x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 143
  • #85
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0



    Neilson, valeu pela dica.
    Fiquei encafifado em ter obtido informacoes incorretas e la fui eu tentar novamente.

    Alternador desligado 12.6V
    Alternador ligado 14.2V
    Bateria desligada 12.6V
    Bateria com carro ligado 14.1V

    Aparentemente tudo 100%.

    Farol.
    Surgiu minha duvida.
    Medindo com a caneta em cima (positivo) e colocando a outra na parte direita, tenho 12.7V. Já, colocando a caneta preta do outro lado passa para 13.5V.
    Por que essa diferença ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00112-20120410-2200.jpg  

  • #86
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Alexandre, então aparentemente está tudo certo.

    Bem, pelo que sei o fio do meio (no caso da foto, o terminal de cima) é o terra (negativo). Os outros fios da extremindade são os positivos, um do farol baixo e outro do farol baixo. Então na hora de medir, a caneta preta deve ficar no meio e a caneta preta em um dos outros terminais. Escolhendo um dos terminais, a medida deve ser zero com a chave respectivo farol desligada, e com a chave ligada, alguma coisa em torno de 12V. Mesma coisa pro outro terminal.

    Do jeito que mediu, me parece que sua medida deveria estar com sinal negativo, pois colocou a caneta vermelha (positivo) no terminal negativo. Como vc alternou a caneta preta entre os dois terminais das extremidades, deveria estar medindo ora a tensão do farol baixo ora a tensão do farol alto (ambas com sinal negativo por causa da troca entre positivo e negativo). A diferença na medida (12,7V e 13,5V) me parece normal, pois cada fiação do farol baixo e alto deve ter uma queda de tensão diferente, causada por vários fatores, como comprimentos de fio diferentes, mau contato na chave e/ou terminais ou alguma variação dentro da tolerância no processo de fabricação dos componentes do sistema.

    Engraçado que no samurai a fiação é trocada (carro japa!!), o positivo é o comum (terminal do meio) e dois negativos, um do farol baixo outro do alto, fato que exige alguma solução pra instalar o relé auxiliar, como uso de outros relés pra inverter o sinal, isolar a carcaça do relé e ligar o positivo nela, ou algo como o que fiz no meu (veja aqui)

    abs.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #87
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Oi Neilson,
    Então, eu me atendei ao que você disse sobre o sinal de negativo no multímetro pois ele é digital. Todos os valores que obtive são positivos mesmo pois qdo eu colocava a caneta vermelha em um dos plugues inferiores, o resultado era o mesmo, porem com sinal de negativo ao lado.

    Mas enfim, acredito que os testes me acrescentaram algo.
    Tb ja itve um jipinho japa, Vitara 94 JLX canvas. ô Saudade!

    Abs,

  • #88
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    hummm....estranho. Talvez eu tenha me confundido do posição dos terminais. No fds vou conferir no meu samurai e na defender do meu irmão e posto as conclusões.

    Qual o seu multimetro? onde ligou os terminais das pontas de prova (canetas)? Pode ser que tenha invertido as posição das pontas de prova...
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #89
    Pessoal,

    comprei os farois Hella atraves da Expedition exchange.
    a quem for comprar, precisa ficar esperto, os meus foram taxados pela receita em R$147,00, portanto, quem for comprar tem que colocar este valor na conta!
    semana que vem devo instalar os farois novos!!

    abraço,

    Giuliano
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • #90
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Dei sorte, os meus passaram batido sem impostos

  • #91
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoa, mais uma duvida.
    Me parece que esses farois Hella 7" nao são plug and play, correto ? Desmontei aqui e parece que o aro do farol não da certo. No aro do Hella tem uma espécie de arco metálico que atrapalha para encaixar no arco que é fixado no encaixe do farol.

    Pessoal,

    Comprei os farois Hella 7" na Expedition Exchange, e mostrei para o mecanico, que disse que teria que fazer uma adaptação, pois a fixação era diferente do original.
    Como vocês resolveram o problema do arco metálico? Na verdade são pequenas alças metálicas, certo?

    -foto.jpgSegue uma foto do farol. Vejam se é igual.

    []s
    4X4 Brasil Razão: inserção foto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #92
    Citação Postado originalmente por Marcelo Vertical Ver Post
    Instalei os meus na semana passada e não tive problema algum.

    Marcelo,

    Foi você mesmo que instalou?
    O seu também tinha o tal arco metálico?

    []s
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #93
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    É só remover os anéis dos faróis originais e colocar nos Hella. Vai como uma luva!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Pessoal,

    Comprei os farois Hella 7" na Expedition Exchange, e mostrei para o mecanico, que disse que teria que fazer uma adaptação, pois a fixação era diferente do original.
    Como vocês resolveram o problema do arco metálico? Na verdade são pequenas alças metálicas, certo?

    -foto.jpgSegue uma foto do farol. Vejam se é igual.

    []s
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #94
    Valeu, Clemente!

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #95
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Fala galera.

    Após utilizar várias dicas deixadas por vocês, espero deixar minha contribuição. Além da falada substituição dos faróis Hella da EXPEDITION EXCHANGE no Defender, gostaria de sugerir as lâmpadas IPF X4(CLEAR) 60/80W Expedition Exchange Incorporated :: Lighting :: IPF Super Low Beam X4 H4 Bulb Twin Pack (4X41) vendidas por eles, são simplesmente excelentes, pois além de terem potência de 60/80W não comprometendo em nada a originalidade do carro proporcionam uma luminosidade excelente. O único ponto negativo é o preço, mas o objetivo final é atendido completamente, ABRAÇO A TODOS

  • #96
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    64
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite, estou um pouco ausente do forum pois, estou atarefado, estes dias fui a São Paulo e do nada meus farois apagaram, eu estava notando que eles tinham um certo delay na hora de acender e achei extranho que apagaram os farois baixos o alto funciona e as lanternas também, quando ligo as lanternas tudo bem se passo para os farois apaga tudo, se pucho a manete para farol alto o mesmo liga normalmente, alguem sabe me dizer o que pode ter ocorrido, já desmontei as manetes de liga desliga do farol para verificar se haveria alguma avaria e não encontrei nada, tirei o rele do farol que se encontra na caixa de fuziveis dentro do carro para comprar outro mas o vendedor testou o meu e disse que estava bom, verifiquei os fuziveis e nada, estou vendo aqui no forum que estão comentando que no compartimento do motor existem reles do farol também é vero isso??
    Alguem pode me dar uma luz
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2008, 19:44
    4. capas para faróis Hella
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2007, 18:11
    5. Parachoque ARB Para Defender Com Farois Hella 1000 E Guincho Work
      Por Luiz Fuzetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2007, 16:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade