x
Convex Datacenter
Página 36 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 616

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    68
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Oi pessoal eu estava acompanhando as reformas do Hailton, tomei coragem e resolvi também comprar o modulo do sukys e a valvula importada (que ele vende tb). Na hora de instalar vimos que o meu vaso de expansão tava velho, com trincas e que talvez não aguentasse a furação, aqui não acha igual dai até vir outro de SP pela internet..., resolvi colocar um segundo vaso acoplado (ia furar no segundo vaso e colocar ali a valvula). No entanto encontrei no mercado aqui o reservatório do Tempra que já vem com a valvula (paguei 70 reais), vou fazer um " T " de bronze esta semana em um torneiro mecanico e tentar conectar os 2 vasos, a valvula que vem no vaso do Tempra tem sinal invertido em relação a do SUkys, mas o eletricista disse que da para resolver. Vamos ver vou tentar resolver esta semana e se der certo posto aqui no site. Abraços...

  • #2
    Eu uso a tampa original com sensor da Land Rover,é otima e não fica disparando (é bem profuda)
    O rele vc compra em qualquer loja (tem q ser este)DNI-0865
    O alarme é um BUZE-12 volts q vc encontra em lajas de peças para radios e amplificadores.
    Depois é so sequer o esquema !!!!

    alarme de agua.jpg

    E Otimo !!!!!!

    Nao consigo colocar a foto
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Fala Hailton, primeiro parabens pela viagem, acompanhei tudo pelo blog!!!

    me diz uma coisa, esse vaso de expançao que voce usa é de algum outro carro??? onde voce comprou?? to precisando trocar o meu e gostei desse seu por ser trasparente

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Norberto, blz?

    Comprei na Ashcroft sim. A compra é tranquila, fiz tudo por e-mail e cartão de crédito.
    O frete foi pela TNT. Quando chegou ao Brasil eles me enviaram boleto para pagamento do imposto. Após conferido o pagamento entregam na porta de casa...
    Não tive nenhum problema até agora com a caixa, a não ser um vazamento, que para minha surpresa foi causado na 1ª montagem. O retentor onde entra o eixo da caixa de marchas estava vazando (e sem defeito). Foi só remontar e pronto...
    Aliás, rodou 15.000 em janeiro e tá tudo seco !!! Amém!


    Pedro, a viagem foi ótima! Show de bola mesmo!!!

    É vaso de Defender. Comprei na Tekcom com o Rafael...
    Tudo certo até agora. Mesmo esquema... testado exaustivamente até Ushuaia!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Balanço geral ...

    -img_0774.jpg -img_1227.jpg

    Poucos defeitos no viatura durante os ~15.000Km até Ushuaia. Compartilho com vocês a experiência, o que foi revisado, o que valeu a pena ter feito e coisas simples a se verificar em casa que podem evitar grande problemas.

    Cx de transferência: Detalhei nos posts anteriores que existia vazamento. Ela foi montada com cautela e uma camada de silicone junto ao ressalto do retentor do eixo (um contorno externo). Resolveu 100%. Foi e voltou e está tudo absolutamente seco.
    Além disso, a cx tem a relação de alta em 1:2. Foi excelente o desempenho nas longas retas patagônicas. Andando a 100Km/h o consumo foi bastante satisfatório.

    Resolvi trocar a embreagem antes de me aventurar. Isso se mostrou muito prudente, pois conforme posts detalhados anteriores a embreagem ia furar no garfo.

    Farois auxiliares foram utilizados em duas oportunidades. Por atrasos pegamos estrada no escuro e valeu o investimento.

    Suspensão OME. Simplesmente salvou minha vida... Em uma situação de perigo no rípio, o carro balançou com vento e buracos ao mesmo tempo, saiu do trilho, torceu e quando voltou a suspensão nem sequer continuou o balanço. Se fosse a original eu imagino que ia tombar...

    Dois estepes foi peso extra. Não furamos nenhum pneu. O compressor de ar serviu para ajudar um Argentino em apuros e só. Calibrei 33 libras, viajei por 37 dias e todos os pneus apresentavam 31libras no retorno (já em casa).
    *Os BF goodrich são excelentes investimentos. Pouco desgaste e muita segurança. Quando cheguei, alguns amigos perguntaram se eu tinha trocado os pneus (no visual ainda estão zerados).

    Galões de combustível são necessários em poucos trechos. Se conseguir uma autonomia de 800Km pode seguir sem eles...

    Sensor de nível: Não deixe de instalar. O meu apitou um pequeno vazamento prontamente corrigido de forma simples. Foi cortada a ponta da mangueira e refeito o encaixe no radiador.
    Se estivesse sem o sensor poderia ter um grave defeito (e caro) em terras estrangeiras...

    Inversor de energia: Muito utilizado ... Vale a pena o investimento.

    Macaco inflável não utilizei ... ainda bem! Levarei sempre com esta finalidade! rsrsrrs


    Defeitos ou problemas mecânicos que tive na viatura:
    1) Soltou o cotovelo da turbina. Foi só recolocar no lugar e apertar mais a abraçadeira.

    2) Perdi metade da antena do PX na ventania. A capa de estepe secundário que foi no bagageiro teve que ser amarrada com gomas para não voar. É muito vento ... O consumo cai de 10/L para perto de 7 a 8 Km/L em determinadas situações. A autonomia cai e tem que ficar atento aos abastecimentos.

    3) Correia do alternador começou a mascar pela borda de se enrolou no eixo do acoplamento viscoso. Tive sorte de acontecer com o carro parado enquanto aquecia ligado, já em Ushuaia. Colocada reserva sem maiores problemas.

    4) Furo na mangueira (fininha) de retorno de água para o radiador. Alertado pelo WatchDog, foi reparada prontamente.

    5) Folga na direção: Apareceu novamente a folga, que no meu caso, parece ser sempre no aperto do braço pitman. Não pára o carro na viagem mas atrapalha um pouco. Agora com tempo vou levar novamente no alinhador e tentar resolver definitivamente. Acho que colocar uma arruela de pressão antes da porca vai evitar futuros aborrecimentos...

    6) Pequenos detalhes que importunaram: Quebra-sol, forro da porta, pino da fechadura, som e luz de cortesia...
    O carro chacoalha tanto nas costelas que tive que reapertar alguns parafusos no retorno para casa. O forro da porta quebrou um plug plástico e o pina da fechadura ficava vibrando fazendo barulho de chocalho. O som parou de funcionar. Na verdade funcionava, mas o plug de saída de áudio para as caixas se soltou. Foi só conectar novamente. O quebra-sol ficava descendo sozinho. Tirei e fiz uma gambi "embuchando" o eixinho de metal... rsrsrrsrs
    Por fim, a luz de cortesia começou a acender como se a porta estivessa aberta. Aconteceu que com o "balançar" das costelas ... o fio do plug ficou raspando na carcaça até desencapar e inverteu o terra. Uma fita isolante e pronto.
    Tentei amarrar com presilhas plásticas todos os fios e mangueiras, o máximo possível para evitar este tipo de desgaste. Imaginem com tudo "original"... problemas na certa.
    *Vibra tanto os carros que é "normal" encontrar carros sem as lentes das lanternas pela estrada...


    Fotos do problema com a correia e mangueira:

    -dsc_0569.jpg -dsc_0570.jpg


    No mais foi só acelerar e curtir a paisagem...

    -gopr0740.jpg



    Para as próximas viagens, a viatura está pronta.

    Falta uma barraca de teto ... ainda chegaremos lá!


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Para as próximas viagens, a viatura está pronta.
    Seu carro está animal, Hailton !

    Parabéns pela viagem. Ainda não consegui chegar até Ushuaia (fico preso na neve muito antes ), mas tenho certeza que deve ter sido muito prazerosa.

    Mas me diga, como é esse macaco inflável ? É aquele que você liga no cano de descarga ? Vi um cara usando isso uma vez na estrada e fiquei embasbacado. Será que aguenta subir um Discovery 3 ?
    Esse carro é uma merda pra trocar o pneu. Aliás, nunca vi uma merda tão merda na minha vida !!! Se tiver com o carro cheio, tem que tirar tudo do bagageiro pra baixar o elevador do pneu e se esgueirar no fundo do carro pra puxar o step (levinho feito um elefante) pra fora. Simplesmente uma coisa de corno isso que a Land Rover fez nesses carros.

    Um abraço,
    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Tinha que ter um defeito, eu sabia!!! rsrs

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

    Aliás, nunca vi uma merda tão merda na minha vida !!!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Balanço geral ...

    -img_0774.jpg -img_1227.jpg

    Poucos defeitos no viatura durante os ~15.000Km até Ushuaia. Compartilho com vocês a experiência, o que foi revisado, o que valeu a pena ter feito e coisas simples a se verificar em casa que podem evitar grande problemas.

    Cx de transferência: Detalhei nos posts anteriores que existia vazamento. Ela foi montada com cautela e uma camada de silicone junto ao ressalto do retentor do eixo (um contorno externo). Resolveu 100%. Foi e voltou e está tudo absolutamente seco.
    Além disso, a cx tem a relação de alta em 1:2. Foi excelente o desempenho nas longas retas patagônicas. Andando a 100Km/h o consumo foi bastante satisfatório.

    Resolvi trocar a embreagem antes de me aventurar. Isso se mostrou muito prudente, pois conforme posts detalhados anteriores a embreagem ia furar no garfo.

    Farois auxiliares foram utilizados em duas oportunidades. Por atrasos pegamos estrada no escuro e valeu o investimento.

    Suspensão OME. Simplesmente salvou minha vida... Em uma situação de perigo no rípio, o carro balançou com vento e buracos ao mesmo tempo, saiu do trilho, torceu e quando voltou a suspensão nem sequer continuou o balanço. Se fosse a original eu imagino que ia tombar...

    Dois estepes foi peso extra. Não furamos nenhum pneu. O compressor de ar serviu para ajudar um Argentino em apuros e só. Calibrei 33 libras, viajei por 37 dias e todos os pneus apresentavam 31libras no retorno (já em casa).
    *Os BF goodrich são excelentes investimentos. Pouco desgaste e muita segurança. Quando cheguei, alguns amigos perguntaram se eu tinha trocado os pneus (no visual ainda estão zerados).

    Galões de combustível são necessários em poucos trechos. Se conseguir uma autonomia de 800Km pode seguir sem eles...

    Sensor de nível: Não deixe de instalar. O meu apitou um pequeno vazamento prontamente corrigido de forma simples. Foi cortada a ponta da mangueira e refeito o encaixe no radiador.
    Se estivesse sem o sensor poderia ter um grave defeito (e caro) em terras estrangeiras...

    Inversor de energia: Muito utilizado ... Vale a pena o investimento.

    Macaco inflável não utilizei ... ainda bem! Levarei sempre com esta finalidade! rsrsrrs


    Defeitos ou problemas mecânicos que tive na viatura:
    1) Soltou o cotovelo da turbina. Foi só recolocar no lugar e apertar mais a abraçadeira.

    2) Perdi metade da antena do PX na ventania. A capa de estepe secundário que foi no bagageiro teve que ser amarrada com gomas para não voar. É muito vento ... O consumo cai de 10/L para perto de 7 a 8 Km/L em determinadas situações. A autonomia cai e tem que ficar atento aos abastecimentos.

    3) Correia do alternador começou a mascar pela borda de se enrolou no eixo do acoplamento viscoso. Tive sorte de acontecer com o carro parado enquanto aquecia ligado, já em Ushuaia. Colocada reserva sem maiores problemas.

    4) Furo na mangueira (fininha) de retorno de água para o radiador. Alertado pelo WatchDog, foi reparada prontamente.

    5) Folga na direção: Apareceu novamente a folga, que no meu caso, parece ser sempre no aperto do braço pitman. Não pára o carro na viagem mas atrapalha um pouco. Agora com tempo vou levar novamente no alinhador e tentar resolver definitivamente. Acho que colocar uma arruela de pressão antes da porca vai evitar futuros aborrecimentos...

    6) Pequenos detalhes que importunaram: Quebra-sol, forro da porta, pino da fechadura, som e luz de cortesia...
    O carro chacoalha tanto nas costelas que tive que reapertar alguns parafusos no retorno para casa. O forro da porta quebrou um plug plástico e o pina da fechadura ficava vibrando fazendo barulho de chocalho. O som parou de funcionar. Na verdade funcionava, mas o plug de saída de áudio para as caixas se soltou. Foi só conectar novamente. O quebra-sol ficava descendo sozinho. Tirei e fiz uma gambi "embuchando" o eixinho de metal... rsrsrrsrs
    Por fim, a luz de cortesia começou a acender como se a porta estivessa aberta. Aconteceu que com o "balançar" das costelas ... o fio do plug ficou raspando na carcaça até desencapar e inverteu o terra. Uma fita isolante e pronto.
    Tentei amarrar com presilhas plásticas todos os fios e mangueiras, o máximo possível para evitar este tipo de desgaste. Imaginem com tudo "original"... problemas na certa.
    *Vibra tanto os carros que é "normal" encontrar carros sem as lentes das lanternas pela estrada...


    Fotos do problema com a correia e mangueira:

    -dsc_0569.jpg -dsc_0570.jpg


    No mais foi só acelerar e curtir a paisagem...

    -gopr0740.jpg



    Para as próximas viagens, a viatura está pronta.

    Falta uma barraca de teto ... ainda chegaremos lá!


    Abraço!
    Parabéns Hailton (não tinha dado antes!!! rsrs)

    Esse é um dos meus objetivos com a minha 90tinha (que espero que fique pronta amanhã! rsrs).

    Tenho algumas perguntas que gostaria que vc me sanasse:

    1) Qual o link do seu blog que vc conta a viagem (acho que só nisso vc já responderia as outras dúvidas...
    )

    2) Vc foi sozinho (só sua 90tinha) para Ushuaia ou foi em comboio?

    3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

    4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?


    Valeu pelas respostas (já adiantado...rsrs)! Quem sabe não planejamos uma viagem juntos já que estamos "perto" (no mesmo estado pelo menos...)

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Esse macaco mesmo Neilson!
    Ele tem conexão para o cano descarga e tbm tem entrada para compressor de ar portátil, como um bico de pneu.
    Na especificação diz 4,2 toneladas...
    Comprei com o marco do Armazém.

    A bolsa de transporte vem bem completa de acessórios, mantas para forração, etc... e ainda couberam umas garrafas de vinho no retorno ... tudo bem protegido!!! rsrsrrsrs

    *Por segurança, levo junto uma preguiça para apoiar o carro em caso de usar o macaco (qualquer macaco).

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #10
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Esse macaco mesmo Neilson!
    Ele tem conexão para o cano descarga e tbm tem entrada para compressor de ar portátil, como um bico de pneu.
    Valeu Hailton !

    Vou ver com o Marco se tem mais algum a venda. Realmente preciso de um negócio desses.

    Citação Postado originalmente por [URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/60430-alexandre-tietsche.html"
    Alexandre Tietsche[/URL]]
    Tinha que ter um defeito, eu sabia!!! rsrs


    Isso é coisa de inglês, Alexandre. Duvido se algum lord de Oxfordshire se esgueirou pra baixo do carro pra tirar aquele mamute de pneu !!!


    Abraços,
    Neilson


  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Luciano, não sei lhe informar ao certo ... Vou tentar ajudar.
    Meu 90 é inglês e o 2000 é nacional.

    Dei uma pesquisada no catálogo da Tekcom e constam alguns modelos.
    Não sei se muda apenas o fabricante ou se tem diferença entre as peças.
    Veja a imagem:

    -cat12.jpg

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Valeu Hailton, estou quase certo que é a mesma peça para as duas 90ventinhas (98 e 2000).

    Outra coisa, essas pastilhas que vc postou uns tópicos anteriores foi da tekcom??
    O custo foi bom???

    Se tiver condições me envia esse catálogo ai, valeu.

    Luciano.



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Luciano, não sei lhe informar ao certo ... Vou tentar ajudar.
    Meu 90 é inglês e o 2000 é nacional.

    Dei uma pesquisada no catálogo da Tekcom e constam alguns modelos.
    Não sei se muda apenas o fabricante ou se tem diferença entre as peças.
    Veja a imagem:

    -cat12.jpg

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 00:06
    4. Novato na área
      Por Clay no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2007, 20:48
    5. novato na área
      Por elvis no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2006, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade