x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 143

Hybrid View

  • #1



    Hailton dá para sair pelas portas, qualquer uma das três, mas o melhor lugar e pelo capô subindo pelo snorkel com o Loras disse. O cabo da minha antena sai por ali, um sensor de temperatura que tenho e os faróis de teto. Não encontrei lugar melhor.

    []´s
    Alex

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Muito boa a discussão ... coloquei as lampadas Philips Rally + rele + instalação aqui em CWB por r$100,00 - ficou muito bom dirigir à noite (depois de 7 anos com tudo original).
    Não tive NENHUMA "reclamação" da luz baixa após rodar 13 horas durante à noite (em dias separados).
    Vamos ver até quando o Wipac vai aguentar.
    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Tô gostando da discussão. Vou contar minha experiência.

    Recentemente coloquei um relé duplo com fiação grossa pra acionar os farois do meu Samurai.

    Na instalação original, com motor desligado, a tensão nos farois era algo em torno de 9 volts. Com a nova instalação, nas mesmas condições, a tensão passou a algo em torno de 11,5 volts.

    Minhas conclusões: A resistividade dos fios são sim bem relevantes no ganho de desempenho dos faróis. Ora, a resistividade é dada pela relação R=p*l/A (p a constante de resistividade do material condutor, l o comprimento e A a área da sessão transversal). Assim, a resistividade é diretamente proporcional o comprimento do fio (quanto maior o comprimento, maior a resistividade) e inversamente proporcional à sua área tranversal (quanto maior a área, menor a resistividade).

    No caso da nova instalação matei dois coelhos com uma cajadada. comprimento dos fios mais curtos e bitola maior (maior área). Simples assim. Nesse caso, com menor resistividade, tive menor queda de tensão na fiação, o que aumentou a corrente no circuito e consequentemente a tensão nos faróis.

    Só pra ter idéia do que esse aumento de tensão nos farois proporcionou, usando a relação P=U^2/R (P: potência, U: tensão e R: resistência), considerando que a resistência dos farois é constante, com os dados medidos antes e depois, calculei um ganho médio na potência de 60% nos faróis baixos e 70% nos faróis altos. A luminosidade melhorou muito, mesmo sem trocar os faróis.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Neilson, perfeito!

    Maravilhosamente bem explicado.

    Adorei sua aula!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Tô gostando da discussão. Vou contar minha experiência.

    Recentemente coloquei um relé duplo com fiação grossa pra acionar os farois do meu Samurai.

    Na instalação original, com motor desligado, a tensão nos farois era algo em torno de 9 volts. Com a nova instalação, nas mesmas condições, a tensão passou a algo em torno de 11,5 volts.

    Minhas conclusões: A resistividade dos fios são sim bem relevantes no ganho de desempenho dos faróis. Ora, a resistividade é dada pela relação R=p*l/A (p a constante de resistividade do material condutor, l o comprimento e A a área da sessão transversal). Assim, a resistividade é diretamente proporcional o comprimento do fio (quanto maior o comprimento, maior a resistividade) e inversamente proporcional à sua área tranversal (quanto maior a área, menor a resistividade).

    No caso da nova instalação matei dois coelhos com uma cajadada. comprimento dos fios mais curtos e bitola maior (maior área). Simples assim. Nesse caso, com menor resistividade, tive menor queda de tensão na fiação, o que aumentou a corrente no circuito e consequentemente a tensão nos faróis.

    Só pra ter idéia do que esse aumento de tensão nos farois proporcionou, usando a relação P=U^2/R (P: potência, U: tensão e R: resistência), considerando que a resistência dos farois é constante, com os dados medidos antes e depois, calculei um ganho médio na potência de 60% nos faróis baixos e 70% nos faróis altos. A luminosidade melhorou muito, mesmo sem trocar os faróis.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Recebi meu par de faróis Hella para trocar pelo originais. Antes de mexer queria dar uma verificada no sistema.

    Meu carro ja tem um rele com dois fusiveis, ao ligar o farol percebo que o do lado direito ascende sempre primeiro que o do lado esquerdo(pouca coisa mais perceptivel). Eu dei uma olhada e parece que o fio que sai do rele que esta do lado esquerdo faz toda a volta passando a frente da parede corta fogo e descendo do outro lado, o que não me pareceu ser original. To certo ?

    Alguém teria uma indicação de onde passar os fios corretamente?

    Abs,

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Ajuda dos experts de plantão por favor
    Me lembrei deste tópico, principalmente do Clemente dizendo que as lâmpadas deles não durava muito.
    Pela segunda vez,em 3 meses sou obrigado a dirigir na estrada com farol queimado. Primeiro vai um e depois vai o outro.
    Como eu ja tinha os farois Hella pra trocar pelos originais resolvi usar o tal do Multímetro. Digo tal pq nunca tinha pego isso na mão.

    Desmontei o farol, girei o seletor pra 20V e fiz a medição.
    Com o carro desligado 10.6V
    Com o carro ligado 15.1V !!!
    Ambas as medições foram feitas colocando o positivo e negativo naquela parte metálica dentro do plug.

    Pra quem nunca tinha usado um multímetro ao menos descobri que ta chegando muito mais do que 12V e por isso minhas lampadas não estão durando nada. Mas minha grande dúvida é saber pq esta chegando tão acima de 12V ou de 13.6V como é o caso do Clemente que tem um chicote super dimensionado.

    Meu carro tem um rele de farol sob o para lama esquerdo, notei que ali tem dois fusíveis de 30A. Deste relê saem os fios que vão pros faróis.

    Alguém que entenda desse assunto poderia me dar uma luz ? ou melhor, menos luz pra que minhas lampadas durem mais..rsrs..

    Abraços,
    Alexandre

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    ...
    Desmontei o farol, girei o seletor pra 20V e fiz a medição.
    Com o carro desligado 10.6V
    Com o carro ligado 15.1V !!!
    Ambas as medições foram feitas colocando o positivo e negativo naquela parte metálica dentro do plug.

    ...

    Meu carro tem um rele de farol sob o para lama esquerdo, notei que ali tem dois fusíveis de 30A. Deste relê saem os fios que vão pros faróis.

    ...
    Alexandre,

    Pelo que sei o alternador tem que gerar entre 13,5V e 14,9V para carregar a bateria. Fora dessa tensão, tem algo errado. Mas antes de apontar um erro no seu sistema, seria bom conferir se seu multimetro tá fazendo a leitura corretamente.

    Quanto aos fusíveis, não tem influência na medida nem na durabilidade dos elementos que protegem. Eles apenas interrompem a corrente (queimam) quanto a corrente no circuito supera a tensão nominal do fusível.

    Espero ter ajudado.

    abraços
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Ajuda dos experts de plantão por favor
    Me lembrei deste tópico, principalmente do Clemente dizendo que as lâmpadas deles não durava muito.
    Pela segunda vez,em 3 meses sou obrigado a dirigir na estrada com farol queimado. Primeiro vai um e depois vai o outro.
    Como eu ja tinha os farois Hella pra trocar pelos originais resolvi usar o tal do Multímetro. Digo tal pq nunca tinha pego isso na mão.

    Desmontei o farol, girei o seletor pra 20V e fiz a medição.
    Com o carro desligado 10.6V
    Com o carro ligado 15.1V !!!
    Ambas as medições foram feitas colocando o positivo e negativo naquela parte metálica dentro do plug.

    Pra quem nunca tinha usado um multímetro ao menos descobri que ta chegando muito mais do que 12V e por isso minhas lampadas não estão durando nada. Mas minha grande dúvida é saber pq esta chegando tão acima de 12V ou de 13.6V como é o caso do Clemente que tem um chicote super dimensionado.

    Meu carro tem um rele de farol sob o para lama esquerdo, notei que ali tem dois fusíveis de 30A. Deste relê saem os fios que vão pros faróis.

    Alguém que entenda desse assunto poderia me dar uma luz ? ou melhor, menos luz pra que minhas lampadas durem mais..rsrs..

    Abraços,
    Alexandre
    Amigo,

    Se está chegando 15v no terminal da lâmpada pode ter certeza que tem algo errado com o alternador. Normalmente é apenas o regulador de voltagem que quando dá problema acaba passando carga demais.

    Os primeiros sintomas de regulador de voltagem estragado é justamente a queima das lâmpadas, e também oscilação na luminosidade do painel. Com o tempo, pode gerar sobrecarga na bateria que pode literalmente "explodir".

    Aproveite que estás com o multímetro em mãos e olhe qual a corrente de saída do alternador. Se for alta também pode ter certeza que terás que trocar o regulador..
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoa, mais uma duvida.
    Me parece que esses farois Hella 7" nao são plug and play, correto ? Desmontei aqui e parece que o aro do farol não da certo. No aro do Hella tem uma espécie de arco metálico que atrapalha para encaixar no arco que é fixado no encaixe do farol.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoa, mais uma duvida.
    Me parece que esses farois Hella 7" nao são plug and play, correto ? Desmontei aqui e parece que o aro do farol não da certo. No aro do Hella tem uma espécie de arco metálico que atrapalha para encaixar no arco que é fixado no encaixe do farol.
    Instalei os meus na semana passada e não tive problema algum.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo Vertical Ver Post
    Instalei os meus na semana passada e não tive problema algum.

    Marcelo,

    Foi você mesmo que instalou?
    O seu também tinha o tal arco metálico?

    []s
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #12
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoa, mais uma duvida.
    Me parece que esses farois Hella 7" nao são plug and play, correto ? Desmontei aqui e parece que o aro do farol não da certo. No aro do Hella tem uma espécie de arco metálico que atrapalha para encaixar no arco que é fixado no encaixe do farol.

    Pessoal,

    Comprei os farois Hella 7" na Expedition Exchange, e mostrei para o mecanico, que disse que teria que fazer uma adaptação, pois a fixação era diferente do original.
    Como vocês resolveram o problema do arco metálico? Na verdade são pequenas alças metálicas, certo?

    -foto.jpgSegue uma foto do farol. Vejam se é igual.

    []s
    4X4 Brasil Razão: inserção foto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2008, 19:44
    4. capas para faróis Hella
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2007, 18:11
    5. Parachoque ARB Para Defender Com Farois Hella 1000 E Guincho Work
      Por Luiz Fuzetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2007, 16:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade