Contribuindo com a enquete:
Casa - Fazenda - casa (4 X semana) + 2 viagens semanais (Maringá) + tráfego em perímetro urbano = 800 a 900 km/semana.
:concordo:
Versão Imprimível
Contribuindo com a enquete:
Casa - Fazenda - casa (4 X semana) + 2 viagens semanais (Maringá) + tráfego em perímetro urbano = 800 a 900 km/semana.
:concordo:
Rodo em média 40.000Km ano:
R$2,00 / 7,5 = R$ 0,2666 x 40.000 = 10.666,00
R$2,00 / 9,0 = R$ 0,2222 x 40.000 = 8.888,00
Quase R$ 2000,00/ ano de economia, isso dá p/ pagar os pneus e uma boa parte da manuntenção, visto que a manutenção da ranger é bem mais barata e só c/ ea economia poderia comprar um carro 5000,00 mais caro, no meu caso poderia ter uma XLT e não uma XLS.
vou e volto de fortaleza c/ 460,00 (2800Km), pikup é um de trabalho, e no meu caso é p/ isso que serve, e procuro economia em manutenção e consumo, pois o carro tem que se pagar.
No meu caso uso a pickup no dia-a-dia, mas para isso qq carro serviria... o fato de ser pickup é para o lance da diversão: trilhas leves e médias, passeios, fazenda e agora o Motorsports.
O consumo quando comparado em R$ ao meu carro anterior, um Stilo, é menor e por isso não sinto muito no final do mês.
[]s,
Olá pessoal, vcs sabem me dizer qual o combustível mais recomendado para a L200, o diesel normal ou o aditivado? tem influência no motor ou potência?
Obrigado
abço a todos.
Não vi nenhuma diferença entre eles em termos de consumo... to pondo o aditivado pois na Shell tá o mesmo preço. Algumas vezes quando abasteço em outros postos coloco o Normal. Acho que não tem nenhum problema usar um ou outro e sequer deve dar alguma diferença no final das contas.
[]s,
Boto sempre o aditivado a R$ 1,79 no posto Shell. Não percebi diferença em consumo. A única diferença quando uso o comum é uma fumaça preta e fechada que aparece quando preciso reduzir para subir uma ladeira forte.
Abs,
Jorge T
L200 Sport HPE 04/04
Cuidado com esse diesel aditivado galera. Andei sabendo que o "aditivo" que quase todos os postos colocam, é toda porcaria que vcs podem imaginar e que ainda pode trazer muita ressaca para a motor da viatura de vcs.... No manual da minha hpe, a referência sobre isso é que nao se coloque diesel aditivado. Prefiro o normal além do que já me disseram que diesel e outro qualquer combustivel aditivado o consumo é bem maior... o que logicamente não era para ser, trazendo a certeza que algo está errado.
O problema é que confio em poucos postos de combustível diferentes dos da bandeira Shell e os Shell hoje em dia acho que só vendem o aditivado. Nas demais cidades ocorre isso também?
Marcelo, pelo menos aqui em Fortal, nem todos os postos da Shell oferecem somente diesel aditivido e quanto a confiança dos postos, não confio em nenhum da Esso. Dou preferência para os postos BR da petrobrás, apesar de não confiar plenamente em nenhum.
Os 3 postos da Shell perto de casa só tem aditivado.
Abs,
Jorge T.
Fui a Atibaia neste último fim de semana (550km de BH) pela Fernão Dias.
Pista dupla, com poucas subidas...
Na ida: Velocidade entre 110 e 120km/h --> Consumo: 9.67km/L
Na volta: Velocidade entre 140 e 160km/h --> Consumo: 7.52kim/L
Agora, é só escolher como você quer dirigir!