x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 143
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Hailton, to querendo colocar milha no teto também. Como passar a fiação pra dentro do carro ?

Abraços,
    Alexandre, ainda não instalei e não sei como fazer o "acabamento".

Num Suzuki fizeram um furo no teto com acabamento de borracha e borne para retirar o bagageiro facilmente...

A idéia do Snorkel do Loras é interessante...

Pensei em ver algum ponto pela parte traseira, mas o cabo aumenta...

Vamos ver como fica.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Hailton dá para sair pelas portas, qualquer uma das três, mas o melhor lugar e pelo capô subindo pelo snorkel com o Loras disse. O cabo da minha antena sai por ali, um sensor de temperatura que tenho e os faróis de teto. Não encontrei lugar melhor.

[]´s
    Alex

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Alex,

Com o motor funcionando e os farois ligados a tensão nos terminai das lampadas,em hipotese alguma,sera igual a tensão da bateria ou se preferires do alternador pois forçosamente teremos uma queda de tensão no circuito (chicote).Quanto mais potentes forem as lampadas maior será a queda de tensão e consequentemente menor a tensão aplicada às lampadas.

Abraço

Ary

Defender 110 2004

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Exato Ary! Simples assim! UFA!

E lembrando que 1.6V, é mais de 10%! Numa escala que não é linear, mas sim exponencial.

Ainda assim prefiro trocar de lâmpadas uma ou duas vezes ao ano do que instalar mais chicotes, botões, faróis etc...

Lembrando que eu sou chato e curto o visual careta dos LR. O único adesivo que tenho é o da Milena; não tive poder de voto.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Alex,

Com o motor funcionando e os farois ligados a tensão nos terminai das lampadas,em hipotese alguma,sera igual a tensão da bateria ou se preferires do alternador pois forçosamente teremos uma queda de tensão no circuito (chicote).Quanto mais potentes forem as lampadas maior será a queda de tensão e consequentemente menor a tensão aplicada às lampadas.

Abraço

Ary

Defender 110 2004
    Sim mas a queda de tensão será despresível devido as distâncias, mas isso não é o objeto da discussão, mesmo porque, se houver queda de tensão no chicote a corrente na lâmpada diminue.
    É isso que estou tentando explicar para o Loras, se a tensão na lampada é constante a corrente também vai ser porque a resistência da lâmpada é constante e como a tensão está dentro do esperado o chicote não vai causar uma diminuição na durabilidade da lampada por ser superdimensionado. Quando mais superdimensionado for o chicote menor vai ser a corrente mas em níveis desprezíveis em relação a um chicote ideal.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Exato Ary! Simples assim! UFA!

E lembrando que 1.6V, é mais de 10%! Numa escala que não é linear, mas sim exponencial.

Ainda assim prefiro trocar de lâmpadas uma ou duas vezes ao ano do que instalar mais chicotes, botões, faróis etc...

Lembrando que eu sou chato e curto o visual careta dos LR. O único adesivo que tenho é o da Milena; não tive poder de voto.

Abs

Clemente
    Exponencial?

Olha vou sair dessa discução e acompanhar calado. Minha intenção era só ajudar com o pouco conhecimento que tenho, mas reafirmo, a lampada do Clemente está operando em uma tensão aceitável em um sistema automotivo.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Alex, você é um cara de sorte.

Meu chicote original com lâmpadas originais com tudo 100% perfeito, fornecia às lâmpadas algo como 11.5V. Claro, medidos com as lâmpadas no local e acesas, gerando sua resistência junto ao circuito.

A diferença de intensidade da luz de 11.5V para 13.8V é significativa. Vai do amarelo para o branco. Obviamente diminui-se muito a vida, algo que nas originais de 55/60W pouco se percebe.

As lâmpadas de 90/100W geram muito mais calor para a mesma área e consequentemente duram menos, ainda mais se receberem 13.8 ao invés de 12V. Não tem almoço grátis.

Até mesmo meu Jimny novinho, novinho, Made in Japan 100% sem erro, iso 9000, etc.. Perde mais de 1V entre alternador e as lâmpadas, é normal. Mas no caso do Jimny os faróis, superfície complexa e abundantes em tamanho, são fantásticos mesmo com as lâmpadas de 55/60W. Para melhorar instalei lâmpas Hella +50% com proteção, que produzem mais luz com mesmo consumo, por utilizar filamento e gás de melhor qualidade. Importante, em faróis de policarbonato (Jimny) é importante usar lâmpadas com proteção UV, pois eles só tem proteção contra UV externa.

Sim, leigamente falando, o chicote reforçado faz a lâmpada durar menos. Viver, envelhece...

Abracos

Clemente

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Ary isso vai de encontro ao que eu disse no início. Com o carro ligado a tensão tem que ser a tensão do alternador nos terminais da lâmpada e a lâmpada tem que ser projetada para trabalhar com a tensão de 13,6V do Clemente. Isso não explica a durabilidade da lampada.

Meu chicote é o original e eu tenho 13,8v nos terminais da lâmpada e em vários outros pontos do carro. Se eu superdimensionar o meu chicote a tensão vai continuar a mesma nos terminais da lâmpada e não vai alterar em nada a sua durabilidade.

