x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 217

Nas 4 defenders que tive tb nunca tive problema com garfo de embreagem ou "conector azul"... mas em compensação com alternador e bomba de vácuo...

O mais interessante é que esse tópico começou com "suspensão caída para a direita 1cm"!!!!!
    Mitsubishi TR4 AT

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Exato! Meu garfo também nunca furou!

Com sou adepto da manutenção "aeronáutica", substituo qualquer peça antes que ela quebre, deixando então a peça substituída como reserva.

Assim que a minha embreagem começou ficar dura, eu desmontei tudo e descobri o garfo bem gasto. Mas isso porque nunca precisei trocar a embreagem. Foram 160mil Km com a mesma embreagem e o disco ainda tinha 50% de vida.

Mas que fura, fura; ainda mais se o cara dirigir mal como eu, onde a vida do conjunto superaria facilmente a do garfo...

Assim como o 90, meu 110 agora está livre deste problema.. Ganhou um circuito de lubrificação para o garfo, com bico para graxa externo, além de um garfo BEM reforçado e conjunto original da 130 (disco maior, molas mais fortes e em maior número).. Ficou 10!

Plugue azul tbm não deu pau, coloquei relê antes.. Está agora com faróis Hella no lugar dos terríveis originais e circuito elétrico redundante reforçado com cabos para auto-forno, tudo direto ao alternador. Aproveitei a dimensão do sistema e coloquei lâmpadas p/ rally Philips 90-100W. Absoluto dia na frente do carro, ganha até do Jimny com seus faróis de superfície complexa.

No meu caso, hoje pouco me importo com estes defeitos de projeto, virou até diversão. Posso deixar o carro desmontado o ano inteiro esperando os devidos. Mas se fosse meu único carro, não acharia tanta graça.

O LR é minha terapia. Nem tenho muito drama com os problema congênitos, pois eu resolvi 99% deles antes de acontecerem (viva a rede). Agora negar que existam é doze...

Apenas sofro de ver os iniciantes em LR apanharem com estes "gatilhos"... Por isso minha incessante contribuição com os grupos. Nem falar do mito "LR não presta"... Depois maluco coloca 150kg no teto do carro e diz que o teto é uma M ou que LR capota fácil...

Não tenho absolutamente o que reclamar do meu 110, tão pouco dos outros que tive. Foram tremendos veículos. Hoje prefiro poupar o raro 110, agora 100% perfeito e passei curtir o resto do meu tempo com outras coisas.

Para meu mix ideal de carros, falta só a garagem do Jay Leno, com os carros... Um bom Subaro STi não faria mal algum...

Abraços

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Nunca tive o garfo da embreagem furado. Já tive problemas de embreagem dura por causa de desgaste no garfo e cilindro escravo e isso acho normal pois já tive em outros carros também. Mas garfo furado comigo nunca aconteceu.

Não sei vocês mas quando troco a embreagem não fico só em platô, disco e rolamento, troco também o garfo, buchas, guias e pino do cilindro escravo.

Pode até ser algo "crônico" de Defender mas nas minhas nunca aconteceu.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Exato! Meu garfo também nunca furou!

Com sou adepto da manutenção "aeronáutica", substituo qualquer peça antes que ela quebre, deixando então a peça substituída como reserva.

Assim que a minha embreagem começou ficar dura, eu desmontei tudo e descobri o garfo bem gasto. Mas isso porque nunca precisei trocar a embreagem. Foram 160mil Km com a mesma embreagem e o disco ainda tinha 50% de vida.

Mas que fura, fura; ainda mais se o cara dirigir mal como eu, onde a vida do conjunto superaria facilmente a do garfo...

Assim como o 90, meu 110 agora está livre deste problema.. Ganhou um circuito de lubrificação para o garfo, com bico para graxa externo, além de um garfo BEM reforçado e conjunto original da 130 (disco maior, molas mais fortes e em maior número).. Ficou 10!

Plugue azul tbm não deu pau, coloquei relê antes.. Está agora com faróis Hella no lugar dos terríveis originais e circuito elétrico redundante reforçado com cabos para auto-forno, tudo direto ao alternador. Aproveitei a dimensão do sistema e coloquei lâmpadas p/ rally Philips 90-100W. Absoluto dia na frente do carro, ganha até do Jimny com seus faróis de superfície complexa.

