp5yct9sm07cn2uwq8hwsjcnevfm0ybpy-o-0jhbsnbhfj2qa0nvihjuzuemrnhgjx0mjyygiam1t1.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-dsc00355.jpg  
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Marcelo-HPE... Pra quê esses calços de borracha?

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Ronin , esses calços eu coloquei só para ver como ficaria a suspensão traseira mais alta um pouco , só uma simulação , pois mais pra frente estou pensando em trocar os jumelos por uns maiores .
    Mas pelo visto um calcinho atoa já gerou uma trepidação na transmissão da picape, e não sei o porquê disso. as cruzetas eram para compensar
    . Vcs não acham ???
    abs.

Fala Ronin , esses calços eu coloquei só para ver como ficaria a suspensão traseira mais alta um pouco , só uma simulação , pois mais pra frente estou pensando em trocar os jumelos por uns maiores .
    Mas pelo visto um calcinho atoa já gerou uma trepidação na transmissão da picape, e não sei o porquê disso. as cruzetas eram para compensar
    . Vcs não acham ???
    abs.
    O cardam ficou desalinhado em relação ao pinhão do diferencial. Isso faz as juntas universais vibrarem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    . Vcs não acham ???
    abs.
    Eu acho que uma receita mais segura seria acrescentar uma lâmina mais resistente e arqueada (das menores) fazendo com que o conjunto inteiro se "auto-aqueie" ou então para não perder o conforto original, basta encomendar uns calços de feixe de mola e grampos maiores...

Duas receitas simples e funcionais... Se mecher nos jumelos acho que mata a suspensão...

No kit de molas procomp que eu uso é adotado a primeira opção, ganhei mais firmeza na suspensão e 5,5 centímetros de altura (o representante da marca prometeu 3 polegadas mais a realidade foi outra)

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu acho que uma receita mais segura seria acrescentar uma lâmina mais resistente e arqueada (das menores) fazendo com que o conjunto inteiro se "auto-aqueie" ou então para não perder o conforto original, basta encomendar uns calços de feixe de mola e grampos maiores...

Duas receitas simples e funcionais... Se mecher nos jumelos acho que mata a suspensão...
    X2..., mecher no jumelo altera os ângulos e parametros da susp., o melhor seria acrescentar uma mola, como nos bons kits de suspensão.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem