Loyer
ela é 6 canecos, já consegui média de 9,53 cidade/estrada e até 11 na estrada.
Versão Imprimível
Loyer
ela é 6 canecos, já consegui média de 9,53 cidade/estrada e até 11 na estrada.
É Leonel, eu já andei em uma 6 canecos e achei uma delícia... maravilha!
Sinceramente... esse motor da mit é um retrocesso. Ja encontrei na estrada uma outdoor, Ranger Eletronic, Hilux e não consegui andar nem perto da ranger e da hilux, agora a l200 ficou MUITO pra trás, sumiu do meu retrovisor. Encontrei o motorista dela logo a frente que me confessou estar dando o máximo, mas ela não anda só faz mesmo é beber e com força. Segundo ele estava dando 8 ou quase isso, enquanto nossa s10 dava 10,5 - 11 andando no limite 170,180 km/h. Sem falar no espaço interno que é uma bosta, mas mesmo assim eu sou apaixonado pela l200, quando casar vou comprar uma.
Ok. Então falando como uma pessoa q tem uma L-200 2004 na família(meu pai), posso dizer que o consumo da nossa nunca passou dos 9km/L nem cidade e nem Estrada. Ops, quer dizer, estrada ja fez mais do que isso sim, 9.45Km/L andando na média dos 120km/h.
Vc comenta que melhora o consumo de 25 a 30, a nossa ja chegou aos 97.000km e sempre foi a mesma coisa desde que pegamos ela na concessionária. A de outros amigos melhoraram sim, antes fazia perto de 7 e depois de um tempo foi para 8 ou 9km/L.
Vou nem comentar da minha ranger pq vai ser sacanagem .. carro 1999, motor 2.5HSD, 230.000km rodados(+32.000km do primeiro painel que foi trocado ou seja hj o motor dela estaria com 262.000 Km rodados) e o consumo SEMPRE foi melhor do que a L-200 do velho. ... Ahhh observação ... até hj eu NUNCA fiz limpeza dos bicos injetores, sei q qdo for fazer to ferrado, vou deixar até o coração la para pagar, mas ta aqui o carro, rodando, andando e o consumo bacana.
[]'s
é isso ai o Murilo entendeu o que eu quis dizer:concordo: não tem culpa os proprietarios é claro mas a mit que se faz da camionete inquebravel é um absurdo eu se fosse proprietário de uma fazia um protesto com várias pessoas que tem o veiculo que tá lucrando com a raiva dos outros
Posso não ter tido nenhuma L200, porém conheço muito bem sobre mecânica e me informei muito antes de comprar até a minha Ranger. Andei em todos os modelos que eu conseguia comprar, inclusive na L200. Não gostei na L200 foi ergonomia, com bancos muito baixos como na hilux, motor fraco aliado com consumo alto e valor da manutenção entre as mais caras do mercado.
Eu não gasto dinheiro por impulso não, eu costumo me informar bastante antes de gastar um valor alto desses. Porém se escrever a verdade é difamar, então eu difamo todos os dias!
Gadelha, não te assusta que também não é nenhum bicho de sete cabeças, mas não espera muito mais do que isso no consumo tal como não aumenta a potência desse motor que ele não aguenta. Na verdade não aguenta nem os 141cv da HPE. O melhor acerto da L200 ao meu ver é o da tua com os 121cv e com o mesmo consumo das com 87cv. os prós da L200 é o conforto graças a um bom acerto de suspensão, bancos macios e baixo ruído interno e durabilidade mecânica (exceto motor).
Meu primo tinha uma L200 98 e até hoje ele bota a culpa nela pela apendicite dele, de tanto que ela pulava. ( nossas estradas de interior são predominantemente cascalhadas com pedras ).
Nunca teve problema com o motor, contudo teve problemas com a transmissão dela e por fim acabou trocando por uma F250, a qual ele disse que era mais econômica que a L200 e muito mais macia.
Um conhecido tinha uma ano 2001 e acabou trocando em um Airtrek a gasolina. Indaguei ele um dia se não era louco trocar um carro diesel por um a gasolina, ele me disse que estava gastando quase a mesma coisa em combustível, que a dele ultimamente estava fazendo 5 km/l na cidade e a concessionária Mit não tinha conseguido resolver o problema dela, por isso havia trocado.
Todo mundo já sabe do consumo das L-200 e baixo mesmo.A ranger com motor 3.0(eletronico) e mesmo quase todos os 2.8 do mercado, mais pesados e com mais potencia sao mais economicos.Pra min é um atraso de projeto da mit...
Bom eu como proprietário de uma L200 Sport HPE 04/04 (Mecânica) desde Jan/2006 posso falar neh...
Consumo na cidade 7-7.5 (50% de ar ligado) Moro em BH, o consumo de carros aqui é diferente da média brasileira pois temos muitos morros.
Consumo na estrada 9.5 à 120km/h (100% de ar ligado)
Não deve passar muito disso não.
Aproveite o carro que é, sem dúvida nenhuma, o melhor custo benefício do mercado.
[]s,
Amigo...
Comprei uma L200 Outdoor HPE (Mecânica) em Agosto deste ano.
Agora o meu carro está coma um pouco mais de 2000km rodados e, posso te afirmar COM CERTEZA, que dentre TODAS as picapes disponíveis hoje no mercado, você, sem dúvida nenhuma, escolheu A MELHOR!
É claro que todo carro tem vantagens e desvantagens...
No caso da L200 Outdoor só existem duas desvantagens:
1. O Consumo
2. Matar os proprietários de outras Picapes de inveja.
Sobre o consumo é o seguinte... com um tanque você roda cerca de 500km (com o ar ligado) - enquanto o motor é novo.
Depois dos 10000km esta média melhora um pouco. Mas, não espere rodar mais de 650km com um tanque (de jeito nenhum)!
Quanto a 2ª desvantagem... É só eles venderem as suas Picapes e comprarem a L200 (aí sim eles perceberão o quanto estavam enganados ao criticar a L200).
hahaha...engraçado voce em Bruno...
Nao vamos discutir sobre isso...mais quem anda de 3.0 sabe q eu estou falando
brincadeiras a parte, mais todas as camionetes tem seus prós e contras e sempre tem akela mais especifica para determinado uso.No meu caso a ranger me serve muito bem, principalmente pelo desempenho, consumo e espaço interno..
Que coisa hein!?,
Bruno, com a minha Ranger Velhinha e bem rodadinha, eu saio da porta da minha casa em Brasília-DF vou até a sua cidade BH que são aproximadamente 760km (Até o posto que sempre abasteço POsto curva do Retiro ai na BR) e chegou no POsto com 1/4 de combustivel. Ou seja, ainda daria para rodar uns 150 a 180km Aproximadamente. O pior de tudo é que ela faz isso com o Ar Ligado e de Pé embaixo.
Com a L-200 do meu pai a primeira vez que fomos ao Rio com ela tivemos que abastecer em FelixLandia. A segunda vez, devido a termos desligado por um bom tempo o AR, conseguimos chegar em Paraopeba. Mas nas duas vezes o ponteiro estava quase na reserva.
EU não critico como alguns aqui do Forum pq temos a L-200 tbm e é possível que meu pai compre uma nova 121cv ano que vem. Mas aqui em casa sabemos que aonde um vai o outro vai e o custo de manutenção de um é mais caro que o outro. A única coisa que eu admiro na L-200 é a sua suspensão e so isso.. no resto ... é igual as outras ou em alguns casos como motor, é até bem pior.
[]'s
A diferença de consumo c/ ou sem ar, em motores a partir de 25Kgf é ridícula, a minha ranger faz 8,5 na cidade e 11 na estrada a 130 - 140 e não ando economizando comb. porem se vc exigir os 163 Cvs ela faz 7,5 e 9,5 respectivamente, já cheguei a fazer 13 na estrada pois estava acompanhando o meu irmão em sua L200 87 Cv entre 110 e 120km/h.
Bruno o seu primeiro item ta certo agora o segundo depende se a pessoa gosta de mecânico ou não, no meu caso eu não gosto, por tanto não cabe a min este item, a não ser que seu mecânico seja uma loira de olhos verdes de 1,75 e 60Kg, aí sim eu teria inveja e iria até aí só p/ trocar o óleo no bom e no mau sentido he he he....
Eu já tive L-200 (meu irmão) e ranger ambas 2001, e a manutenção dos carros são pagas pela empresa e a L-200 foi campeã em faturas p/ pagar, ganhando até mesmo das sprinter c/ motorista, por isto que meu irmão trocou p/ ranger e pelo fato também de não poder passar dos 130Km sem aquecer e gastar 9,5Km na estrada a 110-120Km/h e 7,5 na cidade.
Loyer o motor da L-200 não é um retrocesso, e sim uma estagnação de pelo menos 20 anos.