No meu caso, hoje pouco me importo com estes defeitos de projeto, virou até diversão. Posso deixar o carro desmontado o ano inteiro esperando os devidos. Mas se fosse meu único carro, não acharia tanta graça.

O LR é minha terapia. Nem tenho muito drama com os problema congênitos, pois eu resolvi 99% deles antes de acontecerem (viva a rede). Agora negar que existam é doze...

Apenas sofro de ver os iniciantes em LR apanharem com estes "gatilhos"... Por isso minha incessante contribuição com os grupos. Nem falar do mito "LR não presta"... Depois maluco coloca 150kg no teto do carro e diz que o teto é uma M ou que LR capota fácil...

Não tenho absolutamente o que reclamar do meu 110, tão pouco dos outros que tive. Foram tremendos veículos. Hoje prefiro poupar o raro 110, agora 100% perfeito e passei curtir o resto do meu tempo com outras coisas.

Para meu mix ideal de carros, falta só a garagem do Jay Leno, com os carros... Um bom Subaro STi não faria mal algum...

Abraços
    Clemente acho que vivemos mundos Land Rover diferente, porque eu comprei a minha Land justamente para colocá-la no batente e ter pouca manutenção.

No ano passado eu queria entrar no mundo das trilhas e achava que a minha Defender iria abrir o bico na primeira. Então resolvi trocar por uma, não mais nova, mas melhor.

Troquei de Land em Dez depois de 10 anos com manutenções precárias, feitas por mecânicos de fundo de quintal e na maioria das vezes eu mesmo optava por peças paralelas e mesmo assim desconhecia muito dos defeitos crônicos dela até entrar neste fórum.

[]´s
    Alex

Abraços
    Sabe que quando saiu o modelo novo do Impreza, este atual, eu também fiquei maluco por um mas depois que fiquei sabendo do preço do jogo de amortecedores eu desisti. Não tinha bala para tal.

[]´s
    Alex

Eu também coloquei relês e troquei os farois originais mas o cabo continua o original porque achei bem dimensionado para as lâmpadas de 55w. Eu até tinha trocado o cabo num primeiro momento mas vi que era preciosismo e voltei para o original. Os cabos novos que coloquei deixei enrolado para os milhas.

Agora a falta de relês realmente é uma coisa intrigante na Defender.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Que bom que os iniciantes podem neste tópico além de ter a opinião dos "crônicos" também uma opinião diferente orientando como conduzir e conhecendo os limites do projeto que alguns chamam de "defeitos".

Acho que o maior erro da Land Rover foi imaginar que os consumidores da Defender conheciam o veículo que estavam comprando assim como os cuidados e modos de direção. Na verdade para mim isso foi bom, pois gerou mais lands usadas para podermos comprar e cuidar.Para quem comprar uma usada, sugiro as modificações já tanto comentadas(até no wikipedia tem) porque com certeza o dono anterior dirigiu como um SUV e trouxe problemas que são chamados pela maioria de "crônicos".

Quem aprende a conduzir a Land fica satisfeito e não quer outro veículo.

Quem não gosta vende, compra outro carro ou usa para passeio. Nada contra nenhuma destas situações, apenas constatação dos fatos.

Abraço a todos.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Tranquilo.

qualquer que seja o uso; quanto melhor você cuidar, por mais tempo seu investimento vai durar.

Assim que eu penso. Até hoje esta equação não falhou.

Até hoje tem gente querendo saber se os 90 ainda estão a venda. Mal sabem que foram vendidos em menos de 32h, se somasse o tempo entre o anúncio e a venda de cada um deles.

Apenas para ilustrar, o verde foi vendido por R$ 8 mil sobre a FIPE e o branco por R$ 13mil, sendo que o último tinha R$ 8 mil em acessórios.

http://www.cgauer.com.br/90/

Concluo que qualquer investimento em manutenção de qualidade é válido.

Abraços

Clemente

Clemente acho que vivemos mundos Land Rover diferente, porque eu comprei a minha Land justamente para colocá-la no batente e ter pouca manutenção.

No ano passado eu queria entrar no mundo das trilhas e achava que a minha Defender iria abrir o bico na primeira. Então resolvi trocar por uma, não mais nova, mas melhor.

Troquei de Land em Dez depois de 10 anos com manutenções precárias, feitas por mecânicos de fundo de quintal e na maioria das vezes eu mesmo optava por peças paralelas e mesmo assim desconhecia muito dos defeitos crônicos dela até entrar neste fórum.

[]´s
    Alex

\

[]´s
    Alex
    Alex,

Você acompanha a lista Clube Land Rover no Yahoo?

O volume de informações "técnicas" postado lá é significativamente maior que aqui no 4x4Brasil.

Em outros tempos era melhor ainda!

Atualmente há muita conversa "fiada" e raras mensagens "úteis". Mas nada que prejudique a admiração que sempre tive por tal grupo. Com um bom filtro na caixa de entrada, vale a pena acompanhar!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Quem aprende a conduzir a Land fica satisfeito e não quer outro veículo.

Quem não gosta vende, compra outro carro ou usa para passeio. Nada contra nenhuma destas situações, apenas constatação dos fatos.

Abraço a todos.
    Eu diria que fica satisfeito até encontrar outro veículo que seja mais adequado ao seu uso. Amigos venderam a 90 porque precisavam de mais espaço para os filhos. Outros venderam a 110 porque precisavam de um carro mais "confortável" a pedido da esposa.

Escolhas.

Quem vende, nem sempre o faz por insatisfação.

Se cuidar de um 4x4 dá trabalho... dois, duplica.

Eu escolhi não ficar com três na garagem. Senão pouco tempo sobraria para família, viagens, trabalho... afinal faço questão do DIY.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alex,

Você acompanha a lista Clube Land Rover no Yahoo?

O volume de informações "técnicas" postado lá é significativamente maior que aqui no 4x4Brasil.

Em outros tempos era melhor ainda!

Atualmente há muita conversa "fiada" e raras mensagens "úteis". Mas nada que prejudique a admiração que sempre tive por tal grupo. Com um bom filtro na caixa de entrada, vale a pena acompanhar!

Abraço,
    Acompanho sim mas lá sou apenas read-only.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu diria que fica satisfeito até encontrar outro veículo que seja mais adequado ao seu uso. Amigos venderam a 90 porque precisavam de mais espaço para os filhos. Outros venderam a 110 porque precisavam de um carro mais "confortável" a pedido da esposa.

Escolhas.

Quem vende, nem sempre o faz por insatisfação.

Se cuidar de um 4x4 dá trabalho... dois, duplica.

Eu escolhi não ficar com três na garagem. Senão pouco tempo sobraria para família, viagens, trabalho... afinal faço questão do DIY.

Abraço,
    Mais do que justificado, embora nem precisasse.

Mas tenho certeza que você volta para a Defender.

Comprei um Willys há um tempo atrás, muito bom por sinal, câmbio 2205a, motor 1.9 TDI VW e várias outras cositas. Mas Defender é Defender.

O prazer de dirigir é único.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Thumbs up "Drive a Legend. Drive a Land Rover"

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Mais do que justificado, embora nem precisasse.
    Mas tenho certeza que você volta para a Defender.
    Comprei um Willys há um tempo atrás, muito bom por sinal, câmbio 2205a, motor 1.9 TDI VW e várias outras cositas. Mas Defender é Defender.
    O prazer de dirigir é único.
    Abraço.
    Já tive Willys (para começar), um Bandeirantes longo, uma Hilux, uma pick up Bandeirantes cabine dupla, uma Defender 130 e agora a Defender 110...

E o que o Carlão disse, diz tudo: "Defender é Defender. O prazer de dirigir é único." E é mesmo!

Quando comprei a viatura atual, já conhecia o que temos no mercado, sabia que haviam várias opções para gostos e bolsos mais diversos, fossem veículos novos, fossem usados. Muitos, aliás, com boa procedência.

Voltar a escolher um Land Rover para o uso no dia-a-dia, em especial uma bela 110 - que mesmo usada é mais cara do que muita viatura dita "semi-nova" em outras marcas - só tem uma explicação: o prazer de "driver a legend"!

Eu também aposto que é questão de tempo o Loras levar outra Land para morar na garagem da casa dele!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem