x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Agradecimentos: 0

Ao menos deve segurar bem o carro em descidas com baixa rotação sem que ele morra, mas, ainda fico na dúvida de não poder adminsitrar as marchas numa trilha.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JMendonça Ver Post
    Boa tarde!

Estou pensando em comprar uma triton v6 flex, aqui na minha cidade é possível comprar por 88k enquanto a diesel At fica em torno de 115k, para garantir o custo benefício gostaria de opinioes quanto ao torque da flex, se o mesmo é satisfatório.
    O meu uso vai ser mais urbano, a escolha de uma pick up seria devido ao péssimo asfalto, cheio de buracos e irregularidades.
    Hoje tenho um civic e o mesmo nao consegue proporcionar o conforto que eu quero no dia a dia, sou alto, tenho 1,92 e o teto do civic é baixo, além do mais sua suspensao é mt rigida para as irregularidades do asfalto, sera que a triton flex iria me atender no quesito conforto?
    O meu civic faz uns 8 km/l na cidade com gasolina, será que a triton consegur chegar nisso? Penso que até uns 5,5 km/l seria vantajoso se a mesma proporcionasse o conforto esperado.
    Outro ponto que eu gostaria de opinioes, acredito que isso depende do motor, flex ou diesel, é quanto as barulho. A triton tem muitos barulhos de acabemtno? Painel? Bancos? Priorizo muito o silencio na cabine sem grilos.
    Agradeço a quem teve paciencia de ler e puder ajudar.
    So para constar na minha cidade o alcool custa 2,20, diesel 2,40 e gasolina 2,80.
    Abraços!
    Mendonça acho que daqui sou o unico que tem a Triton flex e em contra partidas das opiniões contrarias gosto muito do carro.

Para te esclarecer seguem os defeitos:

1 - Sim tem muitos barulhos de acabamento;
    2 - Picape é picape é diferente de carro pula muito e a suspensão é mais firme, porém dentre as picapes a da triton é a mais macia na minha opinião;
    3 - A Triton flex gasta muito, como é de se esperar de um V6 flex e faz na cidade entre 3 e 4km/l de etanol, na estrada faz entre 5 e 6 km/l no máximo, com gasolina ainda não testei suficientemente, mas vou fazer isso agora que o etanol está por R$ 1,89. Na estrada uma vez, fiz 7,5km/l de gasolina faz muito tempo.

Por R$88mil, se for zero, está MUITO bom o preço (cuidado com golpes), pois estive na mit brabus aqui e a flex está sendo vendida por R$104mil, sem choro nem vela. Tinha uma usada lá 2010 que eles estavam pedindo R$95mil com 15 mil km que foi exatamente o que eu paguei na minha zero um ano atras.

Alias acho que a MIT não quer vender Triton, pois a diesel está por R$123mil sem choro nem vela e qdo falei com o vendedor que por esse preço ei ia na hilux, ele disse que eu ia pegar o modelo velho, que iria mudar e tal.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci de comentar que acho o cambio da Triton flex mto burro.

JMendonça a conta que eu fiz para comprar a flex foi parecida com a sua, mas a diferença era de R$15mil. Paguei R$95mil na flex e a diesel valia R$110mil.

Porém aqui o etanol custava em média R$1,29 hoje está em R$1,89. Se bem que o etanol ai é caro e vc considerou isso.

Quanto a desvalorização pesquise no webmotor e vais ver que a desvalorização das duas (flex e diesel) é mto parecida, porém com certeza vai ser mais facil vender uma diesel. Só que no final vc vai perder $$ em qualquer uma.

Realmente o que pega é a automonia, pois quando tenho que ir para a praia tenho que colocar etanol lá que é 2,09 o preço. Porém se vc vai para a venezuela vai se dar bem pq a gasolina lá é "de gratis" ai vc pode rir à vontade.

Falando no que importa - A triton tem varios barulhos de acabamento, picape sempre tem barulho se não curte isso vai de sedan mesmo e ainda assim vai ter problemas (nosso focus novinho bate suspensão e o corolla novo da namorada do meu pai tb faz barulho no banco e na suspensão traseira).

Ressalto o que o Leo disse e afirmo picape não é para qq um - tem que gostar - o carro pula, tem menos estabilidade, não faz curva, capota mais facil e por ai vai.

Ontem estava indo pro Morumbi - e peguei PUT...A buraco gigantesco na rua, foi uma porrada alucinante, mto forte, achei que tinha quebrado tudo e não aconteceu absolutamente nada, se fosse um sedan ou meu antigo Ecosport4wd tinha quebrado a roda e a suspensão com certeza.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Mendonça acho que daqui sou o unico que tem a Triton flex e em contra partidas das opiniões contrarias gosto muito do carro.

Para te esclarecer seguem os defeitos:

1 - Sim tem muitos barulhos de acabamento;
    2 - Picape é picape é diferente de carro pula muito e a suspensão é mais firme, porém dentre as picapes a da triton é a mais macia na minha opinião;
    3 - A Triton flex gasta muito, como é de se esperar de um V6 flex e faz na cidade entre 3 e 4km/l de etanol, na estrada faz entre 5 e 6 km/l no máximo, com gasolina ainda não testei suficientemente, mas vou fazer isso agora que o etanol está por R$ 1,89. Na estrada uma vez, fiz 7,5km/l de gasolina faz muito tempo.

Por R$88mil, se for zero, está MUITO bom o preço (cuidado com golpes), pois estive na mit brabus aqui e a flex está sendo vendida por R$104mil, sem choro nem vela. Tinha uma usada lá 2010 que eles estavam pedindo R$95mil com 15 mil km que foi exatamente o que eu paguei na minha zero um ano atras.

Alias acho que a MIT não quer vender Triton, pois a diesel está por R$123mil sem choro nem vela e qdo falei com o vendedor que por esse preço ei ia na hilux, ele disse que eu ia pegar o modelo velho, que iria mudar e tal.
    Aqui em Manaus tem isenção de ICMS para utilitários, Zona Franca e tal, assim, o preço que eles cobram pela felx 0 km, independe se compra no pátio ou encomenda, eh 89k, ai vc chora fica pelos 88k, mas a diesel, é 113 k e sem choro, se ai custa 123k,aqui deveria custar uns 108 k, mas a busca é maior... ai ja viu, a concessionária bota uma gordura pra variar..

Na ponta de lápis, são exatos 9 anos e alguns meses pro diesel compensar no bolso:
    1.000 km por mês
    Diesel: 2,20
    Consumo: 8km/l (me corrijam se não for esse o consumo)
    Gasto por mês: R$ 275,00

Gasolina: 2,70
    Consumo: 5km/l (-"-"-)
    Gasto por mês: R$ 540,00

Gasto a mais mensal pela gasolina: R$ 265,00
    Gasto a mais no ano: R$ 3180,00

O IPVA da diesel é mais caro uns R$ 700,00, o que representa R$ 2.480 de gastos a mais anualmente.

(Isso sem falar no seguro)

O valor da l200 triton a diesel custa R$ 113.000,00
    gasolina custa R$ 88.000,00
    A diferença é de R$ 24.000,00
    Sendo assim, R$ 24.000,00 divididos pelos R$ 2.480 é igual a 9,6 anos.
    É claro que se o consumo mensal dobrar, o anos para o diesel compensar reduzem pela metade.

Pelo preço, compesa sem dúvidas a l200 triton flex, agora pela dirigibilidade..., essa vale a opinião de quem já dirigiu ambas, alguém se habilita para fazer algumas considerações, digo, é perceptível alguma diferença evidente fora o barulho para o uso urbano no dia a dia?

(Estou triste sobre os muitos barulhos internos relatados pelo João, mas esses barulhos são constantes, até mesmo naquele asfalto trepidado, ou só na buraqueira pesada?)

Citação Postado originalmente por MARCELO85 Ver Post
    Ao menos deve segurar bem o carro em descidas com baixa rotação sem que ele morra, mas, ainda fico na dúvida de não poder adminsitrar as marchas numa trilha.
    Eu também tinha esta dúvida. Mas hj acho melhor a At na trilha que o carro manual que tive. Tem subidas fortes, por exemplo, que estando de reduzida vc tem de ficar torcando de marcha pra cima e pra baixo, já que as vezes a velocidade imprimida é alta para uma marcha baixa e baixa pra uma marcha alta. Na AT vc não tem esta preocupação. E se vc precisar travar o carro em alguma marcha, o cambio te permite.

Já na estrada eu prefiro a mecânica...
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por JMendonça Ver Post
    Aqui em Manaus tem isenção de ICMS para utilitários, Zona Franca e tal, assim, o preço que eles cobram pela felx 0 km, independe se compra no pátio ou encomenda, eh 89k, ai vc chora fica pelos 88k, mas a diesel, é 113 k e sem choro, se ai custa 123k,aqui deveria custar uns 108 k, mas a busca é maior... ai ja viu, a concessionária bota uma gordura pra variar..

Na ponta de lápis, são exatos 9 anos e alguns meses pro diesel compensar no bolso:
    1.000 km por mês
    Diesel: 2,20
    Consumo: 8km/l (me corrijam se não for esse o consumo)
    Gasto por mês: R$ 275,00

Gasolina: 2,70
    Consumo: 5km/l (-"-"-)
    Gasto por mês: R$ 540,00

Gasto a mais mensal pela gasolina: R$ 265,00
    Gasto a mais no ano: R$ 3180,00

O IPVA da diesel é mais caro uns R$ 700,00, o que representa R$ 2.480 de gastos a mais anualmente.

(Isso sem falar no seguro)

O valor da l200 triton a diesel custa R$ 113.000,00
    gasolina custa R$ 88.000,00
    A diferença é de R$ 24.000,00
    Sendo assim, R$ 24.000,00 divididos pelos R$ 2.480 é igual a 9,6 anos.
    É claro que se o consumo mensal dobrar, o anos para o diesel compensar reduzem pela metade.

Pelo preço, compesa sem dúvidas a l200 triton flex, agora pela dirigibilidade..., essa vale a opinião de quem já dirigiu ambas, alguém se habilita para fazer algumas considerações, digo, é perceptível alguma diferença evidente fora o barulho para o uso urbano no dia a dia?

(Estou triste sobre os muitos barulhos internos relatados pelo João, mas esses barulhos são constantes, até mesmo naquele asfalto trepidado, ou só na buraqueira pesada?)
    Apesar de achar que pra quem roda apenas 1 mil km por mês a flex vai ser muito mais vantajosa que a diesel, é bom deixar registrado que esta sua conta está perneta

De forma simples, vc tem de somar o valor de aquisição da diesel, mais o valor do combustível que vc ira usar no período que ficará com o carro, mais as despesas inerentes ao veículo (manutenção da diesel, IPVA, Seguro, etc) neste período e subtrair tudo isto do valor de venda estimado na ocasião da venda. Aí vc terá o seu custo real com o veículo no período. Faça então a mesma conta com a flex (aquisição + despesas - revenda). Ao comparar o resultado desta conta nos dois veículos vc realmente saberá qual é mais vantajosa para vc. É claro que tem ainda o efeito da atualização monetária no período, mas aí vai complicar um pouco a conta e no seu caso não terá muito efeito.
    DALTON PALHARES

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Procurei no Web Motors L200 triton 2010 automatica e peguei os preços das 2 mais baratas FLEX e DIESEL, paguei R$95 na flex e conseguiria a Diesel na epoca por R$110 mil:

http://www.webmotors.com.br/webmotor...921/detalhe.wm

- R$ 8.450,00 - FLEX

http://www.webmotors.com.br/webmotor...170/detalhe.wm

- R$ 9.100,00 - FLEX

http://www.webmotors.com.br/webmotor...025/detalhe.wm

- R$ 10.200,00 - DIESEL

http://www.webmotors.com.br/webmotor...023/detalhe.wm

- R$ 14.000,00 - DIESEL
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

A depreciação no primeiro ano, considerando estes anuncios, até que não está ruim como disseram aí pra trás. É lógico que preço anunciado não equivale a preço de venda, mas mesmo assim...

A que está com um % maior de depreciação é a diesel que está no último link, mas esta aí está bem mais rodada que as demais. Enquanto as 3 primeiras tem de 15 a 24 mil rodados, esta última já está próxima dos 100 mil km. E 100 mil em um ano é sinal que é carro de trabalho, diferente do perfil das demais que devem ser carros de passeio!!

Mudando de assunto, levei meu carro na concessionária pra ver uns barulhos e uma diferença de altura do lado direito pro lado esquerdo. No dia seguinte que meu carro estava lá o consultor me ligou dizendo que meu carro precisava de alinhar. Quando informei a ele que havia trocado os pneus do carro e alinhado a menos de 1 mil km ele engasgou e falou que era só preventivo... Depois quando me ligou pra falar que o carro estava pronto, veio com a conversa que a Mit não tinha dado garantia e que tinha uma mão de obra de R$ 780. Falei que não pagava um centavo e que se fossem me cobrar era pra me avisar que eu não ia nem buscar o carro. Me ligou depois e resolveram não cobrar. Quando chego lá fui informado que tinha de pagar R$ 50 por conta de um produto colocado no motor já que o óleo estava muito grosso e corria o risco de dar borra. Os caras devem ter olhado a etiqueta do óleo e visto que já tinha passado dos 5 mil km recomendados e tentaram me enfiar guela abaixo este produto. Só que eu já havia trocado o óleo na km certa, só não havia trocado a etiqueta. Aí ele me perguntou qual o óleo eu coloquei, como se eu tivesse colocado um produto não autorizado. Mas o azar dele foi que comprei este óleo na concessionária da Mit em São Luis. Aí ele retirou a cobrança. E pra finalizar, quando chego em casa vejo que o carro estava com um vasamento de diesel, me fazendo voltar hj cedo na concessionária para resolver um problema que não faço a menor ideia de como eles o causaram. E depois disto tudo recebo um e-mail agora da concessionária informando que ela foi eleita a terceira melhor concessionária do Brasil e a primeira de minas na satisfação dos clientes. Aí fico imaginando como está a qualidade das demias concessionárias.....
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Tudo bem que, na média, estamos longe de ter um atendimento razoável nas ccs (de qq marca), mas a mit me surpreende com o êxtase do péssimo atendimento na grande maioria das ccs - palavra dos próprios donos e relatos aqui do forum..

A mit japonesa (matriz) tinha de dar uma olhada aqui no brasil direito... a cada dia que passa esse pessoal de catalão e as ccs de todo o brasil vão queimando mais e mais o seu filme..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    No meu caso sempre fui muito bem atendido na Hiro de Vitória e na Natsu de Niteroi ,
    Não tenho do que reclamar.
    Agora a Bracon ford aqui é só guerra.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Tudo bem que, na média, estamos longe de ter um atendimento razoável nas ccs (de qq marca), mas a mit me surpreende com o êxtase do péssimo atendimento na grande maioria das ccs - palavra dos próprios donos e relatos aqui do forum..

A mit japonesa (matriz) tinha de dar uma olhada aqui no brasil direito... a cada dia que passa esse pessoal de catalão e as ccs de todo o brasil vão queimando mais e mais o seu filme..
    Isso eu tbm acho viu...!!
    A Mit deveria ter um controle de qualidade no mundo inteiro...afinal é a marca que tem a perder com esses relaxos aki das ccs brasileiras!!

Se essa concessionária de BH é a terceira melhor, então não consigo imaginar como são as outras...

A outra daqui de BH, parece ter algum desafeto com o pessoal do Vrum. Já vi pelo menos em 3 programas com o Boris descendo pau se não naquela concessionária, diretamente na Mit.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem