Esqueceu do diferencial?
Versão Imprimível
Amigo Eduardo, onde vc viu esses dados?Citação:
Lembre-se que em relação a Ranger ela tem a reduzida mais forte do mercado junto com a Hilux.
Até onde sei, a redução das L200 é 2:1
E das outras, alguém sabe?
Não conheço de diferênciais . mas essa diferença de rotação não é no mesmo eixo ??
Na traseira uma roda girava numa rotação e a outra se movia quase parando , na frente uma roda girava numa rotação menor que a de a tras e a outra estava parada, isso em diagonal . porem estava de noite , não deu para observar bem .
Se as rodas do mesmo eixo rodam juntas, rodam na velocidade do cardam, se apenas uma delas roda, roda no dobro da velocidade do cardam.
O diferencial faz coisa que podem ser um pouco difíceis de compreender como por exemplo: Com o cardam parado uma roda só gira se a outra girar no sentido inverso...
Eu li na Quatro Rodas que os diferencias dianteiros da Ranger são pouquissima coisa mais curtos que os traseiros... isso não traz problemas não?
O que eu não entedi é que uma roda de trás girava numa velocidade e uma roda da frente girava em outra velocidade bem menor isso em diagonal .enquanto as outras rodas estavam paradas .
Pelo que sei quando engata a tração as rotações dos cardans são iguais . pelo que ví o diferêncial dianteiro transmitia pouca rotação para roda da frente. Vai entender.
Ih !! agora estou na dúvida se a rpm dos cardans são iguais .
Fala grande Guru das Picapes !!! Walter LL Casseta . ops !! Casitta
Brincadeira !! hehehe
Abração Walter