x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 112

Tópico: L200 Outdoor

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

L200 4x4... qual comprar?

Boa noite! Essa é minha primeira participação nesse espaço. Me cadastrei porque gostei do nível de discussão aqui visto. Portanto sou recruta aqui no fórum, mas nem tanto em assuntos ligados a SUV e OFF ROAD.

Sou usuário de uma "velha" picape L200 4x4 GLS 00/01. Devido à boa conservação [... utilizo o veículo grande parte na cidade, embora possua uma pequena propriedade rural] tenho recebido algumas propostas acima do valor médio de mercado. Em dezembro passado ao levar a L200 na concessionária onde comprei para a revisão dos 50M Km, fui "cercado" por um dos vendedores da loja e, embora não disponha de grana para pagar a diferença, comecei a fazer planos para comprar um modelo 2007.

Agora vem a questão principal que me levou à inscrição nesse fórum [esse é meu primeiro post]. Estou bastante desatualizado com as novas tecnologias que surgiram nesse tempo. Já pesquisei e li bastante mas, nada melhor do que recorrer a alguém que detenha conhecimento do assunto e que esteja sintonizado com tantas novidades que os fabricantes e o mercado oferecem.

Pois bem minha gente, eis o meu drama:

Estou quase decidindo pela compra de uma 4x4 nova. Pensei nas lindíssimas Hilux mas declinei por razões de bolso curto. Acho que vou continuar nas MIT. Gostaria que alguém me orientasse. Para facilitar a análise, informo que o meu limite financeiro é de 85 mil reais. Um [importante] detalhe: Sou trabalhador... a "diferença" que estou pensando em bancar, somada à venda da que tenho, é fruto de economias minhas e da minha esposa.

Minhas principais dúvidas são de ordem técnica. Por alguns relatos vistos por aí, prefiro os modelos "mecânicas". Minha velha guerreira tem apenas 87 CV... não preciso de "potências" extremas tipo 140 CV, mas parece que os novos modelos estão bem acima... pelo jeito vou "meter a cara" em algo acima de 100 ou 120 cavalos. Estou pensando entre os modelos Savana e Outdoor. O que me dizem?

Em tempo: A tecnologia HPE está consolidada? Por favor, comentem essa e outras questões tipo sistema de freios, ruídos e outros.

Um abraço
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Carlos gosto muito da minha HPE MT, mas se você não fizer questão de desempenho pegue uma GLS, ela é show de bola, mais lerda um pouco mas anda bem e é mais econômica.

O HPE é um chip de potência e portanto faz com que a pkp consuma um pouco mais. Existem alguns relatos aqui no forum de problemas de aquecimento do modelo HPE com o câmbio automático. No caso do manual não temos nada que indique que isto ocorra.

O modelo Savana deixou de ser fabricado agora no final do ano. Veja um tópico intitulado Novidades na Mit 2007 aqui no fórum.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Boa noite! Essa é minha primeira participação nesse espaço. pelo jeito vou "meter a cara" em algo acima de 100 ou 120 cavalos. Estou pensando entre os modelos Savana e Outdoor. O que me dizem?

Um abraço
    Carlos,

A Savana já esta fora de linha.... a "bola da vez" é a OUTDOOR...
    Eu tenho uma GLS 2000 com 150.000Km e acho que ela tá novinha em folha...
    A sua com apenas 50.000 tá praticamente ZERO Km.... Se a lataria/mecanica/suspensão estiverem boas..... Avise a gente aqui no forum que voce venda praticamente na hora ! Tenho um amigo aqui no Rio a procura de uma pickup... a sua poderia servir direitinho.... ele quer um bom veiculo (ou seu é otimo) por um preço justo.

[ ]s

Opa Carlos resolvi postar aqui a resposta pois fica registrado a todos. Em 2o. lugar seja bem vindo ao fórum.

A L200 Sport e Outdoor são praticamente o mesmo carro. Acredito que o departamento de marketing da Mit tenha resolvido diferenciar as 2 como se a Outdoor fosse um novo modelo, diferencia-lo em relação ao Pajero Sport ou mesmo lucrar com a imagem do Mitsubishi Outdoor - um rally de aventura organizado pela própria montadora.

Internamente e mecânicamente não existem diferenças nos veículos. O que um tem outro também tem. Do lado de fora a Outdoor se diferencia por ter uma tela da grade do radiador, rodas e entrada do intercooler diferentes, bem como os parachoques e molduras dos faróis em cinza grafite fosco e não da cor do carro como no caso da Sport.

Aqui em BH algumas pessoas - assim como o Bruno Sander aqui do fórum - compraram a Outdoor com parachoques pintados na cor do carro, na verdade a concessionária que vendeu é que pintou antes de entregar o carro para o cliente.

Ao contrário do que dizem alguns vendedores não há diferenças na motorização entre Sport e Outdoor ou sequer a L200 conta com motor eletrônico como as demais pkps diesel comercializadas aqui no Brasil (Frontier, S10, Ranger e Hilux).

O Motor da L200 conta com gerenciamente eletrônico da bomba, mas não é eletrônico. Segundo colegas aqui do fórum este gerenciamente eletrônico da bomba representa uma evolução intermediária entre os motores a diesel que tinhamos antes (Hilux antiga, L200 antiga, Ranger até 2005, S10 até 2005 e Frontier 2005) dos que existem hoje.

Acreditamos que até meados do ano tenhamos aqui, em versão importada, a nova L200. Este é um dos motivos pelos quais a Mit está reposicionando em versões e preço o modelo Outdoor. Esta nova versão não deverá custar menos que 110.000,00 e virá com certeza para competir com a Hilux top de linha, assim como ocorre agora com a Navarra da Nissan.

[]'s,
    Marcello Ladeira

Dentre as opçoes de mercado, eu optei pela outdoor pela robustez maior e pela dirigibilidade, o que é opniao bem pessoal, eu gostei mais do que das outras picapes (gosto pessoal). Andei já 3 mil km com minha auto, em situaçoes diferentes e não me arrependo um seg. qualquer coisa manda msg privada que te ajudo/oriento tbem...

Sinceramente eu esperava mais do carro, pois tive um Troller T4 3.0 que foi roubado e posso dizer que fiquei mal acostumado depois de andar com ele (eita motor forte). Mas agora estou começando a me acostumar com a L200.
    A minha Outdoor AT está agora com 6000 km. O único grande problema que tenho com o carro é o fato dela esquentar quando puxo reboque. Inclusive estou em contato com a Mitsubishi para tentar resolver este problema.
    No geral, acho um bom carro para se usar na cidade e para viajar e pegar estradas de terra. Não acho que seja um carro indicado para fazer trilhas ou algo mais pesado, pois a reduzida dele não é tão reduzida assim e fica até perigoso enfrentar descidas enlameadas com ela. Mais isso também deve-se ao fato de ser automática. Pelos relatos do pessoal que tem a manual, isso não ocorre.
    Quando viajo com ela vazio (eu, minha esposa e meu cachorro e algumas malas no banco de trás), o carro anda muito bem e desenvolve velocidades boas. Porém pelo fato de ser automático, o consumo é muito alto. Faço a média de 6,5 na estrada e 5 na cidade. Eu e minha esposa temos o pé muito pesado, portanto não pegue o meu exemplo de consumo como comparação.
    Realmente me decepciona é a falta de força do motor quando o carro está carregado e o problema de aquecimento que estou tentando desvendar junto à Mitsubishi.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradeço a recepção e as orientações Marcello. Pelo visto procurei o lugar ideal para me atualizar. Igualmente estou avaliando as ponderações dos demais colegas. Na concessionária MIT da minha cidade [Aracaju] tem o modelo Sport HPE para pronta entrega. Babei, mas o colega que vai comprar a minha guereira GLS 00/01 me pediu cerca de trinta dias para organizar a grana. Além disso, eu também não estou com a diferença na mão e sou inimigo confesso dos juros estratosféricos dos bancos.

Embora aqui não seja a area de negociação, quero dizer que minha L200 está com uma conservação digamos excepcional. Sou aquele tipo de sujeito que, depois da patroa, o que mais zelo é essa minha segunda "gata" 4x4. Tanto é que o meu amigo lá dos Pampas [ele mora em Pelotas-RS] está maluco para comprar. Se fecharmos o negócio eu trarei o carro até o Rio [trabalho em Macaé, offshore] e ele vai tocando rumo ao Rio Grande.

Em resumo, tanto eu como o colega gaúcho ainda estamos reunindo as economias para concretizar o negócio. Aos colegas que se manisfestaram, me comprometo a avisá-los caso surja algum fato que inviabilize a venda que citei.

PS- Não quero fazer propraganda mas ouso colocar um foto da minha cinqüentona magavilha:

http://www.infonet.com.br/waldir/Fot...da%20limpa.jpg
    http://www.infonet.com.br/waldir/Fot...%20de%20BR.jpg
    http://www.infonet.com.br/waldir/Fot...00%20e%20W.jpg

Um abraço galera 4x4.
    4X4 Brasil

Waldir,

Desculpe me intrometer mas, cara tua picape parece estar boa demais.
    Sei nao, talvez você compre uma MIT 0km e nao fique tão satisfeito quanto comparares com a que tem hoje.

Você ja fez um test-drive com uma MIT nova sem HPE?

abs

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Ôpa Ric! Na verdade, não "preciso" de um carro novo, mas sabe como é, a gente fica contando os anos e, mesmo sabendo que a depreciação nos veículos à diesel e principalmente os modelos 4x4, é relativamente pequena, estou com "coceira" e babando por um modelo novo. Além disso a oferta que recebi na GLS é quase irrecusável [... como sou novato no fórum, achei que não deveria escrever o valor]. O cara me liga toda semana.

Estou considerando as opiniões aqui emitidas, inclusive a opção por um modelo GLS, conforme sinalizou o amigo Marcello. Estou propenso a encarar uma Sport HPE, mas trata-se de uma fase de paquera. Costumo ouvir bastante as pessoas nas minhas decisões.

Agradeço tuas ponderações e as considerarei também, mas estou doido por uma fera dessas novas. Juro que se tivesse grana disponível iria meter a cara na Hilux. Em que pese compreender que as preferências de cada um tem que ser respeitadas, me acostumei com as MIT... é aquele tipo de casamento duradouro, entende?

Um abraço

R E E D I T: Outra foto anexada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 Outdoor-l-200-waldir.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Carlos,
    Temos um amigo aqui da família que um tempo atrás teve alguns problemas com a Sport dele. Anteriormente, ele tinha uma L-200 parecida com a sua e nunca houve problemas. É so vc procurar um tópico que postei aqui dizendo "problemas na L-200 sport hpe". Ele é aficcionado na marca Mit e por isso, quando fizeram a primeira proposta ele fechou negócio em uma Savana semi-nova. Nesse mesmo tópico postei os principais problemas e dicas de alguns mecânicos que são de fora das autorizadas Mit.

Hoje se eu fosse comprar uma Mit nova seria uma GLS de 121cv ou se ainda existisse uma Savana. Ainda mais pq, pelo visto vc fica muito tempo com a pick-up e pelos comentários, a alegria de se ter uma Sport HPE é até a casa dos 100 a 150.000km/rodados. Ja as outras L-200 com motores de 100 e 121cv estão durando muito mais.

Da uma pesquisada boa aqui no forum que vc vai achar muita coisa interessante e que pode lhe ajudar na compra.

Uma dica que ja deixo agora é, fique longe das L-200 automáticas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Grande Pequeno, bem comentado... fique longe das automáticas.

Semana que vem faço um ano de L200... neste período rodei 22Milkm, mais que o dono anterior tinha feito durante o ano e meio que teve o carro.

Neste período foram só alegrias... nem alinhamento direito o carro precisa e olha que aguenta umas trilhinhas sem muita dó.

[]'s,
    Marcello Ladeira

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Que beleza! Vejo que estou no caminho [pesquisando e tal] certo; essas opiniões de vocês são importantes para que eu decida a escolha.

Esse alerta quanto às AUT vem reforçar uma cisma enorme que tenho [...por ignorância talvez]. Antes mesmo da oportuna ponderação de vocês já estava "inclinado" pelas MEC. Isso encontra outras razões, já que escrevi no primeiro post que estou super desatualizado quanto às novas tecnologias.

Cabe ainda esclarecer que utilizo o veículo mais como ON do que OFF ROAD. Quando saio da estrada pavimentada, geralmente o faço por caminhos de piçarra, areia ou lama "normal". Entendam o destaque entre aspas como aquele tipo de estrada onde um veículo sem tração tenderia a ficar "preso". Quero me manter no 4x4!

Uma confissão:

Nunca tive oportunidade de participar de aventuras tipo trilhas, embora deva confessar que acho muito legal e parabenizo e aplaudo quem se habilita para tal. Imagino que seja uma adrenalina fascinante. Quem sabe, um dia eu não perca o "medo" e resolva quebrar esse meu paradigma bobo de achar "exagero" colocar um "carrão" que custa uma fortuna na mata fechada e lamaçal.

Quanto às opções vejo que o modelo Sport GLS MEC de 121 CV, 5M poderia muito bem atender minhas "necessidades". Dureza é se o vendedor jogar uma promoção nos meus braços com a no embalo HPE. Um detalhe: Para rodar 50M Km na minha GLS 00/01 percorri longos 5 anos; é mole? .

OFF: Na concessionária que citei antes, um dos vendedores me afirmou que o modelo Sport HPE M/T está com preço [promocional] de 85 mil; é isso mesmo gente?

[]s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
      Por Victor 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5638
      Última resposta: 08/05/2024, 20:34
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. S10 Executive 4 X 4 2.8 ou L200 Outdoor HPE ?
      Por Harlley no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/09/2008, 09:55
    4. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem