x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 217
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Carlão,

o 90 verde foi zero. E o 90 branco de segunda mão, porém praticamente zero (o 1º dono ganhou no Amex).

O 90 verde começou a vazar com 110mil Km.. O branco com 116 mil. Ambos o o'ring estava ressecado.

O verde com 16km (isso mesmo, ao sair da concessionária), veio com a cebolinha do óleo quebrada, chicote do painel central desconectado e caixa de direção desajustada. Aos 10mil Km a parte elétrica apagou totalmente por oxidação no cabo auxiliar da bateria rente ao borne, invisível aos olhos pois ficava coberto por conduíte. Aos 70mil a bomba d'água quebrou, sem qualquer prejuízo ao motor (sorte).

O branco teve o borne da solenoide da b. injetora solto durante uma ultrapassagem (q susto).

Ambos apresentaram falhas nos cilindros mestre/escravo de embreagem antes dos 60mil Km, mesmo trocando os fluídos DOT 4 anualmente. Sempre BOSCH Made in Germany.

O cambio do 90branco começou a vazar pelo retentor aos 68mil Km.. Hoje credito este vazamento à vedação da tampa frontal, muito mais comum... Falta de torque de fábrica nos parafusos (tive o mesmo fenômeno no atual 110).

O freio de ambos perdeu a eficiência depois dos 120mil KM, apesar do bom estado da bomba de vácuo.

Garfo de embreagem dos dois apresentou barulho e ficou duro por falta de lubrificação no pino onde este articula.

Em ambos, os freios quando acionados com força faziam o carro perder levemente a trajetória.

A chave do farol de ambos derreteu, deixando-nos sem luz.

Em ambos o motor saiu do ponto algum tempo depois da troca da correia dentada. Apenas ajuste, resolveu.

Em todos os limpadores eram e são péssimos.

Acho que isso é tudo que tenho a dizer sobre defeitos de projeto.

Tão pouco e ao mesmo tanto para acabar com a reputação de confiabilidade de toda uma marca.

Para efeito de comparação:

Hilux 2.8 4x4 CD japonesa ano 95

braço pitman com folga aos 180k Km, uma lâmina do feixe quebrada com 240mil e duas lâmpadas de freio traseiras e uma lanterna queimadas.

Primeiro jogo de pastilha trocado com 140mil Km.

Mas era um carro de trabalho, logo não andava nada, além de ser sem sal. O seguro ficou proibitivo e a caçamba era um estorvo.

Vendida com 320mil km sem qualquer outro defeito. Nem as válvulas pediram ajuste quando resolvemos verificar.

Resumo; é possível fazer um carro realmente confiável!

Abraços

Clemente
    Que pena que você pegou os primeiros modelos montados aqui no Brasil que além de mão de obra inexperiente, apresentava um motor com pequenas diferenças, mas que não foram projetadas pela Land Rover e sim em conjunto com alguns Brazucas que assumiram alguns erros no projeto depois... E além do mais sua manutenção inicial foi em concessionária na garantia e especilaizadas que sabemos não ser tudo isso nestes cuidados que você eu sei que tem...

Quanto ao peso do rack do teto, realmente me enganei; são 150 Kg e não 170.Digitalizei parte do manual para postar aqui.

Se eu pensasse como você jamais compraria uma Defender.A não ser para deixar parada mesmo como coleção.Não usar no dia a dia.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -manual-africa-roof-rack0001.jpg  
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Clemente,

Tu poderias dar mais detalhes desse o ring em viton, onde encontrar?

Tu substituiu o alternador pelo da Sprinter? como que ficaria para
    adaptar junto a bomba de vácuo? 40 minutos servem pra voltar do shopping, mas tenho medo de estar no meio de uma carreteira austral ou em algum lugar da Bolívia como já estive e ficar na mão...

Loras,

sei que tu tinhas um radiador para a caixa da land? faz muita diferença na temperatura?

Também sou um daqueles "péssimos" motoristas de Land que "não cuidam" e que tem seus problemas com vazamentos, alternador e demais defeitos crônicos, mas que insiste que sua Land o engula... Talvez se o Loras achar pra mim uma outra Toyota série 80 como a dele eu também deixo de fazer sofrer a land... mas só se ela insistir muito! Pq como diz o Henrique, esse "caixotão malacabado" é difícil de largar...

Loras, Clemente e Portela já aprendi e muito com os posts de vocês, aprendendo pouco a pouco com os professores.obrigado

abraço,

Walter
    Eu também aprendo muito com eles e com muitos outros aqui do Fórum que não são professores, como o Hugo, o Igor, o Lothar, O fernando, o Marco Aurélio, Geraldo, Rafael Fernandez, e muitos outros.

A única coisa que aprendi que aprender é questionar e ser questionado; expor o que pensa para ouvir e relatar argumentos. Aquilo que cada um é capaz de absorver se torna conhecimento e não necessariamente temos que formar um grupo que fala a mesma coisa.

Eu estou no grupo dos que gostam do Land Rover pela sua vocação e uso a que foi destinado. O clemente mesmo disse que rodava a 140 e 150 Km/h na primeira experiência com seu Land Rover. Até que deu pouco problema.

Abraço.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    "Tu substituiu o alternador pelo da Sprinter? como que ficaria para
    adaptar junto a bomba de vácuo? 40 minutos servem pra voltar do shopping, mas tenho medo de estar no meio de uma carreteira austral ou em algum lugar da Bolívia como já estive e ficar na mão..." By Walter.

Meu caro Walter:

Leia o tópico de novo. Veja o que eu disse sobre viagens longas e o alternador.

Abraço.

Carlão,

o 90 verde foi zero. E o 90 branco de segunda mão, porém praticamente zero (o 1º dono ganhou no Amex).

O 90 verde começou a vazar com 110mil Km.. O branco com 116 mil. Ambos o o'ring estava ressecado.

O verde com 16km (isso mesmo, ao sair da concessionária), veio com a cebolinha do óleo quebrada, chicote do painel central desconectado e caixa de direção desajustada. Aos 10mil Km a parte elétrica apagou totalmente por oxidação no cabo auxiliar da bateria rente ao borne, invisível aos olhos pois ficava coberto por conduíte. Aos 70mil a bomba d'água quebrou, sem qualquer prejuízo ao motor (sorte).

O branco teve o borne da solenoide da b. injetora solto durante uma ultrapassagem (q susto).

Ambos apresentaram falhas nos cilindros mestre/escravo de embreagem antes dos 60mil Km, mesmo trocando os fluídos DOT 4 anualmente. Sempre BOSCH Made in Germany.

O cambio do 90branco começou a vazar pelo retentor aos 68mil Km.. Hoje credito este vazamento à vedação da tampa frontal, muito mais comum... Falta de torque de fábrica nos parafusos (tive o mesmo fenômeno no atual 110).

O freio de ambos perdeu a eficiência depois dos 120mil KM, apesar do bom estado da bomba de vácuo.

Garfo de embreagem dos dois apresentou barulho e ficou duro por falta de lubrificação no pino onde este articula.

Em ambos, os freios quando acionados com força faziam o carro perder levemente a trajetória.

A chave do farol de ambos derreteu, deixando-nos sem luz.

Em ambos o motor saiu do ponto algum tempo depois da troca da correia dentada. Apenas ajuste, resolveu.

Em todos os limpadores eram e são péssimos.

Acho que isso é tudo que tenho a dizer sobre defeitos de projeto.

Tão pouco e ao mesmo tanto para acabar com a reputação de confiabilidade de toda uma marca.

Para efeito de comparação:

Hilux 2.8 4x4 CD japonesa ano 95

braço pitman com folga aos 180k Km, uma lâmina do feixe quebrada com 240mil e duas lâmpadas de freio traseiras e uma lanterna queimadas.

Primeiro jogo de pastilha trocado com 140mil Km.

Mas era um carro de trabalho, logo não andava nada, além de ser sem sal. O seguro ficou proibitivo e a caçamba era um estorvo.

Vendida com 320mil km sem qualquer outro defeito. Nem as válvulas pediram ajuste quando resolvemos verificar.

Resumo; é possível fazer um carro realmente confiável!

Abraços

Clemente
    Clemente, tem uma benzedeira aqui no bairro vou ver quanto ela cobra para benzer as suas Defenders ...

Você está ganhando dos meus antigos CJs hein? E olha que eles quando não quebravam era porque tinha alguma coisa errada. Lembro que uma vez fui para Taubaté ida e volta sem parar nenhuma vez, tava até achando estranho e quando estava chegando em casa o motor travou por falta de óleo... .

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Clemente,

Tu poderias dar mais detalhes desse o ring em viton, onde encontrar?

Tu substituiu o alternador pelo da Sprinter? como que ficaria para
    adaptar junto a bomba de vácuo? 40 minutos servem pra voltar do shopping, mas tenho medo de estar no meio de uma carreteira austral ou em algum lugar da Bolívia como já estive e ficar na mão...

abraço,

Walter
    Walter desculpe me meter onde não fui chamado mas a minha intenção é ajudar.

Em viajens muito longas e independente do carro sugiro que vc leve alguns itens sobressalentes, então mesmo que vc faça adaptação do alternador da Sprinter, que é muito comum por sinal, é bom você ter outro alternador e correia na manga.

Aqui no fórum já falaram que o alternador do Fiesta também pode ser adaptado e fica melhor que o original.

[]´s
    Alex

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    "Também sou um daqueles "péssimos" motoristas de Land que "não cuidam" e que tem seus problemas com vazamentos, alternador e demais defeitos crônicos, mas que insiste que sua Land o engula... Talvez se o Loras achar pra mim uma outra Toyota série 80 como a dele eu também deixo de fazer sofrer a land... mas só se ela insistir muito! Pq como diz o Henrique, esse "caixotão malacabado" é difícil de largar..."
    By Walter.

Meu caro Walter: em ciência, antes de concluirmos um problema e apresentarmos uma conclusão, eliminamos as variáveis. E ainda não consegui eliminar a variável "motorista" para culpar o projeto do Land Rover. Sempre tem algo negligenciado pelo motorista. Veja o Loras que é alguém que respeito muito pelo conhecimento que tem e experiência prática, que acompanho desde que trouxe de cegonha seu Land Rover para casa. Não sabia das diferenças das molas.

Entende? Não tem como sabermos de tudo e tomarmos todos os cuidados para colocar de antemão a culpa no projeto; claro que tem falhas.

Mas uma peça que quebra é mais fácil por a culpa na qualidade da peça do que saber os fatores que levaram ao problema. E para mim o motorista e o mecânico de manutenção ainda são os maiores vilões.

As vezes parece que entender de Land Rover é conhecer os "problemas crônicos". Para mim entender de Land Rover é saber andar e cuidar para que dure o que tem que durar. Isso resume o que penso.

Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    OLÁ WALTER
    Sexta feira, estaremos em Urubici no ENCONTRO CATARINENSE LAND ROVER
    espero que o amigo esteja por lá.
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Carlão,

não sei de onde você tirou este documento.. Pelo menos não parece ser oficial da LR.

Se quiser uma fonte segura, sugiro o original.

http://www.neyland.com/media/5_Defenderbrochure.pdf

Lá consta:

"ROOF LOAD SYSTEM Approved Land Rover Genuine Parts roof rack. All weights in kg. Weight includes roof rack. 75 Kg"

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Que pena que você pegou os primeiros modelos montados aqui no Brasil que além de mão de obra inexperiente, apresentava um motor com pequenas diferenças, mas que não foram projetadas pela Land Rover e sim em conjunto com alguns Brazucas que assumiram alguns erros no projeto depois... E além do mais sua manutenção inicial foi em concessionária na garantia e especilaizadas que sabemos não ser tudo isso nestes cuidados que você eu sei que tem...

Quanto ao peso do rack do teto, realmente me enganei; são 150 Kg e não 170.Digitalizei parte do manual para postar aqui.

Se eu pensasse como você jamais compraria uma Defender.A não ser para deixar parada mesmo como coleção.Não usar no dia a dia.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -75kg.jpg  

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Resumindo...

Nasce um Guru. Simão Bacamarte

Clemente e Loras, vocês são dois (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) que não sabem dirigir. Clemente é um pé de chumbo e o Loras não sabe nem onde ficam as molas, ele nunca entrou debaixo do carro

Eu, por outro lado, sou um teórico, gosto mesmo é de ler manual e do status que a Land Rover dá, por isso deixei de lado a Defender e parti para a Disco onde eu posso pisar a vontade porque ela é descartável mesmo e ainda combina muito mais com meu estilo Nerd.

Esta é a verdadeira verdade

Abs.
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Mas uma peça que quebra é mais fácil por a culpa na qualidade da peça do que saber os fatores que levaram ao problema. E para mim o motorista e o mecânico de manutenção ainda são os maiores vilões.
    ...Para mim entender de Land Rover é saber andar e cuidar para que dure o que tem que durar. Isso resume o que penso.
    X2.

No meu caso, possuo uma 110 01/02, atualmente com pouco mais de 172000km comprada de segunda mao. Nao sei como era feita a manutenção antes de mim, mas procurei muito antes de comprar e com algumas dicas dos amigos foristas, acredito que tenha comprado um "desvio estatistico", pois tirando o alternador (que ja troquei pelo da sprinter), nao tive nenhum dos problemas ditos cronicos na Defender.
    Devo evidenciar que quando comprei o carro, estava procurando por um GO ANYWHERE VEHICLE e o uso dessa maneira.
    Tenho gastos com manutenção? Sim, mas não com quebras ou consertos e sim com prevenção.
    Só um detalhe: só uma pessoa senta no banco do motorista na minha 110: EU!

[]´s
    Rafael

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Carlão,

não sei de onde você tirou este documento.. Pelo menos não parece ser oficial da LR.

Se quiser uma fonte segura, sugiro o original.

http://www.neyland.com/media/5_Defenderbrochure.pdf

Lá consta:

"ROOF LOAD SYSTEM Approved Land Rover Genuine Parts roof rack. All weights in kg. Weight includes roof rack. 75 Kg"

Abraços

Clemente
    É oficial sim Clemente.

Part Number SMR 684 MI

Digitalizei algumas imagens da capa e da introdução do diretor comercial da Land Rover CJS Woodwark.

Lá ele diz resumindo:

..."Dois engenheiros da Land Rover que trabalharam no Sudão viram a necessidade de apontar soluções para proprietários que possuiam Land Rover em situações de operações em campos difíceis de conduzir.
    O resultado foi "Trabalhando na selva"(este manual), um livro que preenche o vazio entre o manual da Land Rover e o Workshop manual."...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capa-manual-africa0001.jpg   -manual-africa0001.jpg  

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Walter,

estes são os o'rings nas medidas certas (um pouco mais fortes). Elimine qualquer canto vivo antes de inserir o pino, para evitar cortes no o'ring. Lubrifique a entrada dele; seja com Loctite verde trava rolamentos ou óleo 90..

ORING EM VITON:

BS 121 e BS 119 (medidas AS, american standard/british standard)

Vc encontra em qualquer casa do ramo, eu comprei na

http://www.apvedacoes.com.br/

O Alternador da Sprinter é plug and play. A bomba de vácuo é mais difícil de ser usada, requer alguns tubos de lubrificação e uma proteção contra calor. Já foi feito... Vou começar a estudar.

Pelo visto o papo degringolou para acusações pessoais, insinuações mal fundadas e evocações do passado. Juro que não entendo o porque deste comportamento em um grupo aberto.

Apenas pra constar...

O 110, que uso "só" para viagens pela AL, passou a ser carro de "coleção". Adorei essa!

Ok, talvez o Carlão esteja certo; é assim que eu cuido dele. 100% original, 100% bem cuidado, 100% inteiro e 100% preservado; como um colecionador faria.

Mas vamos além, algum problema na hipótese de eu ter um carro 100% perfeito e bem resolvido numa redoma de vidro? De quem seria o problema?

Como já disse, 110 na cidade é 100% ridículo, tanto para o carro quanto para a cidade. Ainda mais que em minha "commute" sobram todos os bancos vazios. É no mínimo egoista arrastar um 110 de 2 ton para tal esdrúxulo uso.

Abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem