x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 143

Hybrid View

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Amigos, no meu caso ...

Ainda não decidi sobre a troca dos farois, mas provavelmente o farei por esses Hella 7", mas com lâmpadas 60w.

Hoje já tenho dois milhas no quebra-mato e são suficientes para a noite virar dia conjugados com os faróis altos, sempre quando guiando a noite em um trecho escuro de BR que tenho que atravessar invariavelmente.
    Servem para engraçadinhos e seus Xenons também... Uma piscadinha basta! rsrsrss

Já me preparei para outros casos, e decidi por 5 milhas no bagageiro com as Philips Rally (90/100W). Aí sim, com chicote reforçado, ligados em bateria auxiliar e serão usados apenas em situações "extremas".

*Espero que as lâmpadas durem e que o vidro dos farois não se partam!!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Amigos, no meu caso ...

Ainda não decidi sobre a troca dos farois, mas provavelmente o farei por esses Hella 7", mas com lâmpadas 60w.

Hoje já tenho dois milhas no quebra-mato e são suficientes para a noite virar dia conjugados com os faróis altos, sempre quando guiando a noite em um trecho escuro de BR que tenho que atravessar invariavelmente.
    Servem para engraçadinhos e seus Xenons também... Uma piscadinha basta! rsrsrss

Já me preparei para outros casos, e decidi por 5 milhas no bagageiro com as Philips Rally (90/100W). Aí sim, com chicote reforçado, ligados em bateria auxiliar e serão usados apenas em situações "extremas".

*Espero que as lâmpadas durem e que o vidro dos farois não se partam!!!

Abraço!
    Hailton, to querendo colocar milha no teto também. Como passar a fiação pra dentro do carro ?

Abraços,

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Hailton, to querendo colocar milha no teto também. Como passar a fiação pra dentro do carro ?

Abraços,
    Alexandre,

Você tem snorquel?

A melhor solução que encontrei é descer junto ao snorquel, entrar pela lateral do capô, parede corta fogo e voilà!

Se fizer uma caixa de relê no cofre do motor, fica ainda melhor!!!

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post

Abraços,
    Alexandre, ainda não instalei e não sei como fazer o "acabamento".

Num Suzuki fizeram um furo no teto com acabamento de borracha e borne para retirar o bagageiro facilmente...

A idéia do Snorkel do Loras é interessante...

Pensei em ver algum ponto pela parte traseira, mas o cabo aumenta...

Vamos ver como fica.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Se a lampada está recebendo 13,6V como observado pelo Clemente ela vai dissipar energia seguindo a lei de Ohm para 13,6 volts, suponho que o Clemente tenha feito essa medição nos terminais da lâmpada, neste caso o chicote é irrelevante seja ele subdimencinado, ideal ou superdimencionado. A única forma da lâmpada dissipar mais ou menos energia seria variação na tensão e isso é facilmente observado acompanhando o voltimetro enquando se dirige.

Podemos sugerir, hipoteticamente, que o alternador dele esteja gerando 17V e temos perdas até a lampada em vários pontos da instalação, mas tudo isso é irrelevante se ele mediu 13,6 volts no terminal da lâmpada. Se a lâmpada foi projetada para trabalhar com tensões na casa dos 12 a 13,8 volts é irrelevante se o chicote está dissipando energia ou não. O que importa é que nos terminais da lampada a tensão está dentro do que foi especificado pelo fabricante. O cabo dissipar energia pode ser prejudicial a lâmpada por causar um desgaste prematuro de outros componentes, principalmente do material isolante, mas isso a longo prazo. O que não é o caso do Clemente.

A observação do Clemente foi relativa a tensão na lâmpada em relação ao chicote e foi isso que expliquei que não ocorre. Quando a sugestão do Rafael acho que pode ser possível se houver algum mau contato no sistema. Uma informação que poucos fabricantes disponibilizam é o número de power cicles das lâmpadas, isso porque no uso normal a quantidade de power cicles suportado pelas lâmpadas nunca é atingida dentro de sua vida útil, porém se houver um mau contato aliada a uma trepidação que faça a lâmpada piscar acho provável que diminua a vida útil. Mas pela descrição da instalação que o Clemente fez acho pouco provável que haja algum mau contato, ele usou até terminais banhados a ouro.

