Sport HPE m/t so vi um caso que foi o do Marcello, ele jah disse como foi e pela descriçao talvez qualquer carro esquentaria... se eu nao me engano foi uma ladeira ingrime de ré e reduzido e ainda com o bloqueio acionado!! ai eh demais neh !? :P
Versão Imprimível
Sport HPE m/t so vi um caso que foi o do Marcello, ele jah disse como foi e pela descriçao talvez qualquer carro esquentaria... se eu nao me engano foi uma ladeira ingrime de ré e reduzido e ainda com o bloqueio acionado!! ai eh demais neh !? :P
Estão falando mal do "butãozinho", mais uma vez tirei uma Pajero Sport do sufoco c/ uma ranger 4x2, simplesmete por que o cara não sabia que tinha que pisar no freio e deichar no N p/ engatar, e nem eu sabia, pois o carro não era meu, e por ser "alavanquinha" pensei que foce sistema mecânico. Agora pq colocaram alavanquinha se o sistema é elétrico?P/ dizer que é o que não é.
Edu,
E onde está o defeito da Pajero nesse caso?! Me parece estar somente entre a direção e o banco do motorista... coitado do carro e da alavanquinha :P Assim num vale...
Essa informação que te passaram estar errada amigo... Desde de quando o sistema de tração da Pajero Sport é elétrico :roll: :?: :?: É mecânico, e Não precisa por pé nenhum no freio p/ acionar não, e pode passar com o carro em movimento até 100km/h.
Apenas a reduzida deve-se passar com o carro parado colocando a marcha em neutro, porém não necessita-se pisar no freio não.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Eu já vi um eixo dianteiro numa Pajero onde a RL era acionada a vácuo e que por sua vez é acionado eletricamente. Exatamente como na S10 a RL fica dentro do dif dianteiro.
A Hilux tem o acionamento do 4x4 mecanico(alavanca) e a roda livre é eletrica no diferencial.
Não sei exatamente se ela descopla os eixos ou somente o cardan
Com certeza desconecta os eixos mesmo e isso ta virando moda. A GM Traker (Suzuki Gran Vitara) também.
Só por curiosidade as Hilux 2.5 não tem RL!!
Hehehehe, direito de resposta! :P
Eu sou um que defendo as L200 Sport. Gosto do carro! Já tive uma e sei como é boa.
Nessa situação que você citou, do corrego, ela se dá MUITO bem.
Principalmente pq a água é abundande e o perigo dela esquentar diminue bastante! KkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Na Ranger eu passava sim Freitas. Nem que fosse de ré para ela não beber lama, mas que eu passava EU AGARANTIU :D Kkkkkkkkkk.
Realmente a tomada de ar da Ranger é baixa e em um lugar "impropio" para um off-road. Mas isso é facinho de resolver Freitas, é só tirar um juelhinho que tem na entrada de ar, isso deixa ela com uma tomada mais alta do que a L200, Pajero Sport e etc. :)
Hehehee, a Ranger é um monstro. Até eu subestimo as vezes a capacidade daquele motor.
Mas tem seus problemas, como QUALQUER OUTRO CARRO.
Angulo de entrada ruim...
Altura livre do solo reduzida por conta do sistema de tração...
Algumas saem com a junta homocinética pouco resistente, mas é facilmente trocado pela Ford por uma BEM mais resistente...
Farois de milha de vidro, quando muito quente que pega água, eles quebram...
No mais são os problemas comuns a qualquer pick-up, como suspensão, entre-eixos muito longo, e etc...
Kkkkkkk, mas não vem dizer que a Ranger não passa não se não vou ser obrigado e mela-la de lama!
Abraços.
eu acho que vc podia passar por la abreu e dizer aqui pra gente se a ranger vai ou nao...
ahahaha
estamos na expectativa...
abraços
Huahauhauaa, o problema lá não é só água, é lama tb. Cara por 2 vezes durante o trajeto pensei que ia ficar. Ela perdia força(tava na 2º reduzida), não sei se por conta que poderia estar patinando na lama(como tava muito fundo não dava p/ perceber) ou se era pq tava entrando água no filtro e atrapalhando a entrada de ar...
O "Walter L. L. Casitta" achou que eu tava exagerando(paciência, não tenho como provar através de vídeo ou foto), paciência não tinha levado câmera p/ filmar... senão postava aqui. Quando eu disse 1m e 5cm, devia na verdade quase ou 1m de profundidade, os 5cm restantes(medidos com uma trena até aonde a lama chegou no carro) deve-se ao volume do carro dentro do córrego que aumenta o volume de água/lama... é como por um gelo dentro de um copo com água, o volume total aumenta.
No ano passado passei nesse mesmo lugar com a TR4, só que na época tava quase seco com pouca lama, agora imaginem esse lugar(vide foto em anexa) cheio com as chuvas que deu quarta e quinta :roll:
Na hora pedi a minha namorada que jogasse um pedaço de madeira comprido que tava perto da margem, e ao jogar, eu pensei que tinha caído na vertical, batido no fundo e depois caído na horizontal(de onde eu tava não dava p/ vê direito); porém depois que eu passei, ela me disse que tinha caído na vertical e afundado :mrgreen: :putz: heheheee, eu sabia que tava um pouco fundo, mas não imaginava o quanto :discordo:
Ah, mas vc passava com ou sem esse joelhinho... quero vê com o Joelhinho :lol:Citação:
Na Ranger eu passava sim Freitas. Nem que fosse de ré para ela não beber lama, mas que eu passava EU AGARANTIU :D Kkkkkkkkkk.
Realmente a tomada de ar da Ranger é baixa e em um lugar "impropio" para um off-road. Mas isso é facinho de resolver Freitas, é só tirar um juelhinho que tem na entrada de ar, isso deixa ela com uma tomada mais alta do que a L200, Pajero Sport e etc. :)
Eu sei, pude comprovar isso, andando com vc nas Dunas... aquele torque dela é maravilhoso.Citação:
Hehehee, a Ranger é um monstro. Até eu subestimo as vezes a capacidade daquele motor.
Mas tem seus problemas, como QUALQUER OUTRO CARRO.
Ta bão, vamos esperar dar outra chuva... heheheee pq agora além de Já ter passado uns dias no seco, quando eu passei(saí com o carro do córrego), escorreu muita água p/ fora... aí assim não vale :discordo: vc vai ficar na vantagem heheeee :-DCitação:
Kkkkkkk, mas não vem dizer que a Ranger não passa não se não vou ser obrigado e mela-la de lama!
Abraços.
Vamos esperar chover um pouco e a gente vai lá, cada um carregando já um filtro de ar de reserva heheheee :concordo:
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Maranguas, o defeito da ranger tb era o mesmo;
Freitas a Pagero, era uma 01/01 2.5 AT, e no manual estava esplicando tudo como deveria ser feito, se o sistema foce mec. arranharia ou mecheria a alavanca, no caso eu engatava 4x4 e não aciendia a luz, a alavanca ia de 4x4 low e 4x2 e nã aconteci nada. Portanto te afirmo que da pajero 01/01 at e elétrico.