Quando esquenta e a junta vai embora, sempre tem q ter uma ranger por perto da rebocar tambem né...
hahahha
Versão Imprimível
Quando esquenta e a junta vai embora, sempre tem q ter uma ranger por perto da rebocar tambem né...
hahahha
Maranguas,
Andar, na areia de praia, é muito mais do motorista do que do carro.
Outro dia mesmo, tava no Porto das Dunas e tinha uma TR4 atolada. Um rapaz inexperiente com a namorada. Eu com o Samurai nem me arrisquei a puxar, então ia trazer no guincho. Estava desenrolando o cabo, quando chegou um senhor com Troller e pneus Mud 33". Ele já chegou 'causando' - Deixa que eu tiro em 30 segundos! Nisso, amarrou a cinta e tentou puxar a TR4 indo em direção a parte mais praia da areia. Ai, atolou feio, 'cepou' até os eixos. Deixei quieto, pois o cara tão arrogante nem veio falar com a gente, ja chamou pelo rádio um individuo que estava depois de barro preto para vir tirar ele de lá.
Vai dizer que a TR4 ou o Troller é ruim? Ou o Samurai é excelente? Que nada, é muito de braço. Eu mesmo, peguei um Buggy esses dias, e acostumado com a força do meu Samuca, acabei atolando - 'cepando' o motor no chão - numa duna relativamente simples, onde todos os bugueiros passam. Carro ruim? Não. Braço ruim mesmo, falta de costume, confiança demais, etc, etc. Veja o que os bugueiros profissionais fazem com os Buggies, eu não tenho coragem de fazer nem na Ranger nem no Samurai.
Eu mesmo já tirei outra L-200, Pajero, Vitara, Buggy etc do sufoco com a minha Ranger. A questão é cada um ajudar o outro e parar de achar que o carro dos outros não presta e só presta o seu.
Concordo com vcs sobre o motorista, precisa saber mesmo, mas a questao nao eh essa... Todos aqui gostamos de off-road, logo estamos sujeitos a atolar nao eh mesmo? E para tanto, precisamos de um recurso essencial... o 4x4.
O problema em questao eh q a traçao resolveu nao funcionar na hora mais critica q o maluco precisou, colocando em duvida a precisao do acionamento eletrico de tracao... apenas isso. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nos q dependesse do botaozinho e ter ficado na mao do mesmo jeito.
Ojaneri, acredito que todos esses carros que vc ajudou, vc precisou q o 4x4 da sua ranger funcionasse para conseguir ajuda-los certo? Caso contrário... talvez quem iria precisar de ajuda, fosse vc... E sobre todos esses carros que vc mencionou sao otimos sim, mas desde que a traçao funcione...
antes dessa ranger que tenho tive uma 2001 deu problema na tração o problema que deu foi o motor eletrico que foi entrando agua e terra ai ele esperrou mandei na auto eletrica foi feita um limpeza no motor e foi só. esse é o unico problema que conheço do problema da tração do botaozinho como os fanaticos da mit falam
Já vi esse mesmo problema acontece com um Troller(tração através de botão giratório) em uma trilha. Ficou em 4x2; aí tiraram o módulo, reconectaram os fios botaram tudo de volta e passou a engatar só a 4x4 High, porém, nada da reduzida entrar...
Hehehehee que maldade :lol:Citação:
Ojaneri, acredito que todos esses carros que vc ajudou, vc precisou q o 4x4 da sua ranger funcionasse para conseguir ajuda-los certo? Caso contrário... talvez quem iria precisar de ajuda, fosse vc... E sobre todos esses carros que vc mencionou sao otimos sim, mas desde que a traçao funcione...
Ontem passei dentro de uma erosão(virou um córrego lamacento de uns 30m ou mais de comp.) não achei que estava tão fundo pois medir com um galho e não passava de uns 40 cm, só que como não quiz ir mais p/ o meio p/ não melar minha calça de lama, arrisquei passar com o carro achando que o resto do córrego emlameado não era fundo; e, p/ minha surpresa, era MUITO fundo(depois medir e tinha 1m e 5cm) :parede: :parede: .
Quase que eu ficava, o carro patinando na lama grudenta embaixo e parte submersa com mais de 1 metro... mais conseguir sair, e o resultado foi só um pouco de lama que entrou e melou o tapete do lado do carona e o filtro de ar que juntou um pouco de água e lama. O prejuízo fui R$41,50(filtro de ar) e R$35(lavagem); se fosse uma Ranger, possivelmente não teria aguentado, pois possui a saída de ar baixa p/ frente do lado direito do farol... Se a minha Pajero passou uma L200 que é mais alta(e tomada de ar tb) passaria tb sem problemas.
E disso que estamos falando e o pessoal não entende, os carros da Mit e as Toyotas "Antigas" são mais resistentes ao off-road. O Abreu daqui de Natal/RN, bota a Ranger dele(nova ainda na garantia) nas trilhas e pricipalmente em Dunas, e vez ou outra quebra uma coisa(junta homocinética, eixo cardã trazeiro, coifa rasgada), a minha Pajero ano 2002 com 102 mil km rodados e que tb faço uso em trilhas e dunas nunca quebrou nada; além do relato dele que os demais carros que participam com ele nessas aventuras(Samuca, L200, Vitara), saem ilesos... :shock: Mas mesmo assim o pessoal só sabe meter o pau na L200 :rolleyes: , vai entender...
Abraços, Francisco de Freitas...
Problema mecânico todos estamos sujeitos. E, até mais frequentemente quando a manutenção é mal-feita, como me parece ser o caso do motorista da Ranger. Por ser um sistema elétrico, exige um pouquinho mais de atenção do que um sistema totalmente mecânico, mas lhe da mais conforto/facilidade.
Já vi duas Hilux com 3 rodas somentes (uma saltou fora na areia). Já vi L-200 nova parada por superaquecimento. Já vi roda livre de Jeep quebrar. Estamos todos sujeitos a isso. O problema da Ranger com tração elétrica dar problema, é que os mecanicos não conhecem o sistema, os donos não dão manutenção preventiva (ou nem usam e depois de 2 anos botam na areia se confiando), e tem o desgaste normal das peças.
E outra coisa, o cara que vai fazer uma trilha/passeio, tem que estar preparado e nunca ir sozinho. No caso do motorista da Ranger, se ele tivesse alguem com ele, teria tirado logo no começo e não deixado cepar. Ou se ele tivesse um pouco mais de informação, com uma 18 e um alicate ele teria acionado a tração manualmente, sem sistema elétrico, em 90 segundos.
Fique com a L-200 uns 3 ou 4 anos e veja se não vai ter momentos que você vai querer se desfazer dela por ela ter dado algum problema, ou não conseguir ultrapassar um Gol 1.0, por exemplo. Em algum momento, acho que todos passamos por isso.
Nenhum carro é perfeito. Mas é claro que existe alguns melhores (Rangers) e piores (L-200), mas cada um só acerta depois de tentar :-)
Pessoal, principalmente o pessoal das Mit. Toda essa necessidade de afirmação pode ser ruim pra imagem de seus veículos. O exagero então só piora. Se é que isso importa.
Ola pessoal!
Sei que o topico é sobre o consumo da L200 Outdoor, mas como a coisa acabou indo pra outro lado, vou dar aqui meu depoimento.
Tenho uma L200 GL 2001 87CV desde novembro/2003. Comprei com 89.000km e hoje ela está com 239.000km.
Utilizo ela para trabalhar, ir ao supermercado, viajar, fazer expedições, etc... Ou seja, para tudo.
O consumo médio cidade/estrada da minha L200 com ar ligado é 10km/L. Desde que comprei e até hoje é assim. Na estrada ando a 110/120km/h e as vezes a 130km/h.
Cheguei a fazer 12km/L de média numa viagem de ida e volta a Ubatuba acompanhando um colega que não passava dos 100km/h.
Realmente o consumo dela não é o ponto forte, mas também não é o fim do mundo.
Quanto a esquentar, ferver ou coisa do gênero nunca aconteceu. A minha não baixa nem água nem óleo e nesse quesito estou muito satisfeito com esse motor.
Já cheguei a força-lo ao extremo durante a subida de uma montanha na Bolivia de onde parti de uma altitude de 3800msnm a 5300msnm em poucos minutos.
Nessa ocasião o ponteiro chegou na metade.
Não faço a manutenção em autorizada. Apenas compro algumas peças lá.
Só para ter uma idéia, acabei de comprar os 4 amortecedores na concessionária e paguei quase R$400 nos 4, ou seja, menos de R$100 cada um.
A despesa com manutenção normal considero muito baixa para um veículo desse porte e km.
Desde que comprei apenas troquei óleos, filtros e pastilhas e lonas de freio, correias e esticadores por 2X, retentores 2X, amortecedores 3X (1X antes de fazer uma expedição, por precaução),embreagem 1X (antes de fazer uma expedição, por precaução) e válvula termostática 2X (nas duas ocasiões por precaução).
