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Convex Datacenter
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  • #49



    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    O fato de não existir um experimento prático aplicável com a tecnologia atual não significa a prática não reflete a teoria. Apenas não temos conhecimento ou habilidade para tal. Uma coisa é a prática reproduzir a teoria e outra coisa é a teoria não pode ser reproduzida pela prática.

    Mas posso sugerir outro experimento prático que prova a teoria da relatividade, muito simples. Ligue seu GPS e saia navegando com ele, pronto. Vc provou que Einstein estava certo quando disse que a gravidade afeta a passagem do tempo, isso porque, seu aparelho está sob a atuação da gravidade da terra e o satélite de GPS está sobre a microgravidade da órbita terrestre a qual ele se encontra e o tempo passa mais rápido no satélite do que em seu aparelho de GPS. Se a engenharia não compensasse essa diferença de tempo proposta por Einstein não teriamos sistema de GPS.

    Esse chicote está dando o que falar.

    []´s
    Alex
    Alex,

    Você poderia explicar melhor como o GPS compensa essa diferença de tempo?

    Ainda não vi aplicação prática da teoria da relatividade. Se eu estiver com um relógio no chão do carro e um relógio no GPS. Um deles deveria se atrasar. O que não acontece pois a engenharia compensa. É isso?

    Mas de fato, ainda que não fosse compensado, seria perceptível? Quanto tempo eu precisaria viajar para perceber um atraso no relógio?

    Então, na minha situação "limitada" tecnicamente, a prática não reflete 100% da teoria.

    E o mesmo vai acontecer se eu entrar num trem que se move a apenas 120km/h. A situação prática (estar dentro do trem) não refletirá 100% da teoria em observação "palpável". Da mesma maneira que você não considera "palpável" a resistência do chicote no conjunto de iluminação do carro. Mas que a teoria da gravidade existe... tanto quanto a resistência do chicote... existem! E influenciam o sistema que fazem parte.

    Gosto dessas conversas conceituais. O mundo atual é um tanto carente desse tipo de questionamento.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #50
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Hailton, to querendo colocar milha no teto também. Como passar a fiação pra dentro do carro ?

    Abraços,
    Alexandre,

    Você tem snorquel?

    A melhor solução que encontrei é descer junto ao snorquel, entrar pela lateral do capô, parede corta fogo e voilà!

    Se fizer uma caixa de relê no cofre do motor, fica ainda melhor!!!

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Valeu Loras. Não tenho Snorkel ainda mas devo colocar em breve.

  • #52
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    Alexandre, tenho um aqui ZERO no plastico. Nota e tudo... comprei na bearmach.

    Se tiver interesse, fazemos rolo...

  • #53
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    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

    Abraços a todos,

    Ary

    Defender 110 2004

  • #54
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    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

    Abraços a todos,

    Ary

    Defender 110 2004

  • #55
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

    Abraços a todos,

    Ary

    Defender 110 2004
    Como diria Steve Jobs, nada como a simplicidade.

    Foi exatamente isso que quis dizer desde o princípio!!!

    Isso isso isso isso isso. By Chaves.

    Portanto, a alteração no chicote pode justificar o encurtamento da vida útil da lâmpada?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #56
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Alexandre, tenho um aqui ZERO no plastico. Nota e tudo... comprei na bearmach.

    Se tiver interesse, fazemos rolo...
    Quer trocar no diferencial traseiro da minha ? kkkkkk

    Me diz qual modelo é e quanto pede (meu medo é vc ter comprado na bearmach$). To pensando naquele redondinho, sabe ?

    Abs,

  • #57
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    *acho* que o principal é:
    - Ver na embalagem vida útil da lâmpada
    - Ver na embalagem tensão de trabalho. Se for 12V-13.8V e ta chegando 13.6V ela tem que durar o indicado na embalagem.

    Agora, uma lampada Automotiva durar míseras 100h é MUITO pouco.

    .

  • #58
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Continuo sem entender.

    Se eu tenho um sistema com duas resistências (lâmpada / chicote) ligadas em série.

    Uma voltagem fixa - bateria alimentando as extremidades.

    Se eu diminuir a resistência do chicote, não vou aumentar a corrente do circuito?

    Logo vou aumentar a corrente que passa pela lâmpada e portanto potência gerada por ela?

    Volto naquele mesmo ponto. Se a lâmpada passa a gerar mais luz... sua vida útil diminui.

    Agora, talvez a variação de resistência no chicote (original x melhorado) seja insignificante. E aí a consequência na vida útil da lâmpada também seria.

    Abs.
    Então mais não é isso que eu estou dizendo desde o início? Não colocamos na equação um chicote de alta resistência e sim o chicote do Clemente que não vai afetar a vida útil da lâmpada por ser superdimensionado.

    []´s
    Alex

  • #59
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alex,

    Você poderia explicar melhor como o GPS compensa essa diferença de tempo?

    Ainda não vi aplicação prática da teoria da relatividade. Se eu estiver com um relógio no chão do carro e um relógio no GPS. Um deles deveria se atrasar. O que não acontece pois a engenharia compensa. É isso?

    Mas de fato, ainda que não fosse compensado, seria perceptível? Quanto tempo eu precisaria viajar para perceber um atraso no relógio?

    Então, na minha situação "limitada" tecnicamente, a prática não reflete 100% da teoria.

    E o mesmo vai acontecer se eu entrar num trem que se move a apenas 120km/h. A situação prática (estar dentro do trem) não refletirá 100% da teoria em observação "palpável". Da mesma maneira que você não considera "palpável" a resistência do chicote no conjunto de iluminação do carro. Mas que a teoria da gravidade existe... tanto quanto a resistência do chicote... existem! E influenciam o sistema que fazem parte.

    Gosto dessas conversas conceituais. O mundo atual é um tanto carente desse tipo de questionamento.

    Abs.
    Não sei explicar como o sistema de GPS compensa a diferença de tempo mais sei que isso é crucial para o funcionamento dos GPS. Bom agora vc conhece uma aplicação prática para teoria da relativade.

    Quando disse que a teoria sempre explica a prática não mencionei nada sobre precisão de medições e nem que toda teoria vai ser palpável. Não era disso que estava falando. Queria apenas dizer que a lei de Ohm explica o que acontece no chicote com precisão.

    []´s
    Alex

  • #60
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

    Abraços a todos,

    Ary

    Defender 110 2004
    Ary isso vai de encontro ao que eu disse no início. Com o carro ligado a tensão tem que ser a tensão do alternador nos terminais da lâmpada e a lâmpada tem que ser projetada para trabalhar com a tensão de 13,6V do Clemente. Isso não explica a durabilidade da lampada.

    Meu chicote é o original e eu tenho 13,8v nos terminais da lâmpada e em vários outros pontos do carro. Se eu superdimensionar o meu chicote a tensão vai continuar a mesma nos terminais da lâmpada e não vai alterar em nada a sua durabilidade.

    []s´
    Alex

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