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Convex Datacenter
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  • #109



    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    "A Endurance tinha uma planilha com todos os intervalos de troca anotados... com dia e quilometragem da troca. Isso não é fé. Isso é ciência. Ainda que amadoramente, ciência."

    Desculpa Loras, mas não é ciência, nem amadoramente(fora da faculdade).

    Ciência tem como controle não apenas os dados, mas como e por quem foram colhidos os dados e em quais circunstâncias.

    Levar o carro no Fraga não implica(e na verdade nunca acontece) de que ele vai colocar a mão no seu veículo. Vários práticos lá vão realizar a manutenção do seu carro, aumentando as chances de erro. Assim como o uso em condições severas do veículo demandam trocas antecipadas, antes das manutenções indicadas no manual.Isso só o antigo proprietário vai saber.

    Abraço.
    Acho que você não entendeu.

    Eu não levei o carro no Fraga.

    Comprei o carro de uso PESSOAL dele.

    Então só posso concluir que tudo quebrou na minha mão, vários quilômetros depois, porque o Fraga não sabe dirigir. E porque seus mecânicos não sabem consertar Defender.

    Afinal de contas, eu seguia a tal manutenção "aeronáutica". Dirigia a Defender como um "santo". E ainda assim sofri com diversos problemas "crônicos".

    Sei bem que condições severas de uso exigem trocas antecipadas. Por isso mesmo o fazia PESSOALMENTE.

    O único ponto em que fui "desleixado" foram alguns detalhes de acabamento interior.

    Agora, é claro. A ausência da moldura interna nas janelas espias traseiras causam um desequilíbrio na vibração da porta traseira. Por isso precisei de um porta estepe adicional...

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #110
    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Alex,

    Ajuda sempre e´bem vinda, também tenho o hábito de levar peças sobressalentes, correias,inclusive um alternador (que é o original que eu substituí por um bosch). A minha dúvida está na tentação de dar um jeito na minha bomba de vácuo, que ainda é a original, mas que por experiências anteriores em outras lands, sei que vai incomodar....
    Já li muito comentário sobre essa adaptação aqui no fórum, mas sem maiores detalhes, como fotos por ex.

    Abraço,

    Walter
    Walter,

    Não se preocupe com sua bomba de vácuo. Afinal ela não quebra!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67107

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39726

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #111
    Fico imaginando o que seria deste tópico se a diferença na suspensão do Eduardo fosse maior do que 1cm. Algo do tipo "Bastardos Inglórios".

    []´s
    Alex

  • #112
    Uma breve pesquisa aqui no fórum mesmo. Se alguém tiver paciência de compilar informações do estrangeiro... encontrará muito material interessante também!!

    Problema nos semi-eixos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11242
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46819
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29711

    Problema no alternador:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34158
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12411

    Problema na chave dos faróis:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34473

    Problema de vedação (e inclusive um manual LR com o "tratamento"):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30576
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74471
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73160
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53420
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26571
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14505
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11255

    Problema do porta estepe traseiro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4007
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31525
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19962

    Problema do sensor de temperatura:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73161
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36504
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67777
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49756
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13851
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31921 (aqui o próprio Carlão reconhece a necessidade do sensor de nível de água)

    Entrada de ar quente na perna do motorista:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66294
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52013
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39669
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31615
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31615

    Problema da bomba de vácuo (além dos outros dois já citados):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2672

    Plug da bomba injetora:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48800 (aqui o Defender do nobre amigo Rafael apresenta um dos problemas crônicos...)

    O peso do bagageiro...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42940 (onde inclusive o Carlão reconhece o limite de carga e o problema do estepe na porta traseira)

    O famoso conector azul...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41983 (Epa! novamente nosso amigo Rafael?!?!)

    Isso sem falar no forro que descola, no chicote do paralamas que dá curto, na interação ferro / alumínio dentro das portas, na fragilidade do quadro de parabrisas em capotamentos...

    Iniciativa do Murilo em planilhar os reparos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54621
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42279

    Finalizando... para ampliar a mente:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57602
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35415


    Mas é claaaro. Isso tudo não vale nada.

    A culpa é dos motoristas.

    Afinal somos todos brações mesmo!!!

    Na boa, sem "pessoalidades". Todo 4x4 tem defeito. Todo 4x4 tem qualidades.

    Mas poucos são aqueles que reconhecem os dois lados da moeda.

    Mas ainda assim, com todos os "defeitos congênitos", minha paixão pela soft top vem desde os tempos de "curumim":

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7342

    Abs.
    4X4 Brasil Razão: ortografia
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #113
    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Alex,

    Ajuda sempre e´bem vinda, também tenho o hábito de levar peças sobressalentes, correias,inclusive um alternador (que é o original que eu substituí por um bosch). A minha dúvida está na tentação de dar um jeito na minha bomba de vácuo, que ainda é a original, mas que por experiências anteriores em outras lands, sei que vai incomodar....
    Já li muito comentário sobre essa adaptação aqui no fórum, mas sem maiores detalhes, como fotos por ex.

    Abraço,

    Walter
    Walter, a minha bomba de vácuo está com 123K e está pingando um pouco de óleo, bem pouco nem chega a cair no chão. Eu preferi comprar outra original, paguei R$360 na original na brit-car e dei sorte de não pagar imposto de importação.

    Não sei quando o freio vai começar a ficar duro, e só depois disso vou trocar, mas se a bomba nova também durar 120K, está ótimo pelo preço.

    []´s
    Alex
    4X4 Brasil

  • #114
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

    Mas ainda assim, com todos os "defeitos congênitos", minha paixão pela soft top vem desde os tempos de "curumim":

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7342

    Abs.
    Em também sou apaixonado pela soft-top, mas tem que ser amarela. Aquelas V8 americanas são lindas.

    Ainda vou comprar uma hardtop branquinha transformar em softtop e pintar de amarelo.

    Acho que já disse isso aqui antes mas quando tinha CJ e Engesa era louco para colocar uma capota rígida neles e agora que tenho um Defender quero voltar para a lona... vai entender.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...to-de-lona-_JM

    []´s
    Alex

  • #115
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Finalizando... para ampliar a mente:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585
    Esse tópico tem umas pérolas hein?

    "Não conheço bem o Defender, mais o motor HSD 2.5 eu conheço, e por experiencia propria eu aconselho manter distancia dele.
    Raramente duram mais de 100mil km sem dar serios problemas,
    o desempenho eh sofrivel(principalmente no Defender, 115cv deixa ele com uma relação pesoxpotencia ridicula),
    e correia do motor não eh questão de se vai mas de quando vai quebrar, a não ser que vc troque de 20 em 20mil km..."


    []'s
    Alex

  • #116
    Agora descobri porque as Defenders são tão caras. É o teto-solar.

    "Land Rover so é bom ate a 1ª quebra. Depois nao para mais. Se for comprar uma faça seguro total, pois em caso de acidente todas as peças da lataria sao um absurdo(ex: um teto com teto solar da 90 sai por R$ 12.000; uma porta sai por R$4.000 e por ai vai....) Em caso de capotamento ela nao tem segurança nenhuma. Baixa tudo mesmo.
    E em questao de durabilidade, eu acho q L200 e hilux duram muuiiito mais embora nao cheguem onde a Land chega."

  • #117
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Um grande mestre(este de verdade) disse uma vez que quem precisa explicar demais para expor seu ponto de vista não conhece do que fala.

    Acho que isso está bem claro aqui.

    Reiterando o que disse: TODOS os veículos(são mecânicos) apresentam defeitos e estão sujeitos a quebras. Mas alguns péssimos motoristas(acostumados com jeep, toyota, SUV) quebram antes do tempo sua Land Rover.Alguns buscam entender o porque da quebra, outros colocam a culpa exclusivamente nas peças.Entendo que o bom senso é mais importante que partidarismo "crônico".

    Claro que tudo que puder fazer para melhorar e equipar seu veículo, deve ser feito.Eu mesmo tenho sensor de água na Land da minha esposa, porque sei que ela não olha sempre como eu. Cada um coloca no veículo aquilo que precisa para se proteger caso não saiba agir de outro modo. Isso eu concordo 100%. Mas hoje, eu penso da maneira que relatei aqui.

    Mas mesmo assim os cuidados são bem vindos para aumentar a durabilidade do conjunto.E os "defeitos congênitos" para mim são na verdade "adquiridos" por culto ao "crônico". Buscai e achareis!!!Mas eu entendo o ponto de vista de vocês. Hoje as pessoas preferem as medidas corretivas e não preventivas ou interceptativas, que são mais baratas e dão melhor resultado.

    As Defender´s como todo veículo necessitam de reparos e trocas de peças ao longo da sua vida útil. O que explico aqui é que muitos cuidados podem ser tomados para que seus componentes durem o que tem que durar.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #118
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Um grande mestre(este de verdade) disse uma vez que quem precisa explicar demais para expor seu ponto de vista não conhece do que fala.

    Acho que isso está bem claro aqui.
    Engraçado...

    Alguns posts atrás você escreve em verde na minha citação:

    "Vai ficar muito grande a explicação aqui, mas teria o maior prazer de sentar com você para lhe explicar."

    Contraditório não?

    Se você soubesse explicar o seu ponto de vista, não precisaria estar aqui explicando demais.

    Eu não expliquei nada. Fiz apenas uma coletânea de FATOS.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Reiterando o que disse: TODOS os veículos(são mecânicos) apresentam defeitos e estão sujeitos a quebras. Mas alguns péssimos motoristas(acostumados com jeep, toyota, SUV) quebram antes do tempo sua Land Rover.Alguns buscam entender o porque da quebra, outros colocam a culpa exclusivamente nas peças.Entendo que o bom senso é mais importante que partidarismo "crônico".
    Aqui concordamos!!

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Claro que tudo que puder fazer para melhorar e equipar seu veículo, deve ser feito.Eu mesmo tenho sensor de água na Land da minha esposa, porque sei que ela não olha sempre como eu. Cada um coloca no veículo aquilo que precisa para se proteger caso não saiba agir de outro modo. Isso eu concordo 100%. Mas hoje, eu penso da maneira que relatei aqui.
    Mas no final das contas, o 300tdi é ou não é um motor "famoso" pelos problemas de aferrecimento na Defender?

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Mas mesmo assim os cuidados são bem vindos para aumentar a durabilidade do conjunto.

    Abraço.
    Concordo. E isso é válido para todos os 4x4!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #119
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    os caras que não gostam da DEFENDER , por motivos diversos que incluem a inveja, devem estar amando este tópico.
    PY5 IQ
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  • #120
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Não é contraditório meu amigo. A diferença é que são muitos tópicos a serem debatidos e eu escrevi em algumas linhas os procedimentos preventivos que até te expliquei um pouco em seguida o que queria prevenir com aquelas atitudes.

    O problema do Defender é que 90%(chute meu) dos proprietários dirige como se fosse um SUV.Ele é um "cavalo de força" e não um SUV.

    Vá falar para alguém dirigir com velocidade média de 80Km/h e no máximo 110Km/h...

    Os problemas "crônicos" surgem daí. O arrefecimento (300TDI)dá pau, porque a maioria anda o tempo todo a 110/120Km/h na estrada(senão mais) e como o projeto não lubrificava bem o cilindro mais distante da bomba, acabava dando problema antes do tempo médio de previsão de durabilidade das peças.É isso que defendo. E mais, forçar(sobrecarga) o motor a 110Km/h em uma subida dá até para ver a temperatura no marcador subindo. Quem mais senão o motorista seria capaz de evitar esta sobrecarga?Reduzir para quarta, subir a 70/80 Km/h?

    É isso que defendo; o que o motorista pode fazer para melhorar a durabilidade do veículo DE ACORDO COM A VOCAÇÃO DO SEU PROJETO e não da maneira que gostaríamos de dirigir. E vejo que a entrada do motor eletrônico além das questões de poluição, refletem um pouco esta tendência de acompanhar o que buscam os atuais proprietários das defender´s. E creio que por isso ela pode mesmo ser reestilizada e se tornar um SUV, pois é isso que os que dirigem reclamam.

    Abraço!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

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