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Convex Datacenter
  • #6985
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Walter , Entendi o que vc disse ,mas esse pequeno desalinhamento aí não era para ser compensado pelas juntas universias ??

    Fala Ronin e Léo , uma Lâmina a mais seria um boa opção também , mas vcs acham que tb não iria dar trepidação na picape???, uma vez que tb estaria levantando o chassi desalinhando-o ainda mais do diferêncial traseiro ,
    Grato pela atenção.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6986
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu acho que uma receita mais segura seria acrescentar uma lâmina mais resistente e arqueada (das menores) fazendo com que o conjunto inteiro se "auto-aqueie" ou então para não perder o conforto original, basta encomendar uns calços de feixe de mola e grampos maiores...

    Duas receitas simples e funcionais... Se mecher nos jumelos acho que mata a suspensão...

    No kit de molas procomp que eu uso é adotado a primeira opção, ganhei mais firmeza na suspensão e 5,5 centímetros de altura (o representante da marca prometeu 3 polegadas mais a realidade foi outra)
    Ronie, qual o custo de colocar uma mola dessas?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6987
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Walter , Entendi o que vc disse ,mas esse pequeno desalinhamento aí não era para ser compensado pelas juntas universias ??

    Fala Ronin e Léo , uma Lâmina a mais seria um boa opção também , mas vcs acham que tb não iria dar trepidação na picape???, uma vez que tb estaria levantando o chassi desalinhando-o ainda mais do diferêncial traseiro ,
    Grato pela atenção.
    As juntas universais permitem o desalinhamento e não compensam o desalinhamento. E quando existe algum desalinhamento oscilam. Por isso acontece a vibração. Isso só não acontece com as juntas homocinéticas.
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  • #6988
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Walter , Entendi o que vc disse ,mas esse pequeno desalinhamento aí não era para ser compensado pelas juntas universias ??

    Fala Ronin e Léo , uma Lâmina a mais seria um boa opção também , mas vcs acham que tb não iria dar trepidação na picape???, uma vez que tb estaria levantando o chassi desalinhando-o ainda mais do diferêncial traseiro ,
    Grato pela atenção.

    Marcelo várias pessoas já ergueram a picape desta forma (calço entre o feixe e o eixo, ou mola suplementar) e nunca vi reclamarem de vibração, como você postou, talvez o seu caso tenha ocorrido isso porque como você disse calçou a parte diant. do feixe, o que pode ter inclinado um pouco o eixo, mas se erguer o feixe na diant. e tras. talvez não ocorra a vibração.

    Até porque quando se ergue a tras. (dentro dos limites) não seria para vibrar, porque não ultrapassa o limite de trabalho da suspensão, pois os batentes ficam no mesmo local, ou seja o cardãn e juntas universais trabalham dentro de ângulos previstos no funcionamento da suspensão.
    Acho que o que ocorreu no seu caso foi justamente ter calçado só a parte diant. do feixe.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6989
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    Pessoal obrigado por esclarecer minhas dúvidas , ontem coloquei os calços na frente e atrás do feixe e a picape voltou a trepidar , retirei os calços a trepidação sumiu , desde quando saí da autorizada no caminho notei um ruído em 2° e 3° marchas ,um ruído tipo . ta..ta. ..ta...ta...ta, vindo de baixo do carro , ontem ficou mais evidente quando fui subir uma rampa ingreme de estacionamento por aqui pela cidade.
    tem algum problema aí !!!
    Vou levar o a picape na MIT , amanhã se Deus quizer.
    Abração a todos.
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  • #6990
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    Citação Postado originalmente por Breno Costa Ver Post
    Opa bom dia a todos, fazia um bom tempo que não entrava no forum e uns topicos atras vi uma triton branca com rodão.

    Venho deixar minha contribuição para o topico.

    Nada a reclamar do carro nesses 7 meses de uso.
    Anexo 302499
    Breno,

    Quais as medidas destes pneus.
    Voce esta usando o BF |AT 265, ou outra medida ? Sentiu muita diferença em relação aos originais ?
    abs
    Pajero Full 3d

  • #6991
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    Prezados,
    Gostaria de saber como proceder para obter a liberação no GPS a informação dos radares na minha cidade. O outro detalhe é o seguinte: Como acontece a atualização do software do mesmo? A triton é a 3.2 A/T 11/12 e a comprei recentemente. Obrigado e ABS

  • #6992
    Citação Postado originalmente por Eduardo Lemes Ver Post
    Prezados,
    Gostaria de saber como proceder para obter a liberação no GPS a informação dos radares na minha cidade. O outro detalhe é o seguinte: Como acontece a atualização do software do mesmo? A triton é a 3.2 A/T 11/12 e a comprei recentemente. Obrigado e ABS
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  • #6993
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    Aqui em Fortaleza tá em promoção.
    Triton AT 11/11 por 117k.

    Se eu tivesse dindin, eu pensava...
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  • #6994
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    So uma correção...
    A Triton é mecânica 11/12

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #6995
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    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    So uma correção...
    A Triton é mecânica 11/12

    Abs!
    Tem certeza? Eu liguei (só por curiosidade mesmo) e disseram que era 11/11 e AT.
    Enfim...
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  • #6996
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem certeza? Eu liguei (só por curiosidade mesmo) e disseram que era 11/11 e AT.
    Enfim...
    Tem no jornal mecânica 11/12.
    Acho que nem existe Triton 11/11.

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

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