Tavora, se você andar com uma AT chegará a conclusão que a sua MT freia muito!
Quando saí da Frontier e entrei na 200tona percebi isto também....
Realmente, se a L-200 tem "um" defeito, este é o freio!
Mas fazer oque? Nem toda pick-up é perfeita!
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Tavora, se você andar com uma AT chegará a conclusão que a sua MT freia muito!
Quando saí da Frontier e entrei na 200tona percebi isto também....
Realmente, se a L-200 tem "um" defeito, este é o freio!
Mas fazer oque? Nem toda pick-up é perfeita!
Putz... Diesel Power, eu já acho que a minha não pára!!!! Vc ainda diz que as A/T são piores.... Eu que já estava acostumado com o freio da FRONTIER, já levei uns sustos... Eu imagino vc.
Pois é... Pelo menos nas MT você tem o auxílio do freio motor (marcha engata), nas AT parece que enquanto você freia o carro ta tentando andar mais!
Faça o teste, freie em uma descida com o carro engatado, e depois na mesma descida, na mesma velocidade e em ponto morto... Por isso que eu acredito que o sistema de freio em veículos AT deveriam ser melhores que no mesmo veículo MT.
Abraço.
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Pois é... Pelo menos nas MT você tem o auxílio do freio motor (marcha engata), nas AT parece que enquanto você freia o carro ta tentando andar mais!
Faça o teste, freie em uma descida com o carro engatado, e depois na mesma descida, na mesma velocidade e em ponto morto... Por isso que eu acredito que o sistema de freio em veículos AT deveriam ser melhores que no mesmo veículo MT.
Abraço.
Sinto isto quando estou na PAJERO, sempre que preciso parar mais rápido uso aquele"botãozinho"no cãmbio para reduzir, melhora um pouco, pois ajuda a frear.
E quem conhec Ranger americana lembra do que é frear bem. A parede da garagem de casa quando estava chovendo já avisava quando eu chegava. O pior freio disparado.
Olá amigos.
Não sei se existe um tópico mais apropriado mas vejam se podem me ajudar.
A minha L200 GLS 2001 está fazendo um "piado" estranho:
parece com o mesmo barulho fino de pastilhas de freio gastas, só que não é initerrupto, o barulho é intermitente com 1 segundo fazendo e 1 segundo sem fazer ou seja: pi - pi - pi - ...
deu para entender?
Já levei num mecanico 2 vezes e ele revisou os freios dizendo que ia ficar bom. Quando o carro sai da oficina frio nao faz, mas basta rodar um pouco e lá volta o "xiado".
A muito tempo atras tive algo parecido numa D-20 e pensei que fosse nas rodas e acabei descobrindo que era a Caixa de marchas seca de óleo.
Alguém tem uma dica?
Valeu.
Olá amigos.
parece com o mesmo barulho fino de pastilhas de freio gastas, só que não é initerrupto, o barulho é intermitente com 1 segundo fazendo e 1 segundo sem fazer ou seja: pi - pi - pi - ...
deu para entender?
Já levei num mecanico 2 vezes e ele revisou os freios dizendo que ia ficar bom. Quando o carro sai da oficina frio nao faz, mas basta rodar um pouco e lá volta o "xiado".
A muito tempo atras tive algo parecido numa D-20 e pensei que fosse nas rodas e acabei descobrindo que era a Caixa de marchas seca de óleo.
Alguém tem uma dica?
Valeu.
Gugu, não deixe pra depois. Pega o mecânico e anda no carro. A prevenção pode te livrar de um prejuízo grande.
Olá amigos.
deu para entender?
Alguém tem uma dica?
Valeu.
Falando em pastilha de freio, a minha eu troco a cada 35 mil km heheh
Troquei denovo na revisao dos 70... deve ser pq ando mto em estrada, e acabo freiando em alta velocidade demais, e as vezes com peso... ( o MMS deve ter culpa tbem mas melhor nao pensar nisso )