[]s´
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Quando digo vida exponencial conforme a voltagem entendam:

Se em 6V ela duraria 5000h, em 12V ela não vai durar 2500h, mas sim umas 400.

Em 30V ela vai durar segundos..

Capice?

Sim, 13.8V é perfeito, tudo certo mesmo. Agora operando com 12 ou menos Volts, a lâmpada iria durar inversamente na proporção da luz que gera..

Na real estamos todos dizendo a mesma coisa, mas nos faltam os corretos jargões do mundo da engenharia elétrica. rsrsrs

Abraços

Exponencial?

Olha vou sair dessa discução e acompanhar calado. Minha intenção era só ajudar com o pouco conhecimento que tenho, mas reafirmo, a lampada do Clemente está operando em uma tensão aceitável em um sistema automotivo.

[]´s
    Alex

Sim mas a queda de tensão será despresível devido as distâncias, mas isso não é o objeto da discussão, mesmo porque, se houver queda de tensão no chicote a corrente na lâmpada diminue.
    É isso que estou tentando explicar para o Loras, se a tensão na lampada é constante a corrente também vai ser porque a resistência da lâmpada é constante e como a tensão está dentro do esperado o chicote não vai causar uma diminuição na durabilidade da lampada por ser superdimensionado. Quando mais superdimensionado for o chicote menor vai ser a corrente mas em níveis desprezíveis em relação a um chicote ideal.

[]´s
    Alex
    Alex,

Entendi seu ponto!

Meu ponto é:

Comparando um chicote subdimensionado com um chicote ideal, a lâmpada vai durar mais no chicote subdimensionado.

Comparando um chicote ideal com um chicote hiperdimensionado, talvez a diferença de durabilidade não seja perceptível. Mas que existe, existe.

Acho que agora consegui resumir bem!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Meu ponto é:
    Comparando um chicote subdimensionado com um chicote ideal, a lâmpada vai durar mais no chicote subdimensionado.
    Não posso afirmar que diminuindo a tensão a durabilidade vai aumentar. Posso presumir que sim porque a corrente diminui, a temperatura deve diminuir, mas por outro lado sou totalmente leigo na interação que ocorre entre o vapor de tungstênio e o gás halógeno para dizer que uma tensão menor faz o filamento durar mais. Derrepente diminuindo a tensão o filamento saia da sua temperatura ideal de trabalho prejudicando a interação entre o vapor e o gás halógeno e consequentemente diminuindo a durabilidade, mas isso é suposição.

Comparando um chicote ideal com um chicote hiperdimensionado, talvez a diferença de durabilidade não seja perceptível. Mas que existe, existe.
    Acho que agora consegui resumir bem!
    Acho pouco provável que uma diferença de mA ou uA possa causar diminuição de durabilidade, principalmente porque a lâmpada deve ser fabricada para suportar tensão e corrente superiores as tensões e correntes de trabalho. Estamos no campo da suposições, mesma coisa que dizer que uma lampada fabricada no calor vai durar menos que uma lâmpada fabricada no frio.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Está aí um departamento que tive bastante experiência (acidente de percurso)... Iluminação de cinema e projetores baseados em lâmpadas de quartzo de gás halogênio, basicamente projetores Kodak e iluminação Dedolight e Tota Lowel .

Resumindo, nos projetores Kodak profissionais, se reduzir 10% a intensidade da lâmpada (posição LOW) dobra-se a vida das lâmpadas tipo FHS, de 70 (na posição HIGH) para 140horas (LOW).

Agora toda esta discussão é em vão! Objetivo é ter mais luz, custe quantas lâmpadas custar. Quer que dure para sempre, basta ligar as lâmpadas em série; BTW é assim que muitos dos driving lights funcionam nos EUA, colocando as lâmpadas dos faróis altos em série.

Brilha muito, dura pouco...

Abs

Clemente

Não posso afirmar que diminuindo a tensão a durabilidade vai aumentar. Posso presumir que sim porque a corrente diminui, a temperatura deve diminuir, mas por outro lado sou totalmente leigo na interação que ocorre entre o vapor de tungstênio e o gás halógeno para dizer que uma tensão menor faz o filamento durar mais. Derrepente diminuindo a tensão o filamento saia da sua temperatura ideal de trabalho prejudicando a interação entre o vapor e o gás halógeno e consequentemente diminuindo a durabilidade, mas isso é suposição.

Acho pouco provável que uma diferença de mA ou uA possa causar diminuição de durabilidade, principalmente porque a lâmpada deve ser fabricada para suportar tensão e corrente superiores as tensões e correntes de trabalho. Estamos no campo da suposições, mesma coisa que dizer que uma lampada fabricada no calor vai durar menos que uma lâmpada fabricada no frio.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Muito boa a discussão ... coloquei as lampadas Philips Rally + rele + instalação aqui em CWB por r$100,00 - ficou muito bom dirigir à noite (depois de 7 anos com tudo original).
    Não tive NENHUMA "reclamação" da luz baixa após rodar 13 horas durante à noite (em dias separados).
    Vamos ver até quando o Wipac vai aguentar.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5