L200 4x4... qual comprar?
Boa noite! Essa é minha primeira participação nesse espaço. Me cadastrei porque gostei do nível de discussão aqui visto. Portanto sou recruta aqui no fórum, mas nem tanto em assuntos ligados a SUV e OFF ROAD.
Sou usuário de uma "velha" picape L200 4x4 GLS 00/01. Devido à boa conservação [... utilizo o veículo grande parte na cidade, embora possua uma pequena propriedade rural] tenho recebido algumas propostas acima do valor médio de mercado. Em dezembro passado ao levar a L200 na concessionária onde comprei para a revisão dos 50M Km, fui "cercado" por um dos vendedores da loja e, embora não disponha de grana para pagar a diferença, comecei a fazer planos para comprar um modelo 2007.
Agora vem a questão principal que me levou à inscrição nesse fórum [esse é meu primeiro post]. Estou bastante desatualizado com as novas tecnologias que surgiram nesse tempo. Já pesquisei e li bastante mas, nada melhor do que recorrer a alguém que detenha conhecimento do assunto e que esteja sintonizado com tantas novidades que os fabricantes e o mercado oferecem.
Pois bem minha gente, eis o meu drama:
Estou quase decidindo pela compra de uma 4x4 nova. Pensei nas lindíssimas Hilux mas declinei por razões de bolso curto. Acho que vou continuar nas MIT. Gostaria que alguém me orientasse. Para facilitar a análise, informo que o meu limite financeiro é de 85 mil reais. Um [importante] detalhe: Sou trabalhador... a "diferença" que estou pensando em bancar, somada à venda da que tenho, é fruto de economias minhas e da minha esposa:):).
Minhas principais dúvidas são de ordem técnica. Por alguns relatos vistos por aí, prefiro os modelos "mecânicas". Minha velha guerreira tem apenas 87 CV... não preciso de "potências" extremas tipo 140 CV, mas parece que os novos modelos estão bem acima... pelo jeito vou "meter a cara" em algo acima de 100 ou 120 cavalos. Estou pensando entre os modelos Savana e Outdoor. O que me dizem?
Em tempo: A tecnologia HPE está consolidada? Por favor, comentem essa e outras questões tipo sistema de freios, ruídos e outros.
Um abraço