Na tras. pode abaixar um pouco porque ter mais pressão que nos pneus diant. acho que eles devem estar considerando uma carga minima, mesmo assim quem roda com a pressão recomendada esta livre de dor de cabeça como desgastes precoces.
Aditivo dependo do tipo eu até concordo que melhora alguma coisa, mas não uso aditivo (fora o do radiador e do limpador de parabrisa).
Pense todo o comb. que entra no tanque tem que sair de lá, vai ser consumido, junto com o que você colocar lá, se o diesel tem água a água vai decantar no filtro (por isso a maioria tem uma torneirinha lá para esgotar a água) eu não acredito que aditivos façam milagres, mas credito que possa melhorar algo em vista de manter o sistema mais limpo e manter as caracteristicas do comb. por mais tempo. Por isso aceito as argumentações dos fabricantes e de quem usa, mas não compro nem a pau. A não ser estes aditivos que realmente melhoram desempenho em competições e são usados em doses cavalares e não 1ml por litro.
Quanto a troca de óleo, os motores avançaram muito e estão cada vez mais exigentes com sua lubrificação, não acredito que valha a pena a longo prazo economizar na troca de óleo, depende muito do uso que se faz do veiculo, para veiculos de estrada pode prolongar a quilometragem de troca, mais para uso urbano (transito), uso off-road o melhor é seguir o recomenda no manual.
[]s