No site especifica que a Pajero Full, tanto a Hpe quanto a GLS tem 165Cv's e não 195.
[]'s
Versão Imprimível
No site especifica que a Pajero Full, tanto a Hpe quanto a GLS tem 165Cv's e não 195.
[]'s
Edu, tá comprando uma SUV? Se for, "minha" opinião é pela SW4! Nunca "montei" numa, mas falo em nome de usuários daqui.
OFF: o Marcello taí com você, no boteco 11?
meu pitaco....
A SW4, que acho linda (e não me encorajei a botar 50 pilas mais em cima da hilux srv prá comprar.... além da praticidade da pickup) concorre com a Pajero SPORT....
A PRADO da toyota é que concorre com a Pajero Full.....
A pajero sporte e SW4 sào suv's.... a última com 4x4 integral.... e as duas com reduzida....
Falado de cadeira... o que torna a HILUX pickup e a SW4 uns monstros é seu conjunto MOTOR-CÂMBIO... atualmente imbatível em economia e desempenho (a durabilidade e confiabilidade da toyota todos conhecem)...
A prado ainda usa um motor "antigo" de 131 hps... Na Europa já tá vindo com o mesmo motor da HILUX (elevado de 163 para 171 hp's por alguns ajustes)...
Aí sim... é o carro....
Já estou dirigindo a Hilux há 5 meses e fiz 15.000kms.... (muito pouco).... mas já tive gato de tudo que é pelo (ranger, s10 v6, etc....) e te afirmo... quem nào fez teste drive ainda numa hilux automática deveria realizar.... aí saberá porque ela custa mais e tem fila de espera que as outras não tem.... As demais terào qeu mehorar muito o conjunto câmbio/motor...... para equiparar a hilux... o que é bom para o mercado (dizem que tá vindo uma nova ranger com TGV e automático)...
Mas a PRADO e a Pajero FULL tem uma proposta bem mais OFF, seja na suspensão, seja na tração (as duas tem bloqueio de diferencial, que a sport e SW4 não tem)...
Não, um dia chego lá, por enquanto é um carro p/ trabalho e laser e outro pequeno p/ patroa, no futuro, quem sabe, um p/ trabalho e uma suv p/ a patroa e p/ laser, não da p/ ter 250.000,00 na garagem.:rolleyes:
O Marcello Ladeira (abaixo), esta aqui em Belém? O sac... nem me avisou?:( Acho que ele não gostou da cachaçada hehehehe....
[]'s
Ramonpoa, na realidade o meu sonho de consumo é uma Discovery, acho bem melhor que todas essas, apesar de não ter revendedor aqui em Belém.
[]'s
quando fui comprar a HILUX fui fazer um teste drive em tudo que tinha por aí.. inclusive na Discovery V6 diesel, com suspensão pneumática (um sonho).
Conhecido meu comprou-a e, apesar de andar nos últimos anos sempre de gran cherokee zerada, achou a discovery infinitamente superior.....
Viajo muito pela América do Sul, quando posso. Já fui a Ushuaia de Ranger em set/05 e em set/06 fui de tracker para bolívia, peru, chile etc....
Agora em 01/06/07 saio para a Carretera Austral de Hilux....
E de tudo que andei por aí, seja de carro, moto ou pickup concluí que a FACILIDADE DE MANUTENÇÃO é o rei....
Assim, na américa do sul, só da toyota.... a ford (coma ranger) também tem facilidade de acesso em todas latitudes....
Portanto, como "expediciono" de vez em quando.... só da para ser de ford ou toyota..... por mais que a discovery seja um baita carro (vai estragar um conjunto de bomba ou suspensão lá no meio do atacama.... peças aonde?)
Abraços
Ramon
Falou besteira Ramompoa!!! A Sw4 tem sim bloqueio de diferencial e ainda tem LSD, assim como a Prado, ela é 4X4 permanente, eai sim pode acionar o bloqueio de diferencial ou a reduzida... e se não estou enganado a pajero sport tb tem.
Palavras da toyota:
''A Nova Hilux SW4 está equipada com um moderno e avançado sistema de tração 4x4 permanente, o que garante máxima aderência em qualquer terreno. O sistema está composto por uma caixa de transferência (alta e baixa) e um diferencial central tipo Torsen de deslizamento limitado (lsd), o qual distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras assegurando máxima aderência, estabilidade e respostas em curvas, melhorando desta forma a segurança. Além disso, o sistema oferece a possibilidade de bloqueio do diferencial central em alta e baixa. Nesta condição, o uso de torque é distribuído 50% e 50% entre os eixos dianteiro e traseiro, assegurando a melhor tração no uso fora de estrada. ''
Sua Hilux CD não tem bloqueio de diferencial não?
Abraço!
Prezado [Ramon],
Concordo quando você comentou sobre a facilidade de se obter e manter RAnger e Hilux na américa do sul. Também fui para Ushuaia e sinceramente não sei quando dos dois veículos que existiam mais.
Sem contar que, vários vilarejos que passamos havia no mínimo um posto simples de manutenção destes veículos. No outro lado da fronteira, se contamos umas 15 L200 é exagero, foi bem menos que isso.
Abraço e fique com Deus.
.... tá perdoado......
ocorre o seguinte.
- A SW4 tem tração integral, com diferencial central (só pode né....) mas não tem bloqueio das rodas (como troller, defender, e outras abaixo citadas... cois aque é útil em uma braba enrascada off-road...)
- a Pajero Sport NÃO tem tração integral e até hoje num entendi aquele bloqueio de painel dela....
- A PRADO e a PAJERO FULL podem ser comparadas, pois são vem com bloqueio de diferencial central e rodas... (até niva têm... mas deixa prá lá...)
Tem muito carro bom no mercado hoje em dia. Acho que a eletrônica deu um avanço nos carros gigantesco...... e, quem sabe algum dia, ficamos com 10% da oferta que tem um mercado norte-americano, por exemplo.... só sonho... lá sim... você pode passar dias escolhendo que carro vai comprar...