FreitasJr já olhaste se é viável economicamente adaptar a suspensão da nova Pajero Sport na sua? Aí vc ganha alguns preciosos cm's.
[]s,
Versão Imprimível
FreitasJr já olhaste se é viável economicamente adaptar a suspensão da nova Pajero Sport na sua? Aí vc ganha alguns preciosos cm's.
[]s,
Somente BL? Então a Mit gomou no lançamento desta "nova" versão pois falou em nova suspensão.
[]s,
Como sempreee né...
Ate hj, as alteraçoes mais significantes foram os BL q fizeram nas quadradinhas e a adoçao de 2 amortecedores por roda
Olá caro colega Edu, veja bem Não estou duvidando de vc, só achei estranho, pois nem sabia que existia Pajero com motor 2.5(a não ser essa nova modelo 2007 que ta com o motor da L200).
Antes de comprar a minha dei umas voltas em várias outras Pajeros Sports, de 2000 a 2003 tanto as de câmbio AT, como MT, e todas elas já eram com o motor 2.8 e com tração mecânica, ou seja, por alavanca.
Acho que essa que vc andou aí devia ser das antigas Pajero Full(que nem o nome Full tinham antes); estou certo :? na minha suposição :?:
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Boa tarde Marcello, como vai as coisas por aí em BH td bem ?
Quanto a altura da minha Pajero, ela já estar da mesma altura do modelo novo 2007, por conta dos Pneus BF's AT de 31" , os originais eram 265/70 R15 ST, ou seja, ganhei 1,77 cm em altura.
Desde que eu fiz as modificações na minha Pajero TR4(pneus, rodas, Snorkel, bancos, quebra mato, etc) e isso a desvalorizou e tive que baixar muito o preço p/ conseguir vende-la, não quero fazer muitas modificações na minha Pajero Sport.
Só faço grandes modificações em um 4x4, se for um carro da bagaceira, só p/ trilhas, como a Pajero que tenho atualmente é meu carro do dia-dia e único que tenho fazendo misto de cidade/estrada/trilhas/dunas não arrisco mais.
Pensei até em troca-la em 2 carros um: um carrinho zero kilômetro p/ o dia-dia e um 4x4 usado p/ por na bagaceira :dance: e ficar a vontade p/ fazer qualquer modificação... mas acabei desistindo da idéia :???: pois em pensar em deixar o conforto(carro espaçoso e alto, com mala grande, automático, motor bom p/ viajar, etc) e trocar por um carrinho menor a gasolina :putz: não sei se ia me acostumar mais :pensativo:
Quem sabe no futuro quando eu puder manter uma Pajero Ou Picape e mais outro 4x4 só p/ trilhas aí sim, vou prepara-lo e fazer as devidas modificações nesse segundo p/ arrebentar no off-road :concordo:
De qualquer forma, obrigado pela dica.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas eu realmente não sei se é 2.5 ou 2.8, de pajeiro não sei "necas de pitibiriba", só sei que é 01/01, inclusive a mesma cor da sua, c/ câmbio automático, e p/ a alavanca, mecher sem engatar a tração, é por que tem algun comando eletronico p/ inibir o acoplamento, assim como na ranger, pois, se foce mecânico, bastaria engatar o N ou P como eu estava fazendo, e se tentasse em D ou R ficaria dura ou arranharia engrenágem.
As full antigas, essa sim eu tenho serteza que tinhão ingates mecânicos.
Pelo que vc estar relatando, suponho então que esta Pajero que vc testou devia estar com problema, pois o normal é só por em N p/ engatar a tração(obrigatório na reduzida com o carro parado), p/ o 4x4 High andando até 100km/l ou parado em N. :concordo: Caso por exemplo se tente passar a reduzida com o câmbio em D, o normal é fica dura e arranha como vc disse que deveria ser...
Então ou saiu uma versão especial limitada da Pajero Sport com tração elétrica que eu desconheço ou devia estar com problemas a tração.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas e Edu,
O pai de um amigo tem uma dessa Pajero Sport mais antiga, não sei que ano é, mas o motor é 2.5 com certeza.
Walter, quase certeza que Pajero Sport 2.5 só as 2007...
As anteriores são 2.8, o mesmo que saia na Pajero Full modelo antigo.
Ela começou com o 3.0 V6 (176Cv) Gasolina, sem 4x4...
Depois lançou a 3.0 V6 (176Cv) Gasolina 4x4 e 2.8 Diesel 4x4...
Abraços.