Nunca mexi na bomba, bicos e turbina. No motor apenas regulagem de válvulas de tempos em tempos.
Até o seguro acho barato. Acabei de renovar por mais um ano por R$2000 com a própria Mitsubishi (Chubb).
Possivelmente, troque essa minha L200 no início de 2007 por outra GLS 2006 100cv (quadradinha também), por considerar o melhor custo-benefício para o meu uso. E essa opinião compartilho com pelo menos 5 amigos (colegas são muito mais) que também possuem e estão muito satisfeitos com a L200 87CV ou 100CV quadradas. Entre eles um mecânico muito experiente em veículos 4x4, que diz que o custo da manutenção normal da L200 quadrada é imbatível e o índice de quebras, principalmente da suspensão é muito baixo.
É bem provável, que se eu tivesse grana sobrando, ou se tivesse que carregar família no carro, ou quisesse "voar" pelas estradas, talvez minha escolha seria outra.
Não to aqui falando que uma picape é melhor que outra, até porque só tive a L200 quadrada como picape.
Apenas estou deixando meu depoimento.
Também acho um absurdo alguém querer tirar 141CV de um motor originalmente com 87CV.
Abraços a todos!
Issao
PS.: Quem acompanha de perto o que as L200 quadradas são capazes na MitCup (não to falando do Motorsport) e no campeonato paulista de rali cross-country, sabe que essa picape é valente e tem muitos admiradores por aí. E isso, definitivamente, não é uma questão apenas de bom marketing.
Concordo com voce q as l-200 com motor original d 87 cv sao super resistentes...
No uso urbano ou em fazendas, concerteza estaria bem servido.Agora coloca 500 kg nela e faz uma viagem longa ou frequentemente, ai o bixo pega...
abraços
Preciso esclarecer uma coisa...
Apesar de ter uma Sport HPE ainda com 9 mil Km e estar muito satisfeito ate agora, nao sou fanatico pela mitsubishi como vcs pensam. Na verdade minha marca preferida eh a Toyota e soh nao comprei uma nova Hilux por falta de $$.
Antes dessa minha l200 tinha uma hilux srv 2002 q nao era tao boa em areia como essa minha mit mas é um excelente carro tb. Enfim, estou muito bem servido dentro das minhas necessidade off-road no meu atual carro.
Defeitos todos carros tem ou vao ter um dia :P Mas em se tratando de traçao, quanto mais robusto o sistema melhor... Alias, se a ford trocasse o atual botaozinho para um sistema mecanico, vcs achariam que isso seria uma involuçao?! Acho que ficaria show de bola!
Ojaneri, vc esta enganado sobre o desempenho a hpe m/t, ela anda bem e chega a 160 rapido e talvez va ate 170 e poucos de final, mas ainda nao testei... pra que mais ?! Vim de natal pra fortaleza e ultrapassei varios carros, inclusive acho q ultrapassei algum gol 1000 :P. Se sua ranger corre mais, soh digo uma coisa... cuidado!!! a ranger tem a suspençao meio mole para essa carreira toda...
Sobre as q esquentam, jah cansei de falar q esse problema estao nas a/t. O que eu nao entendo, é como uma pessoa q goste de forçar a barra no off-road, compre um carro a/t ao inves de um m/t. Na minha opinao sao duas opcoes para propostas diferentes. Pergunta a vcs que tem rangers e mete o pau nas L200: Quantos de vcs tem rangers a/t ? Nenhuma, pois simplesmente nao existe, logo, como compara-las?!!?!
Sport HPE m/t q esquentou, so vi um caso que foi o do Marcello, ele jah disse como foi e pela descriçao talvez qualquer carro esquentaria... se eu nao me engano foi uma ladeira ingrime de ré e reduzido e ainda com o bloqueio acionado!! ai eh demais neh !? :P
Issao,
Primeiramente, parabéns pelo seu carro e pela forma que você o conduz. COm certeza vc é uma pessoa como meu pai e alguns amigos que tbm tem a L-200 GL 87cv e sabem que ela não foi feita para correr ou etc, e sim para utiliza-la naquilo que ela foi concebida.
Com certeza, utilizando-a para meia carga, velocidades até 120km e fazendo a manutenção necessária, vc terá esse carro por muito tempo.
A única coisa que não concordo vendo pelo lado aqui de Brasília por mecânicos e proprietários é que aqui achamos que a melhor configuração da L-200 é a GLS quadrada de 121cv.
[]'s