Amoara...
4M40 - Turbo Diesel 2.8L (Pajero Full ou GLS/GLX antigas, e Pajero Sport antiga)
4M41 - Turbo Diesel 3.2L (Pajero Full novas)
4D56 - Turbo Diesel 2.5L (Pajero Sport nova, L200 e as outras Pajero mais antigas)
[]'s
Versão Imprimível
Problemas com as velas aquecedoras geralmente é muito difícil dar. A minha Pajero é ano 2002 e nunca foi preciso troca-las. Sei porém que, se colocar as genéricas vendidas por aí(made in China) uns reclamam que não duram 8 meses... já as originais duram bastante tempo.
A média que se refere é consumo ? Se sim, é 8km/l na cidade(com o trânsito truncado como é o daqui) e 10,5km/l na estrada. P/ um carro AT como o meu, até que ta bom.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Desculpem a minha ignorancia mas um dos motivos para eu estar aqui é aprender...
Já me disseram que meu motor é MWM, mas não vi nenhuma referencia a essa afirmação.
O que vejo é a logomarca da Mitsubishi na tampa do cabeçote...já olhei ....procurei... e não vi mais nada...
Como posso decobrir ou confirmar?...minha opinião leiga é que o motor é da mitsubishi (???)...mas gostaria de saber o modelo...marca etc...pois comprei o carro de terceiros e não sei se o antigo dono fez alguma modificação. e em breve acho que terei de mexer no cara...e por consequencia procurar peças..que todos sabemos...é complicado....
O documento diz que o "Tabajara" é uma Pajero GLX-B, ontem conversando me disseram que ou é GLX ou GLS-B,..... QUE DIABOS !!!
Não tenho turbo...
TÓPICO "Quem Tem PAJERO Por Aqui?
A Casa da Pajerada !!!!
Por um Sub-Forum Independente !!!:concordo: :concordo: :concordo:
Amoara, também estou aqui para aprender e tentar ensinar o pouco, ou quase nada que sei, huahuahuaha!
Se seu motor esta escrito na tampa de válvulas mitsubishi, então é mitsubishi! Para saber certinho todos os equipamentos do seu carro olhe a etiqueta metálica que fica dentro do capô (pelo menos a da TR4 e da Hilux aqui de casa são assim, fica arrebitada na parede corta-fogo, geralmente do lado do passageiro).. ela contém informações sobre o código do motor (que no seu caso é pra ser 4m40), código do câmbio, relação de diferencial (isso a TR4 não tem, a sua por ser importada pode ter) entre outras informaçoes (eixos, código da tinta, tipo de carroceria, acabamento interno, etc...).
E se no seu documento fala que é GLX-B, então não tenha dúvidas de que é GLX-B, não tem o adesivinho na tampa do porta-malas escrito GLX-B? Lembro de que sempre via isso escrito nas Pajero quando eu era menor, depois de um tempo só vi GLS-B (interior demora pra chegar as coisas novas, hehehe)... é isso aí!
[]'s
Amoara como vai amigo? Fiz esta solictacao a Mit e a resposta foi a seguinte: "Contate uma de nossas concessionarias" ou seja tem para vender apenas.
Por falar neste assunto de contato com a Mit ontem recebi uma ligacao do MKT deles que pediram para que eu novamente mande um outro e-mail solictando exatamente o que nós deste forum esperamos da MIT com relacao a participaçao aqui. ë obvio que informacoes, solucoes, dicas especializadas etc... Vou mandar outro e-mail e informo os resultados a vcs.
Outra coisa existe gls-b e glx-b nao sei o que significa o B mais o gls e glx sao provavelmente para diferenciar acabamento interno e talvez um ou outro apetrecho que a sua possa ter a mais ou a menos do que a outra ou entao dependendo do ano tinha este ou aquele nome, quanto ao turbo posso estar enganado mas me parece que as 98 já sao turbo mas posso te assegurar que todas as sport diesel tem turbo.
Cara entra no site da MIt www.mitisubishimotors.com.br e mande um e-mail p/ o sac informando o numero de seu chassi e vc vai ter todas as informacoes tecnicas sobre sua viatura mas deixe muito claro o que vc realmente quer saber pois provavelmente vai resposnder o e-mail deles mais umas duas ou tres vezes até que se animem a escrever mais e nao serem tao sucintos.
Amigao seja bem vindo a nossa familia Pajerista e saiba que aqui todos que venham com o intuito de acrescentar e ajudar os companheiros teem seu lugar reservado e o respeito de todos.
É galera a familia esta crecendo e até hoje nao nos deram resposta quanto a criaçao do Topico Pajero ou Mitisubishi... pessoal vamos cobrar os moderadores???
Galera vcs viram as Pajero no Dakar este ano??? putz...
Postei na área de download do site um arquivo em PDF sobre o motor 4M40 Pajero 2.8 Diesel com ou sem turbo. O arquivo está em inglÊs mas, dá uma boa ajuda mesmo assim.
Alô PAJERADA....Já somos 42.....
Pra quem gosta e pode...
apresentação e informações técnicas básicas da FULL HPE
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=NStP1gEkUSA[/ame]
apresentação e informações técnicas básicas da TR4,
tinha alguem por aqui pedindo informações...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=r8QklpMbMyg[/ame]
Sou mais um pra comunidade dos pajero. Tenho uma TR4 06/06 automática e acho o bicho no asfalto, e melhor fora dele. Faço uns passeios vez ou outra na região de Nova Lima com uns amigos de Vitara. Abraços...
Pessoal,
estou dando uma geral na que acabei de comprar e já estou trocando todos os óleos, filtros, correias para deixar tudo certinho...
Uma das coisas que eu gostaria de trocar é o filtro de cabine caso haja..Alguem sabe se a GLS 3.5 tem filtro de cabine ? Alguem sabe qual é o modelo e código ?
Desde já agradeço a atenção,
Certo...posso até te dizer se tem ou não...mas antes...QUE DIABO É ISSO?????Citação:
Postado originalmente por djalmab