Powered by vBulletin

Defender - Substituição dos Faróis (Hella 7" H4 Replacement Headlamp)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2012, 22:23
    Alexandre Tietsche
    1 Anexo(s)
    Neilson, valeu pela dica.
    Fiquei encafifado em ter obtido informacoes incorretas e la fui eu tentar novamente.

    Alternador desligado 12.6V
    Alternador ligado 14.2V
    Bateria desligada 12.6V
    Bateria com carro ligado 14.1V

    Aparentemente tudo 100%.

    Farol.
    Surgiu minha duvida.
    Medindo com a caneta em cima (positivo) e colocando a outra na parte direita, tenho 12.7V. Já, colocando a caneta preta do outro lado passa para 13.5V.
    Por que essa diferença ?
  • 11/04/2012, 13:35
    Neilson
    Alexandre, então aparentemente está tudo certo.

    Bem, pelo que sei o fio do meio (no caso da foto, o terminal de cima) é o terra (negativo). Os outros fios da extremindade são os positivos, um do farol baixo e outro do farol baixo. Então na hora de medir, a caneta preta deve ficar no meio e a caneta preta em um dos outros terminais. Escolhendo um dos terminais, a medida deve ser zero com a chave respectivo farol desligada, e com a chave ligada, alguma coisa em torno de 12V. Mesma coisa pro outro terminal.

    Do jeito que mediu, me parece que sua medida deveria estar com sinal negativo, pois colocou a caneta vermelha (positivo) no terminal negativo. Como vc alternou a caneta preta entre os dois terminais das extremidades, deveria estar medindo ora a tensão do farol baixo ora a tensão do farol alto (ambas com sinal negativo por causa da troca entre positivo e negativo). A diferença na medida (12,7V e 13,5V) me parece normal, pois cada fiação do farol baixo e alto deve ter uma queda de tensão diferente, causada por vários fatores, como comprimentos de fio diferentes, mau contato na chave e/ou terminais ou alguma variação dentro da tolerância no processo de fabricação dos componentes do sistema.

    Engraçado que no samurai a fiação é trocada (carro japa!!), o positivo é o comum (terminal do meio) e dois negativos, um do farol baixo outro do alto, fato que exige alguma solução pra instalar o relé auxiliar, como uso de outros relés pra inverter o sinal, isolar a carcaça do relé e ligar o positivo nela, ou algo como o que fiz no meu (veja aqui)

    abs.
  • 11/04/2012, 14:34
    Alexandre Tietsche
    Oi Neilson,
    Então, eu me atendei ao que você disse sobre o sinal de negativo no multímetro pois ele é digital. Todos os valores que obtive são positivos mesmo pois qdo eu colocava a caneta vermelha em um dos plugues inferiores, o resultado era o mesmo, porem com sinal de negativo ao lado.

    Mas enfim, acredito que os testes me acrescentaram algo.
    Tb ja itve um jipinho japa, Vitara 94 JLX canvas. ô Saudade!

    Abs,
  • 11/04/2012, 17:56
    Neilson
    hummm....estranho. Talvez eu tenha me confundido do posição dos terminais. No fds vou conferir no meu samurai e na defender do meu irmão e posto as conclusões.

    Qual o seu multimetro? onde ligou os terminais das pontas de prova (canetas)? Pode ser que tenha invertido as posição das pontas de prova...
  • 16/04/2012, 17:02
    giulifarion
    Pessoal,

    comprei os farois Hella atraves da Expedition exchange.
    a quem for comprar, precisa ficar esperto, os meus foram taxados pela receita em R$147,00, portanto, quem for comprar tem que colocar este valor na conta!
    semana que vem devo instalar os farois novos!!

    abraço,

    Giuliano
  • 17/04/2012, 09:34
    Alexandre Tietsche
    Dei sorte, os meus passaram batido sem impostos :cool:
  • 09/10/2012, 20:57
    norberto
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoa, mais uma duvida.
    Me parece que esses farois Hella 7" nao são plug and play, correto ? Desmontei aqui e parece que o aro do farol não da certo. No aro do Hella tem uma espécie de arco metálico que atrapalha para encaixar no arco que é fixado no encaixe do farol.


    Pessoal,

    Comprei os farois Hella 7" na Expedition Exchange, e mostrei para o mecanico, que disse que teria que fazer uma adaptação, pois a fixação era diferente do original.
    Como vocês resolveram o problema do arco metálico? Na verdade são pequenas alças metálicas, certo?

    Anexo 374524Segue uma foto do farol. Vejam se é igual.

    []s
  • 09/10/2012, 21:03
    norberto
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Vertical Ver Post
    Instalei os meus na semana passada e não tive problema algum.


    Marcelo,

    Foi você mesmo que instalou?
    O seu também tinha o tal arco metálico?

    []s
  • 10/10/2012, 13:28
    CGAUER
    É só remover os anéis dos faróis originais e colocar nos Hella. Vai como uma luva!

    Abs

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por norberto Ver Post
    Pessoal,

    Comprei os farois Hella 7" na Expedition Exchange, e mostrei para o mecanico, que disse que teria que fazer uma adaptação, pois a fixação era diferente do original.
    Como vocês resolveram o problema do arco metálico? Na verdade são pequenas alças metálicas, certo?

    Anexo 374524Segue uma foto do farol. Vejam se é igual.

    []s

  • 10/10/2012, 13:54
    norberto
    Valeu, Clemente!

    []s

    Norberto
  • 29/11/2012, 11:54
    OSWALDO CAMARGO
    Fala galera.

    Após utilizar várias dicas deixadas por vocês, espero deixar minha contribuição. Além da falada substituição dos faróis Hella da EXPEDITION EXCHANGE no Defender, gostaria de sugerir as lâmpadas IPF X4(CLEAR) 60/80W Expedition Exchange Incorporated :: Lighting :: IPF Super Low Beam X4 H4 Bulb Twin Pack (4X41) vendidas por eles, são simplesmente excelentes, pois além de terem potência de 60/80W não comprometendo em nada a originalidade do carro proporcionam uma luminosidade excelente. O único ponto negativo é o preço, mas o objetivo final é atendido completamente, ABRAÇO A TODOS
  • 18/02/2013, 00:41
    Djalma Inoue
    Pessoal boa noite, estou um pouco ausente do forum pois, estou atarefado, estes dias fui a São Paulo e do nada meus farois apagaram, eu estava notando que eles tinham um certo delay na hora de acender e achei extranho que apagaram os farois baixos o alto funciona e as lanternas também, quando ligo as lanternas tudo bem se passo para os farois apaga tudo, se pucho a manete para farol alto o mesmo liga normalmente, alguem sabe me dizer o que pode ter ocorrido, já desmontei as manetes de liga desliga do farol para verificar se haveria alguma avaria e não encontrei nada, tirei o rele do farol que se encontra na caixa de fuziveis dentro do carro para comprar outro mas o vendedor testou o meu e disse que estava bom, verifiquei os fuziveis e nada, estou vendo aqui no forum que estão comentando que no compartimento do motor existem reles do farol também é vero isso??
    Alguem pode me dar uma luz:semideia
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy