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  • #409
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Me parece que não é tão simples assim...

    ainda não fiz na minha, estou aguardando mais $tempo$.... pra fazer com uns offshox...

    mas se analisarmos APENAS na questão altura....

    acho que atrás não terá grandes problemas de aumentar em mais de 3" (8cm).... tem que ver como vai ficar a angulação do cardãcom diferencial, mas na frente talvez sim, principalmente pelo ângulo que as homocinéticas irão trabalhar.... pelo que o povo fala aqui no fórum, uma medida segura é 2", e mesmo assim alguns ainda relatam problemas na homocinética...
    cara eu acho que tem que colocar calços nas molas traseiras para ficar proporcional a dianteira .
    porque se nao o carro fica com a dianteira "caçando Balao" tem que ficar igual (frente e traseira), ou entao a traseira um pouquinho mais alta para quando alguem se sentar atras a traseira ficar igual a dianteira.

    abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #410
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Ficou otimo, nao é dura, ficou firme a traseira, mas comfortavel do mesmo geito, tem que cortar os dois primeiros elos das duas pontas da mola.
    Ficou com a trazeira um pouco mais alta que a dianteira (dianteira com calso de 2). Gostei muito
    Teve que cortar dois elos de cima e dois elos de baixo??? Quatro elos no total??? Sabe qual a especificaçao dessa mola do santana, de que ano/modelo, com/sem ar???

  • #411
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Teve que cortar dois elos de cima e dois elos de baixo??? Quatro elos no total??? Sabe qual a especificaçao dessa mola do santana, de que ano/modelo, com/sem ar???
    Corta so o primeiro elo de cima e o ultimo, da pra ver os elos que tem que cortar, eles sao mais estreitos. É mola do santana ( dianteira) ultimo modelo do santana, no meu caso comprei do 1.8/2.0 com ar

  • #412
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    Prezados amigos

    Quando falamos em suspenção essa informação de fircar firme ou dura deve ser analisada...
    O veiculo deve "copiar" o terreno e nao passar pulando...
    Vide o hummer do Robby gordom rodando ele nao pula, ele zera o terreno.
    Cuidado com a calibragem principalmente na traseira. O veiculo e leve e curto. Logo propenso a perder a traseira pela dureza...

  • #413
    Usuário Avatar de fraenkel
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Prezados amigos

    Quando falamos em suspenção essa informação de fircar firme ou dura deve ser analisada...
    O veiculo deve "copiar" o terreno e nao passar pulando...
    Vide o hummer do Robby gordom rodando ele nao pula, ele zera o terreno.
    Cuidado com a calibragem principalmente na traseira. O veiculo e leve e curto. Logo propenso a perder a traseira pela dureza...

    Se não me falha a memória, tinha lido algo sobre molas maiores com a mesma calibragem para a TR4, para fazer um lift sem os calços, estou certo??

    Elas já existem??

  • #414
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Se não me falha a memória, tinha lido algo sobre molas maiores com a mesma calibragem para a TR4, para fazer um lift sem os calços, estou certo??

    Elas já existem??

    Até onde eu sei o melhor de todos é o Ironman, usa quatro molas que permitem um lift de algo em torno de 4-5cm, e nao é preciso trocar os amortecedores(eu trocaria o traseiro). Essas informaçoes sao da propria Ironman, o que eu gosto é o fato de ser uma empresa antiga no ramo 4x4, devem saber o que estao falando/vendendo.

  • #415
    Usuário Avatar de Caieta
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    No meu carro provavelmente(quase 90% de certeza) vou colocar o kit ironman com as 4 molas e os amortecedores traseiros rancho com regulagem.

  • #416
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Corta so o primeiro elo de cima e o ultimo, da pra ver os elos que tem que cortar, eles sao mais estreitos. É mola do santana ( dianteira) ultimo modelo do santana, no meu caso comprei do 1.8/2.0 com ar

    seria essa???

    NAFIL Auto-Peças

  • #417
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    Molas Ironman4x4 chegaram!!!!:




  • #418
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    Citação Postado originalmente por dallanese Ver Post
    olá pessoal!

    sou novo aqui no fórum e é um grande prazer fazer parte dos debates.
    tenho uma grande dúvida sobre lift em TR4, vejam se podem me ajudar.

    sou proprietário de uma TR4 2011 e quero fazer um LIF de 2". contudo venho encontrando sérios problemas. quando o lift de 2" no eixo traseiro é realizado, ocorre um deslocamento de aproximadamente 1,5 cm para a esquerda, jogando todo o eixo traseiro para o lado esquerdo da carroceria. a oficina que estou fazendo o lift explica que isso ocorre por conta das dimensões da barra panhard e suregem o alongamento desta barra até corrigir esse deslocamento do eixo.

    porém acho arriscado mexer em dimensão de barra, etc. ainda mais pq nunca ouvi dizer sobre esse tipo de deslocamento lateral.

    vale dizer que estou fazendo o lift da seguinte maneira:

    - na dianteira: calço de 2"
    - na traseira: mola dianteira de escort zetec c/ ar condicionado; amortecedor de L200 GLS.


    o que vocês acham?
    me ajudem!!!

    abraço
    Dallanese, tenho a mesma mola na traseira do meu Tr4 só que com o amortecedor da Rancho.

    Nunca percebi que o carro estava desalinhado em relação ao eixo traseiro, como voce mencionou. Já rodei 40 mil Km e até hj nunca me incomodou nem deu nenhum problema(aparentemente).

    Dê uma lida na wikipedia sobre a panhard antes de mexer nela. Pelo que eu entendi o correto seria alongar o ponto de fixação para corrigir o problema do desalinhamento e não alongar a barra. De qualquer maneira obrigado pelo alerta, acho que ninguem tinha notado esse problema do lift.

  • #419
    Usuário Avatar de Caieta
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    Acabei de voltar do mecanico e estou com um problema, depois que colocamos as molas novas (ironman) o rolamento do amortecedor do lado do motorista começou a travar... o estranho é que com a outra mola estava normal sem problema nenhum. Amanha vou voltar la e vamos inverter o coxim do motorista com o passageiro para ver se continua travando. Se travar vou terque procurar um coxim de amortecedor alguem sabe onde eu acho o original com um preço legal???

  • #420
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    Molas Ironman+Pneus Armadillo 235/75/15


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