x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 112

Tópico: L200 Outdoor

Perfeito Maranguas!!! Matou a pau... Se meu advogado se interessar pelo assunto e o Flávio quizer colaborar vamos detonar este negócio. O Wagner da Frontier aqui da lista me falou que isso já ocorreu com ele numa concessionária da Honda... e eu que nunca tinha ouvido falar nisso!?!?!?

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Marcello,

Realmente é um absurdo. Fico me perguntando se esses empresários não consultam advogados e nem avaliam os riscos que estão correndo tomando uma atitude tão deproposital e irresponsável como essa. A concorrência livre entre as concessionárias é um mecanismo de avaliação saudável que muitas vezes cativam o cliente. Na verdade considero um erro gerencial grotesco visto que a Matriz é que deveria coordenar a excelência do padrão de cada concessionária e não marginalizar e penalizar o cliente dessa forma.

Se essa moda pega, estamos mesmo em maus lençois pois daqui a pouco ao invês de exigir, teremos que aceitar. Não caiam nessa.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Nenhuma lei diz nada sobre o preço de venda então não precisa recusar a venda : é só colocar um sobrepreço que pague a multa e mais um pouco que aumentaria o lucro e não teria problemas com a lei do consumidor .É o que eu faria

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Maranguas

Via de regra empresário não é burro , o que acontece é que quase ninguem procura seus direitos e quando procuram tudo geralmente acaba num acordo então sai muito mais barato deixar tudo errado pois o consumidor merece...

Tenho certeza que algumas revendas devem estar burlando a regra pois as que estão nos melhores lugares estão feliz , mas as que não estão em uma área de boa venda devem estar putas.

Um tempo atras eu chamei a Mitsubishi de "Picaretobishi" e uns florzinhas aqui do forum me encheram o saco :É ou não é "picaretagem"???

Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Nenhuma lei diz nada sobre o preço de venda então não precisa recusar a venda : é só colocar um sobrepreço que pague a multa e mais um pouco que aumentaria o lucro e não teria problemas com a lei do consumidor .É o que eu faria
    é mais ou menos como eles se posicionam, eles dizem que poder vender pode, mas ´´ nao compensa pela multa que eles pagam´´, se vc quer insistir nisso, vai comprar o carro mais caro ou nao conseguir uma boa negociacao....

complicado

Flavio,

Voce matou a pau, eles nao sao obrigado a dar desconto e nem ter exatamente o veiculo que queres em estoque.
    Ou seja, o que PODEM fazer e burlar a lei te dizendo depois que 'o veiculo desejado nao esta disponivel ou nao pode/querem conceder descontos para voce' mesmo que oferecas em dinheiro (REAL).
    Esta e uma das praticas abusivas que acontecem no mercado de bebidas, o preco de venda de cerveja ao bar (preco cheio) e igual e muito alto, dai concede-se descontos, se o BAR parar de vender cervejas de outros concorrentes, se tiver toda aquela parafernalia de material promocional, comprar um alto volume, alterar o preco ao consumidor, entre outras.
    Agora, vai tentar pega-los, o preco de lista e o mesmo, desconto por lei e liberalidade do vendedor!

abs

Tudo isso é bobagem! É só comprar um picape de outra marca...
    L200 Triton AT 3.2 2010

X2
    Este desde o inicio foi meu ponto!

Moçada uma coisa é dar ou não dar desconto e isso fica a cargo de cada um. Outra coisa é negociar e no final, quando for pra fechar o negócio a venda ser negada em função do local onde a pessoa mora - que é o que está ocorrendo. Em nenhum dos fatos o problema foi preço e sim região geográfica. Cada um pode vender o produto pelo preço que bem entender.

[],s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Essa questão de não querer dar desconto, nem isso eles podem fazer; pois o que vc ou o seu dinheiro tem de diferente p/ ele não dar exclusivamente a apenas a vc ????

É muito muito fácil pegar eles pela perna, leva testemunhas e acerta o negócio por escrito, e só depois fala que é de outra região.

Caso depois de alguns dias eles vierem com a história de que era uma promoção e acabou, basta vc pedir a um conhecido que more na região e vá lá negociar e eles darão o desconto e esse conhecido seu; então aí vc mata a pau, pois vai se enquadrar até em ato discriminatório, dão aos outros(o desconto) e não dão a vc

Aí não tem como eles escaparem a não ser que queiram bater o pé e entrarem em uma disputa judicial.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas..
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Minha humilde opiniao:

Gracas a concorrencia existem inumeras opcoes no mercado tao boas ou ate melhores que Mit, porque comprar problema desde o inicio?

Para mim, toda e qualquer atitude monopolista e discriminatoria como esta deveria ser rechacada pelo consumidor. Que tal enviar um e-mail a todos seus amigos, pedindo que eles enviem a seus amigos, sempre com copia ao sac - mit, contando o fato e sugerindo outras opcoes, vai ver eles acordam e param com isto.

Agora, na boa, no mercado que trabalho (bebidas), as areas de distribuicao sao controladas e estabelecidas e mesmo com varias acoes como a que voces propoem, ate hoje nenhuma cervejaria perdeu! sempre com alegacoes parecidas.

abs

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Seguinte galera, mandei um e-mail para eles indagando sobre essas áreas de atuação, vendas, etc.
    Me responderam isso:

"Prezado Senhor ,

Agradecemos seu e-mail.

A MMC Automotores do Brasil Ltda procura distribuir a produção do seus veiculos em todo o territorio Nacional.

Para tanto nomeamos uma grande quantidade de Concessionarias para faze-lo.

Assim sendo cada Concessionaria é responsavel pela sua area de atuação.

Pelo que sabemos existe um acordo de cavalheiros entre os mesmos para que procurem sempre atender os clientes da sua região.

A única restrição legal que conhecemos é que quando o veiculo é vendido fora do seu estado existe implicações de ordem fiscal.

Desta forma, o cliente pode procurar a rede de Concessionaria e fazer a negociação."

Ou seja, não desmentiu nem afirmou, pelo que entendi.
    Mas deu pra ver que, se apelar para questões judiciais eles abrem as pernas.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
      Por Victor 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5638
      Última resposta: 08/05/2024, 20:34
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. S10 Executive 4 X 4 2.8 ou L200 Outdoor HPE ?
      Por Harlley no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/09/2008, 09:55
    4. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem