Powered by vBulletin

Defender - Substituição dos Faróis (Hella 7" H4 Replacement Headlamp)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2011, 12:30
    CGAUER
    Caros, eu também usei as Philips 90-100W para competição. O único problema delas é o fato de durarem pouco. Aproximadamente 15mil km usando o farol 100% do tempo. Recomendo a todos que passem a fazer o mesmo em prol da segurança. Tirando sua curta vida, são excelentes. Hoje optei pelas Tungsram/GE de 80-100W que possum um bulbo maior e logo devem durar mais. Não notei qualquer diferença na potência do farol. Comprei estas lâmpadas numas casa de repuestos em Pucon no Chile.....

Chicote, por US100 com relês e tudo mais? Acho o preço BEM razoável. Vai sair mais barato do que comprar tudo e pagar o serviço aqui em SP.

Quanto a abrir meu espaço. Seria ótimo curtir os sábados e algumas noites com a turma. Estive pensando seriamente em alugar um galpão para ajudar os colegas, com direito a chopp, música e excelente equipamento e iluminação para os jobs. Infelizmente ainda não consegui sequer chegar perto de um plano de negócio onde eu não ficaria com todo o ônus financeiro e administrativo.

É chato cobrar grana de amigo. Uma área com espaço suficiente e de localização agradável não sai por menos de R$7mil mês.... Um absurdo se comparado ao M2 residencial. Quem sabe a crise lá fora não derruba o valor do imóvel em SP?! Duvido...

Mas a idéia não irá morrer...
  • 29/12/2011, 13:58
    Loras
    Clê,

Precisa alugar?

Não pode fazer na garagem de casa mesmo?

:idea:

Abração,
  • 29/12/2011, 16:37
    vwinit
    Clemente,

Cobrar dos amigos é complicado, eu sei o que é isso (ah,, os computadores... rsrsrs).

Mas se você pensar em um projeto, profissionalmente falando, acho que tem futuro ... e os amigos pagariam com prazer e com a certeza de estarem fazendo um ótimo negócio!!
    ;)

Abraço!
  • 29/12/2011, 19:41
    Dinho_BH
    Amigos,

Já postei em outra oportunidade: uma oficina do Clemente estava na minha listinha para o Papai Noel. rsrsrs...

Além dos serviços básicos (manutenção) ele poderia oferecer "pacotes" de opcionais / segredos acumulados em todos estes anos de experiência.

Os pacotes iriam desde a preparação básica para uma viagem de férias passando por pacotes / modificações para expedições.

Sobre "cobrar dos amigos" não haveria melindres: "business, just business"... :torcendo:

Abraços.
  • 19/01/2012, 13:28
    Alexandre Tietsche
    Qual o modelo da Hella que vocês utilizam ? tem 2 modelos diferentes de 7".

Meus faróis estão um caco.

Abraços,
  • 20/01/2012, 01:32
    HelFel
    Alexandre,

Eu comprei essas:
    Expedition Exchange Incorporated :: Lighting :: Hella 7" H4 Replacement Headlamp (002395991)

Abs
  • 20/01/2012, 09:58
    Alexandre Tietsche
    Valeu Helfel.
    Ja fiz minha compra hoje :dance:, agora é esperar chegar.

Abraços,
  • 31/01/2012, 21:59
    petcho
    boa noite, esse novo chicote deve ser ligado direto no alternador?? bateria?? qual rele devo usar??

desculpa a ignorancia, to começando agora mas com muita vontade de aprender
    tb pesso desculpa pela falta de acentos meu pc e doido
  • 02/02/2012, 15:28
    petcho
    alguem que fez esse chicote poderia me ajugar, gostaria de fazer em casa mesmo, mas preciso q me expliquem melhor pq nao tenho muita experiençia nessa parte, so um passo a passo sem muitos detalhes para me orientar, desculpem o incomodo mas quero deixar minha 90tinha do meu geito, e nao ficar levando em pessoas pra fazer serviço meia boca

abraço!!!
  • 02/02/2012, 20:21
    alfonse leite
    Senhores...

Já escrevi sobre isto e se não se importam, deixo aqui meu breve relato:

Troquei as lâmpadas dos faróis originais pelas Philips Rally de 100/90W e para isto, comecei ligando para o chefe de oficina da concessionária Somafertil, para saber se os conjuntos ópticos agüentariam o calor. Sinal verde, procurei um eletricista, meu amigo e botamos as mãos à obra!

Instalamos os relés Marília, código 11401 de 400W, que vem com 2 fusíveis de 30A, um para cada circuito - pois na verdade são 2 relés de 200W num só invólucro. Um relé de 400W para cada farol, com um circuito para farol baixo e outro para farol alto, em cada lado do veículo.

Atualmente, cada relé destes custa R$ 30,00 e cada lâmpada R$ 25,00. Comprei-os no último fim de semana para ter como peças de reposição.

O lado ruim é o que o Clemente já disse, que estas lâmpadas duram pouco... bem pouco, por sinal. :evil:

A instalação foi feita aproveitando o chicote e a chave originais, que passaram a controlar os circuitos das bobinas dos relés. Liguei um cabo da bateria até a alimentação (+12) dos relés e os circuitos de carga de cada relé ao alto e ao baixo de cada lâmpada.

Não cheguei a usar conectores banhados a ouro ou cabos superdimensionados, mas fiz uso de bons conectores, soldados aos cabos e bem isolado por fitas isolantes de autofusão. Os chicotes também foram isolados dentro de eletrodutos. São materiais que encontramos com facilidade em boas auto-elétricas Brasil adentro.

Há quase 2 anos, gastei R$ 200,00 incluindo mão-de-obra e material.

E há alguns meses, em casa mesmo, instalei um par de faróis auxiliares Hella 1000, ligados a um relé destes. Ao invés de eletrodutos, preferi cabos com dupla isolação e presilhas.

• 02/02/2012, 22:34
    petcho
    ALFONSE,

muito obrigado, vou comprar amanha todo o material e esse fim de semana coloco a mao na massa, se tiver alguma duvida vou abusar mais um pouco e perguntar hehehe

abraço
  • 02/02/2012, 22:48
    alfonse leite
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    ALFONSE,

muito obrigado, vou comprar amanha todo o material e esse fim de semana coloco a mao na massa, se tiver alguma duvida vou abusar mais um pouco e perguntar hehehe

abraço

Fique à vontade!

Antes de me tornar advogado, estudei eletrotécnica na antiga Escola Técnica Federal de Goiás... a profissão nunca exerci, mas o hobby ficou!

Se preferir vir a Goiânia para instalar, me avise .

Tenho por aqui um amigo que é eletricista profissional e dos bons! Normalmente, cuida de ar condicionado e para os amigos, cuida da parte elétrica também!

Deixo aqui, o telefone dele:
    Tiago (62) 8532-1954
    ________
    Boa sorte,
    Alfonse, de Goyaz
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:07.