Nem vou considerar a possibilidade de uma lâmpada automotiva não suportar a trepidação de um veículo.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Nem vou considerar a possibilidade de uma lâmpada automotiva não suportar a trepidação de um veículo.
    Alex,

Acho importante lembrar que não estamos falando de uma utilização "normal". Uma vez que durante os 15 dias de viagem mencionados pelo Clemente ele roda alguns milhares de km por estradas de terra, muitas das quais em péssimas condições. Pensando nisso que comentei sobre a trepidação.

Apesar de ter rodado 3000 km na Transamazonica com essas lâmpadas sem nenhum problema.

[]'s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Loras seu erro está sendo conceitual.

Se vc aumentar ou diminuir a corrente no sistema não siginifica que a lâmpada esteja gerando mais ou menos energia. Vc precisa alterar a tensão na lâmpada para alterar a dissipação de energia dela.

A resistência do cabo acho irrelevante neste caso porque a distância é muito pequena. É fácil saber a resistência da lâmpada, tem que medir a corrente enquanto ela está ligada e dividir a tensão pela corrente.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Loras seu erro está sendo conceitual.

Se vc aumentar ou diminuir a corrente no sistema não siginifica que a lâmpada esteja gerando mais ou menos energia. Vc precisa alterar a tensão na lâmpada para alterar a dissipação de energia dela.

A resistência do cabo acho irrelevante neste caso porque a distância é muito pequena. É fácil saber a resistência da lâmpada, tem que medir a corrente enquanto ela está ligada e dividir a tensão pela corrente.

[]´s
    Alex
    Continuo sem entender.

Se eu tenho um sistema com duas resistências (lâmpada / chicote) ligadas em série.

Uma voltagem fixa - bateria alimentando as extremidades.

Se eu diminuir a resistência do chicote, não vou aumentar a corrente do circuito?

Logo vou aumentar a corrente que passa pela lâmpada e portanto potência gerada por ela?

Volto naquele mesmo ponto. Se a lâmpada passa a gerar mais luz... sua vida útil diminui.

Agora, talvez a variação de resistência no chicote (original x melhorado) seja insignificante. E aí a consequência na vida útil da lâmpada também seria.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Continuo sem entender.

Se eu tenho um sistema com duas resistências (lâmpada / chicote) ligadas em série.

Uma voltagem fixa - bateria alimentando as extremidades.

Se eu diminuir a resistência do chicote, não vou aumentar a corrente do circuito?

Logo vou aumentar a corrente que passa pela lâmpada e portanto potência gerada por ela?

Volto naquele mesmo ponto. Se a lâmpada passa a gerar mais luz... sua vida útil diminui.

Agora, talvez a variação de resistência no chicote (original x melhorado) seja insignificante. E aí a consequência na vida útil da lâmpada também seria.

Abs.
    Então mais não é isso que eu estou dizendo desde o início? Não colocamos na equação um chicote de alta resistência e sim o chicote do Clemente que não vai afetar a vida útil da lâmpada por ser superdimensionado.

[]´s
    Alex

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Valeu Loras. Não tenho Snorkel ainda mas devo colocar em breve.

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Alexandre, tenho um aqui ZERO no plastico. Nota e tudo... comprei na bearmach.

Se tiver interesse, fazemos rolo...

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Alexandre, tenho um aqui ZERO no plastico. Nota e tudo... comprei na bearmach.

Se tiver interesse, fazemos rolo...
    Quer trocar no diferencial traseiro da minha ? kkkkkk

Me diz qual modelo é e quanto pede (meu medo é vc ter comprado na bearmach$). To pensando naquele redondinho, sabe ?

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5