Postado originalmente por
Sidnei Diogo
:oops: Eu também tinha uma HPE que apresentou os mesmos problemas citados. :evil: Troquei o cabeçote duas vezes e fiz o motor uma (com 160.000 Km). Enquanto permaneci com ela, a solução foi andar sem válvula termostática. Me informaram na MIT de Jundiaí que existe um conflito entre o "ponto" de abertura da válvula com a pressão captada pelos sensores que "sentem" diferente quando o booster e o intercooler estão acionados ou não:pensativo: (será que estavam me enrolando?). Como foi mencionado aqui no fórum, a solução técnica correta, na opinião deles, é trocar o sistema pelo da Pajero (apenas não assumiriam a responsabilidade:shock:). A solução que arrumei foi: Troquei pela Pajero, mas troquei logo tudo, ou seja, HPE x Pajero SE. Adeus problemas!:parede: :parede:
Quanto a não trocar de marca, na minha opinião, as Ranger e S-10 terão de batalhar muito para se equiparar às Mit. Podem até ter "mais motor", mas e o resto?:roll: :mrgreen: :rolleyes:
[ ]'s e aguardando porrada dos Rangeiros!