x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 143

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    O fato de não existir um experimento prático aplicável com a tecnologia atual não significa a prática não reflete a teoria. Apenas não temos conhecimento ou habilidade para tal. Uma coisa é a prática reproduzir a teoria e outra coisa é a teoria não pode ser reproduzida pela prática.

Mas posso sugerir outro experimento prático que prova a teoria da relatividade, muito simples. Ligue seu GPS e saia navegando com ele, pronto. Vc provou que Einstein estava certo quando disse que a gravidade afeta a passagem do tempo, isso porque, seu aparelho está sob a atuação da gravidade da terra e o satélite de GPS está sobre a microgravidade da órbita terrestre a qual ele se encontra e o tempo passa mais rápido no satélite do que em seu aparelho de GPS. Se a engenharia não compensasse essa diferença de tempo proposta por Einstein não teriamos sistema de GPS.

Esse chicote está dando o que falar.

[]´s
    Alex
    Alex,

Você poderia explicar melhor como o GPS compensa essa diferença de tempo?

Ainda não vi aplicação prática da teoria da relatividade. Se eu estiver com um relógio no chão do carro e um relógio no GPS. Um deles deveria se atrasar. O que não acontece pois a engenharia compensa. É isso?

Mas de fato, ainda que não fosse compensado, seria perceptível? Quanto tempo eu precisaria viajar para perceber um atraso no relógio?

Então, na minha situação "limitada" tecnicamente, a prática não reflete 100% da teoria.

E o mesmo vai acontecer se eu entrar num trem que se move a apenas 120km/h. A situação prática (estar dentro do trem) não refletirá 100% da teoria em observação "palpável". Da mesma maneira que você não considera "palpável" a resistência do chicote no conjunto de iluminação do carro. Mas que a teoria da gravidade existe... tanto quanto a resistência do chicote... existem! E influenciam o sistema que fazem parte.

Gosto dessas conversas conceituais. O mundo atual é um tanto carente desse tipo de questionamento.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Hailton, to querendo colocar milha no teto também. Como passar a fiação pra dentro do carro ?

Abraços,
    Alexandre,

Você tem snorquel?

A melhor solução que encontrei é descer junto ao snorquel, entrar pela lateral do capô, parede corta fogo e voilà!

Se fizer uma caixa de relê no cofre do motor, fica ainda melhor!!!

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu Loras. Não tenho Snorkel ainda mas devo colocar em breve.

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Alexandre, tenho um aqui ZERO no plastico. Nota e tudo... comprei na bearmach.

Se tiver interesse, fazemos rolo...

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Eta chicote misterioso!

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004
    Como diria Steve Jobs, nada como a simplicidade.

Foi exatamente isso que quis dizer desde o princípio!!!

Isso isso isso isso isso. By Chaves.

Portanto, a alteração no chicote pode justificar o encurtamento da vida útil da lâmpada?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Alexandre, tenho um aqui ZERO no plastico. Nota e tudo... comprei na bearmach.

Se tiver interesse, fazemos rolo...
    Quer trocar no diferencial traseiro da minha ? kkkkkk

Me diz qual modelo é e quanto pede (meu medo é vc ter comprado na bearmach$). To pensando naquele redondinho, sabe ?

Abs,

Entrada
    22/12/2011
    Local
    *acho* que o principal é:
    - Ver na embalagem vida útil da lâmpada
    - Ver na embalagem tensão de trabalho. Se for 12V-13.8V e ta chegando 13.6V ela tem que durar o indicado na embalagem.

Agora, uma lampada Automotiva durar míseras 100h é MUITO pouco.

.

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Continuo sem entender.

Se eu tenho um sistema com duas resistências (lâmpada / chicote) ligadas em série.

Uma voltagem fixa - bateria alimentando as extremidades.

Se eu diminuir a resistência do chicote, não vou aumentar a corrente do circuito?

Logo vou aumentar a corrente que passa pela lâmpada e portanto potência gerada por ela?

Volto naquele mesmo ponto. Se a lâmpada passa a gerar mais luz... sua vida útil diminui.

Agora, talvez a variação de resistência no chicote (original x melhorado) seja insignificante. E aí a consequência na vida útil da lâmpada também seria.

Abs.
    Então mais não é isso que eu estou dizendo desde o início? Não colocamos na equação um chicote de alta resistência e sim o chicote do Clemente que não vai afetar a vida útil da lâmpada por ser superdimensionado.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alex,

Você poderia explicar melhor como o GPS compensa essa diferença de tempo?

Ainda não vi aplicação prática da teoria da relatividade. Se eu estiver com um relógio no chão do carro e um relógio no GPS. Um deles deveria se atrasar. O que não acontece pois a engenharia compensa. É isso?

Mas de fato, ainda que não fosse compensado, seria perceptível? Quanto tempo eu precisaria viajar para perceber um atraso no relógio?

Então, na minha situação "limitada" tecnicamente, a prática não reflete 100% da teoria.

E o mesmo vai acontecer se eu entrar num trem que se move a apenas 120km/h. A situação prática (estar dentro do trem) não refletirá 100% da teoria em observação "palpável". Da mesma maneira que você não considera "palpável" a resistência do chicote no conjunto de iluminação do carro. Mas que a teoria da gravidade existe... tanto quanto a resistência do chicote... existem! E influenciam o sistema que fazem parte.

Gosto dessas conversas conceituais. O mundo atual é um tanto carente desse tipo de questionamento.

Abs.
    Não sei explicar como o sistema de GPS compensa a diferença de tempo mais sei que isso é crucial para o funcionamento dos GPS. Bom agora vc conhece uma aplicação prática para teoria da relativade.

Quando disse que a teoria sempre explica a prática não mencionei nada sobre precisão de medições e nem que toda teoria vai ser palpável. Não era disso que estava falando. Queria apenas dizer que a lei de Ohm explica o que acontece no chicote com precisão.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Eta chicote misterioso!

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004
    Ary isso vai de encontro ao que eu disse no início. Com o carro ligado a tensão tem que ser a tensão do alternador nos terminais da lâmpada e a lâmpada tem que ser projetada para trabalhar com a tensão de 13,6V do Clemente. Isso não explica a durabilidade da lampada.

Meu chicote é o original e eu tenho 13,8v nos terminais da lâmpada e em vários outros pontos do carro. Se eu superdimensionar o meu chicote a tensão vai continuar a mesma nos terminais da lâmpada e não vai alterar em nada a sua durabilidade.

[]s´
    Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5