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  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
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    É só remover os anéis dos faróis originais e colocar nos Hella. Vai como uma luva!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Pessoal,

    Comprei os farois Hella 7" na Expedition Exchange, e mostrei para o mecanico, que disse que teria que fazer uma adaptação, pois a fixação era diferente do original.
    Como vocês resolveram o problema do arco metálico? Na verdade são pequenas alças metálicas, certo?

    -foto.jpgSegue uma foto do farol. Vejam se é igual.

    []s
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
    Valeu, Clemente!

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #3
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    Fala galera.

    Após utilizar várias dicas deixadas por vocês, espero deixar minha contribuição. Além da falada substituição dos faróis Hella da EXPEDITION EXCHANGE no Defender, gostaria de sugerir as lâmpadas IPF X4(CLEAR) 60/80W Expedition Exchange Incorporated :: Lighting :: IPF Super Low Beam X4 H4 Bulb Twin Pack (4X41) vendidas por eles, são simplesmente excelentes, pois além de terem potência de 60/80W não comprometendo em nada a originalidade do carro proporcionam uma luminosidade excelente. O único ponto negativo é o preço, mas o objetivo final é atendido completamente, ABRAÇO A TODOS

  • #4
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    Comprei tbm os hellas, mas meu carro não tem mais os aneis metalicos originais. Alguem sabe se é possivel comprar só os aneis ou tenho que comprar o kit completo?





    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    É só remover os anéis dos faróis originais e colocar nos Hella. Vai como uma luva!

    Abs

    Clemente

  • #5
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    04/02/2013
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    Acabei de comprar dois farois destes Hella 7". Paguei $27 em um e $33 no outro na Amazon (o de 27 só tinha o último).
    Duas lampadas também Hella 130/90W. Vamos ver como ficam. 7$ cada.
    E achei o chicote eletrico da ARB M002- ARB Heavy Duty Headlamp Wiring Harness 85$.

  • #6
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    Up, se alguem souber agradecido



    Citação Postado originalmente por seu madruga Ver Post
    Comprei tbm os hellas, mas meu carro não tem mais os aneis metalicos originais. Alguem sabe se é possivel comprar só os aneis ou tenho que comprar o kit completo?

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Obrigado pela dica Neilson.

    Bom, refiz a medição hoje, to gostando de usar esse tal de multímetro ainda que tenha descoberto outro dia que vermelho é 12V e preto negativo..hhehe.

    Obtive as seguintes medições.
    No alternador com carro desligado: 12.6V
    No alternador com carro ligado: 10.6V
    Farol baixo: 10.5V (Carro ligado)
    Farol Alto: 10.0V (Carro ligado)

    Olhado no plug da lâmpada eu não consegui identificar qual era positivo e negativo, por isso fiz todas as combinações possíveis. Em algumas, provavelmente as erradas o resultado era 0.7V a 1.0V a mais.

    Eu acredito que a medição anterior tenha chegado a 15.1V pelo fato de o fio negativo do alternador estar a ponto de romper. Pra quem não leu, no domingo retrasado eu estava na estrada e meu sistema elétrico começou a entrar em colapso. Dps de futucar um pouco percebi que o fio positivo do alternador estava bem frouxo e o negativo havia rompido. Apertei o positivo e recoloquei o negativo no lugar e o sistema ficou ok. Esse cabo rompendo poderia então ser o problema dessa aferição tão diferente ?

    Aos que tem relê.
    O meu tb tem, fica logo embaixo do para lama esquerdo. Os fios correm em direção a parede corta fogo, passam por toda sua frente e descem pelo para lama direito até chegar na lampadas. Isso não é um caminho longo demais não ? Aprendendo com vocês aqui, seria mais interessante por um fio com bitola maior (esses são finos) e trazer ele pela frente do carro próximo a grade.

    Abs,

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Obrigado pela dica Neilson.

    Bom, refiz a medição hoje, to gostando de usar esse tal de multímetro ainda que tenha descoberto outro dia que vermelho é 12V e preto negativo..hhehe.

    Obtive as seguintes medições.
    No alternador com carro desligado: 12.6V
    No alternador com carro ligado: 10.6V
    Farol baixo: 10.5V (Carro ligado)
    Farol Alto: 10.0V (Carro ligado)

    Olhado no plug da lâmpada eu não consegui identificar qual era positivo e negativo, por isso fiz todas as combinações possíveis. Em algumas, provavelmente as erradas o resultado era 0.7V a 1.0V a mais.

    Eu acredito que a medição anterior tenha chegado a 15.1V pelo fato de o fio negativo do alternador estar a ponto de romper. Pra quem não leu, no domingo retrasado eu estava na estrada e meu sistema elétrico começou a entrar em colapso. Dps de futucar um pouco percebi que o fio positivo do alternador estava bem frouxo e o negativo havia rompido. Apertei o positivo e recoloquei o negativo no lugar e o sistema ficou ok. Esse cabo rompendo poderia então ser o problema dessa aferição tão diferente ?

    Aos que tem relê.
    O meu tb tem, fica logo embaixo do para lama esquerdo. Os fios correm em direção a parede corta fogo, passam por toda sua frente e descem pelo para lama direito até chegar na lampadas. Isso não é um caminho longo demais não ? Aprendendo com vocês aqui, seria mais interessante por um fio com bitola maior (esses são finos) e trazer ele pela frente do carro próximo a grade.

    Abs,
    Alexandre, não entendo muito bem de eletrica de autos, apenas um pouco de eletrica e eletrônica em geral, mas entendo que seu alternador não deve estar ok, pois pra carregar a bateria tem que gerar mais de 12V. Aconselho levar numa auto eletrica de confiança pra verificar o sistema.

    Quanto à utilização do multimetro, é bom mesmo você quebrar a cabeça com ele, em pouco tempo vai aprender a usa-lo muito bem. Sendo digital, melhor ainda, pois não tem problema de inverter negativo com positivo (quando houver a inversão, ele vai indicar a medida com sinal negativo).

    abs
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
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  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Neilson, valeu pela dica.
    Fiquei encafifado em ter obtido informacoes incorretas e la fui eu tentar novamente.

    Alternador desligado 12.6V
    Alternador ligado 14.2V
    Bateria desligada 12.6V
    Bateria com carro ligado 14.1V

    Aparentemente tudo 100%.

    Farol.
    Surgiu minha duvida.
    Medindo com a caneta em cima (positivo) e colocando a outra na parte direita, tenho 12.7V. Já, colocando a caneta preta do outro lado passa para 13.5V.
    Por que essa diferença ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00112-20120410-2200.jpg  

  • #10
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    Alexandre, então aparentemente está tudo certo.

    Bem, pelo que sei o fio do meio (no caso da foto, o terminal de cima) é o terra (negativo). Os outros fios da extremindade são os positivos, um do farol baixo e outro do farol baixo. Então na hora de medir, a caneta preta deve ficar no meio e a caneta preta em um dos outros terminais. Escolhendo um dos terminais, a medida deve ser zero com a chave respectivo farol desligada, e com a chave ligada, alguma coisa em torno de 12V. Mesma coisa pro outro terminal.

    Do jeito que mediu, me parece que sua medida deveria estar com sinal negativo, pois colocou a caneta vermelha (positivo) no terminal negativo. Como vc alternou a caneta preta entre os dois terminais das extremidades, deveria estar medindo ora a tensão do farol baixo ora a tensão do farol alto (ambas com sinal negativo por causa da troca entre positivo e negativo). A diferença na medida (12,7V e 13,5V) me parece normal, pois cada fiação do farol baixo e alto deve ter uma queda de tensão diferente, causada por vários fatores, como comprimentos de fio diferentes, mau contato na chave e/ou terminais ou alguma variação dentro da tolerância no processo de fabricação dos componentes do sistema.

    Engraçado que no samurai a fiação é trocada (carro japa!!), o positivo é o comum (terminal do meio) e dois negativos, um do farol baixo outro do alto, fato que exige alguma solução pra instalar o relé auxiliar, como uso de outros relés pra inverter o sinal, isolar a carcaça do relé e ligar o positivo nela, ou algo como o que fiz no meu (veja aqui)

    abs.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Oi Neilson,
    Então, eu me atendei ao que você disse sobre o sinal de negativo no multímetro pois ele é digital. Todos os valores que obtive são positivos mesmo pois qdo eu colocava a caneta vermelha em um dos plugues inferiores, o resultado era o mesmo, porem com sinal de negativo ao lado.

    Mas enfim, acredito que os testes me acrescentaram algo.
    Tb ja itve um jipinho japa, Vitara 94 JLX canvas. ô Saudade!

    Abs,

  • #12
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    hummm....estranho. Talvez eu tenha me confundido do posição dos terminais. No fds vou conferir no meu samurai e na defender do meu irmão e posto as conclusões.

    Qual o seu multimetro? onde ligou os terminais das pontas de prova (canetas)? Pode ser que tenha invertido as posição das pontas de prova...
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

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