Isto é assim mesmo.. Na verdade nao é que falta, simplesmente não existe um isolamento em cima do catalisador... Basta colocar um colado no fundo do teu carro que resolve... Na minha GLX tinha isso e funcionava bem pra caramba !
Versão Imprimível
Isto é assim mesmo.. Na verdade nao é que falta, simplesmente não existe um isolamento em cima do catalisador... Basta colocar um colado no fundo do teu carro que resolve... Na minha GLX tinha isso e funcionava bem pra caramba !
Ai no RJ tenho dois Mecanicos para te indicar, ambos mexiam com meu suzuki antes da Pajero ( e tb. continuam mexendo na Pajero ) Um é o Ramiro da Ilha e o outro é o ZeZuki.. nao estou com o do Ramiro a mao mas segue o do ze.
(21)32925104/98093768/97558090
boa sorte e bem vindo !
Valeu mesmo Djalma. Vou pensar nisso (talvez uma manta de la de rocha) - mas me parece que deve ficar dificil a instalacao sem soltar a carroceria...e isso nao me agrada muito...
:concordo:Pessoal, podem contabilizar mais uma pajero
Esta semana cansados de tanto pular no meu Samurai, meus pais adiquiriram uma pajero GLS-B 2.8 D 5P Automática, ano 99/00 com 160000km.
O que posso dizer do carro é que me impressionou pelo desempenho e conforto.
Como minha praia é suzuki, mas a "chefia" não entende de foruns, coube a mim pedir esclarecimentos sobre algumas duvidas.
1° Qual o consumo, com peneus 265/75 R16, lembrando que ela é automática)
2° É normal a sensação de "lerdeza" do cambio automático? (é o nosso 1° Aut.), pois verifiquei que o cambio muda de marcha sempre antes de 4500 RPM, mas tem hora que ele fica em 3500, com o carro a 60km/h!
3° apesar de estar precisando de alinhamento e balanceamento, o que será providenciado esta semana, senti o carro um pouco instavel ao chegar aos 100-120km/h, balançando demais a carroceria, o que passava aos ocupantes uma sensação de insegurança.
4° alguem sabe se há alguma restrição em rebocar o samurai, por se tratar de m cambio automático?
Agradeço desde já
Olá Matheus;
Sim, Montero e Pajero são apenas nomes diferentes para o mesmo carro. A Mitsubishi fez esta distinção em alguns mercados.
Entendo que o kit da Old Man Emu caberá perfeitamente no seu carro. Mas atente para o fato que existem kits diferentes para modelos diferentes de Pajero.
Quanto a Old Man Emu, essa marca é pouco conhecida no Brasil. O pessoal das Lands é que conhecem mais, entretanto eles possuem ótima reputação no exterior.
[]s
Pois é.. eu tenho interesse em comprar uns amortecedores mais robustos para minha Pajero, andei pesquisando alguns modelos, e entre eles achei bem interessante os da marca Bilstein ( que são Alemães ), tenho família na Alemanha e devo ir para lá neste fim de ano, entretanto daqui do Brasil, nem o pessoal de lá conseguiram localizar uma revenda destes amortecedores. Os Old Man Emu, me parecem ser uma boa alternativa aos Bilstein, que também ouvi dizer que são excelentes, mas tem uma baixa durabilidade.
Matheus;
Bilstein realmente são muito renomados e confiáveis. Nunca ouvi reclamações quanto a durabilidade dos mesmos, pelo contrário até.
Se quiser uma boa opção para comprá-los, no link abaixo eles possuem o Bilstein modelo BST para a Pajero. O preço dos quatros amortecedores sai por US$ 292,72. Convenhamos que dada a taxa atual de câmbio, é tentador. No link há outras opções também (Rancho, KYB, Monroe etc).
http://www.shockwarehouse.com/index....cted_year=1998
E sobre os Bilstein BST
http://www.shockwarehouse.com/site/bst_truck.cfm
[]s
Pajerada, estou retirando o motor da minha pajero 4M40 pois ele foi para o saco:( e para colocar ele original vou gastar mais do que comprar outro zero então se algém precisar de peças do 4m40 podem perguntar a vontade...tenho todo o motor. em breve vou postar a relação de peças originais e as que precisam de retifica e podemos combinar o preço.
abraço
Postado originalmente por pilloto http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
...Depois de colocar os 33' acho difícil tirar. A Pajero virou outra. Apesar de ainda não ter colocado o All-terrain, ainda, pois estou com o Mud emprestado, sei que o carro deve ficar ainda mais macio.
Assim que colocar, vou postar as fotos...
Boa noite Pilloto, me tire uma dúvida, a sua Pajero Sport é manual ou automática ?
Pergunto isso porque na minha uso Yokohama MUD 31", pensei até em botar uns 32" na época, porém, desistir pois fiquei receioso com uma diferença de pneus muito grande em relação ao original(passar de um 265/70 p/ um 32" ) vinhesse prejudicar a boa relação de marcha do câmbio AT com o motor :pensativo: (em um câmbio manual esse problema é bem menor), e como não tinha uns pneus p/ teste acabei por optar por um 31".
No mais, parabéns pela iniciativa e quando estiver com os pneus instalados no carrão, não deixe de postar as fotos aqui no fórum p/ a gente apreciar.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
-------------------------------------------
Bom dia, Fred, Francisco e demais Pajeristas.
A Pajero ficou ótima. Sem alteração significativa no conforto, apenas no consumo e estabilidade. Sinceramente, não recomendo o pneu Mud-terrain, pois a pajero se torna uma verdadeira Toyota Bandeirante. Agora, o All -Terrain 33", nas palavras do Fred, "não tive dúvida, acelerei".
Minha Pajero é a 2.8 automática, com os pneus 33x12.5 o carro ficou um pouco lerdo nas ultrapassagens, por isso a cautela deve prevalecer em viagens via asfalto. Mas ainda sim recomendo, pois nas curvas o freio torna-se dispensável. hehehe
Grande abraço.