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  • #1
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Quando comprei a RURAL ela baixava 1 litro a cada 350 km. Um amigo mecanico disse que eu me preparasse pra abrir o motor. Meu pai repetiu a mesma conversa.

    Depois de muita pesquisa descobri que (pelo menos os v6) deve-se trocar os retentores de valvulas a cada 100.000 km.

    Comprei os retentores por R$ 60,00 e eu mesmo troquei por cima (sem tirar o cabeçote) e acabou o problema.

    Obs.: O certo é abrir o cabeçote pra trocar os retentores. Quando chega a uma situação de queimar muito óleo, compromete o asentamento das valvulas.
    No meu caso o que estava comprometido era o bolso, aí tive queme virar, mas ja está na lista de melhorias. Porém não baixa uma gota.

    Meu amigo, e a rua Rural também soltava fumaça branca quando fria?

  • #2
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Meu amigo, e a rua Rural também soltava fumaça branca quando fria?
    Toda vez que dava partida ela soltava fumaça. Se estivesse desligado a mais ou menos um hora fumaçava pra valer na partida.

    Funcionando só fumaçava quando desacelerava.

    Estava tão sério que duas velas não dava pra ver os eletrodos de tanta borra que tinha.

    Outra coisa é que estava com um óleo lubrificante mais fino que o devido.

    Quando os retentores estão ressecados criam uma folga, com folga eles não vedam a haste da valvula e deixam escorrer óleo pra dentro do cilindro. Esse oléo queima com o combustivel e dá essa fumaceira.

    Lembrando que muito lubrificante no cilindro (no caso do motor diesel) ele pode disparar

    4X4 Brasil
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
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    Graças a Deus o Bastião não fumaceia, nem baixa óleo. Tb, com 92 mil km, não era né?

    Essa semana farei um flushzinho, limpeza de cárter, troca de velas (colocarei as bosh platinum 4 eletrodos), correias, troca do sensor de óleo e troca da junta da tampa, pq tá babando, revisão geral nos fluidos... espero que não seja um "Kinder Pajero" quando ele abrir o capô. Não quero suspresas, hehehe.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Graças a Deus o Bastião não fumaceia, nem baixa óleo. Tb, com 92 mil km, não era né?

    Essa semana farei um flushzinho, limpeza de cárter, troca de velas (colocarei as bosh platinum 4 eletrodos), correias, troca do sensor de óleo e troca da junta da tampa, pq tá babando, revisão geral nos fluidos... espero que não seja um "Kinder Pajero" quando ele abrir o capô. Não quero suspresas, hehehe.
    Fala veio, beleza?

    É essa manutenção que faz essas maquinas durarem muito!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #5
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Graças a Deus o Bastião não fumaceia, nem baixa óleo. Tb, com 92 mil km, não era né?

    Essa semana farei um flushzinho, limpeza de cárter, troca de velas (colocarei as bosh platinum 4 eletrodos), correias, troca do sensor de óleo e troca da junta da tampa, pq tá babando, revisão geral nos fluidos... espero que não seja um "Kinder Pajero" quando ele abrir o capô. Não quero suspresas, hehehe.

    Mano,

    O Sufão com 207301 km também não baixa óleo nem fumaceia nada! a única sede é de gasolixo.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
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    Pois é meus amigos, vou fazer um vídeo dela depois para darem uma olhada... mas a fumaça é branca como essa do vídeo acima...

  • #7
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Pois é meus amigos, vou fazer um vídeo dela depois para darem uma olhada... mas a fumaça é branca como essa do vídeo acima...
    Lubrificante passando pra dentro do cilindro, ou pelos retentores de valvulas ou pelos aneis de pistão.

    Tomara que seja pelos retentores.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #8
    Usuário Avatar de natalicio
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    Boa noite pessoal, sou de SC tenho uma pajero 3.0 v6 gasolina 2 portas, uso em trilhas leves coloquei pneus e snorkel, eu mesmo faço manutençao nela, pois baixei os manuais de manutençao, entao se precisarem tirar alguma duvida que eu saiba posso ajudar ja que se partir pra oficina só dos mecanicos olharem ja da um brilho no olhar deles por ser importada e antiga hahhahha, no momento estou trocando a corrente da tração pois faz uma estralaçao infernal, no mais eh so alegria!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por natalicio Ver Post
    Boa noite pessoal, sou de SC tenho uma pajero 3.0 v6 gasolina 2 portas, uso em trilhas leves coloquei pneus e snorkel, eu mesmo faço manutençao nela, pois baixei os manuais de manutençao, entao se precisarem tirar alguma duvida que eu saiba posso ajudar ja que se partir pra oficina só dos mecanicos olharem ja da um brilho no olhar deles por ser importada e antiga hahhahha, no momento estou trocando a corrente da tração pois faz uma estralaçao infernal, no mais eh so alegria!!!!

    Fala meu nobre, beleza?

    Também faço a manutanção em casa mesmo e garanto que não tem preço! kkkkkkkkkk

    Creio que retirou a CT, se puder postar o passo a passo do serviço vai ser muito útil! Dá pra gente ter noção dos sensores, encaixes, suportes e outras coisas que ficam do lado de cima e de dentro.

    Valeu!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #10
    Usuário Avatar de natalicio
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala meu nobre, beleza?

    Também faço a manutanção em casa mesmo e garanto que não tem preço! kkkkkkkkkk

    Creio que retirou a CT, se puder postar o passo a passo do serviço vai ser muito útil! Dá pra gente ter noção dos sensores, encaixes, suportes e outras coisas que ficam do lado de cima e de dentro.

    Valeu!


    Beleza sem muito misterio nao, retira os cardans, a travessa, ai tira as alavancas por cima pra desencaixar a alavanca de marcha que no meu caso nao retirei a caixa de marcha somente a de traçao, entao tem q retirar as alavancas para poder desencaixar a CT mas nao tem misterio, so as engrenagens internas da caixa é preciso marcar as posiçoes, no mais é tranquilo, o caso da luz do 4x4 piscando tmbm nao descobri e tmbm nao me importo muito, mas se descobrir posto aki.

    claro que tive ajuda deste forum pra descobrir os manuais q me ajudaram e ajudaum muito neste link

    http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/info.php?id=20

    e para descobrir os codigos de fabrica neste outro site aki:

    http://mitsubishi-motors.kiev.ua/1/#...ass%3DGNXEL1FB

    claro que para descobrir o modelo bem certo tem uma placa de identificaçao na frente do carona na parte do motor, ali tem o modelo do motor, transmissão e pintura que vai ajudar muito a e só pra lembrar, quando ligar na concessionaria tem que passar o numero do chassi que se encontra atras da roda traseira lado do carona, e nao o da frente que é usado pra transferencia de documento, espero ter ajudado com estas dicas e se puder ajudar em mais alguma coisa, estamos ai,

    Aki em SC consigo bastante peças com um cara de joinville Carlos (48) 9809-3520

  • #11
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por natalicio Ver Post
    Beleza sem muito misterio nao, retira os cardans, a travessa, ai tira as alavancas por cima pra desencaixar a alavanca de marcha que no meu caso nao retirei a caixa de marcha somente a de traçao, entao tem q retirar as alavancas para poder desencaixar a CT mas nao tem misterio, so as engrenagens internas da caixa é preciso marcar as posiçoes, no mais é tranquilo, o caso da luz do 4x4 piscando tmbm nao descobri e tmbm nao me importo muito, mas se descobrir posto aki.

    claro que tive ajuda deste forum pra descobrir os manuais q me ajudaram e ajudaum muito neste link

    http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/info.php?id=20

    e para descobrir os codigos de fabrica neste outro site aki:

    http://mitsubishi-motors.kiev.ua/1/#...ass%3DGNXEL1FB

    claro que para descobrir o modelo bem certo tem uma placa de identificaçao na frente do carona na parte do motor, ali tem o modelo do motor, transmissão e pintura que vai ajudar muito a e só pra lembrar, quando ligar na concessionaria tem que passar o numero do chassi que se encontra atras da roda traseira lado do carona, e nao o da frente que é usado pra transferencia de documento, espero ter ajudado com estas dicas e se puder ajudar em mais alguma coisa, estamos ai,

    Aki em SC consigo bastante peças com um cara de joinville Carlos (48) 9809-3520

    Valeu men!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #12
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    Venancio Aires/RS
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    Luz 4x4 piscando, 99% e a selenoide estragada, custa uns 500 paralelo, mas e bom concertar pois se ela pisca quer dizer que o sistema esta tentando engatar... mas e melhor verificar os sensors, limpa-los, se pegou muita lama agua pode oxidar
    boa sorte
    carlos

    Citação Postado originalmente por natalicio Ver Post
    Beleza sem muito misterio nao, retira os cardans, a travessa, ai tira as alavancas por cima pra desencaixar a alavanca de marcha que no meu caso nao retirei a caixa de marcha somente a de traçao, entao tem q retirar as alavancas para poder desencaixar a CT mas nao tem misterio, so as engrenagens internas da caixa é preciso marcar as posiçoes, no mais é tranquilo, o caso da luz do 4x4 piscando tmbm nao descobri e tmbm nao me importo muito, mas se descobrir posto aki.

    claro que tive ajuda deste forum pra descobrir os manuais q me ajudaram e ajudaum muito neste link

    http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/info.php?id=20

    e para descobrir os codigos de fabrica neste outro site aki:

    http://mitsubishi-motors.kiev.ua/1/#...ass%3DGNXEL1FB

    claro que para descobrir o modelo bem certo tem uma placa de identificaçao na frente do carona na parte do motor, ali tem o modelo do motor, transmissão e pintura que vai ajudar muito a e só pra lembrar, quando ligar na concessionaria tem que passar o numero do chassi que se encontra atras da roda traseira lado do carona, e nao o da frente que é usado pra transferencia de documento, espero ter ajudado com estas dicas e se puder ajudar em mais alguma coisa, estamos ai,

    Aki em SC consigo bastante peças com um cara de joinville Carlos (48) 9809-3520

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