x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 217
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Inclusive Portela, neste manual indicam especificações diferentes de óleos lubrificantes para os Land Rovers. Mas são claros em optar por não eletrônicos.

Este manual é oficial.

Se alguém tiver mais alguma dúvida sobre referência das minhas afirmações terei o maior prazer em indicar.

Creio que guru não tem referência oficial.

Apenas não procuro ser trocador de peças e seguir literatura sem questionar com o que sinto na prática.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Passando mal de rir!

Eu ainda coloco um bi-turbo no meu 110 para ver se chega a 220!

LOL!

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Resumindo...

Nasce um Guru. Simão Bacamarte

Clemente e Loras, vocês são dois (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) que não sabem dirigir. Clemente é um pé de chumbo e o Loras não sabe nem onde ficam as molas, ele nunca entrou debaixo do carro

Eu, por outro lado, sou um teórico, gosto mesmo é de ler manual e do status que a Land Rover dá, por isso deixei de lado a Defender e parti para a Disco onde eu posso pisar a vontade porque ela é descartável mesmo e ainda combina muito mais com meu estilo Nerd.

Esta é a verdadeira verdade

Abs.

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Walter desculpe me meter onde não fui chamado mas a minha intenção é ajudar.

Em viajens muito longas e independente do carro sugiro que vc leve alguns itens sobressalentes, então mesmo que vc faça adaptação do alternador da Sprinter, que é muito comum por sinal, é bom você ter outro alternador e correia na manga.

Aqui no fórum já falaram que o alternador do Fiesta também pode ser adaptado e fica melhor que o original.

[]´s
    Alex
    Alex,

Ajuda sempre e´bem vinda, também tenho o hábito de levar peças sobressalentes, correias,inclusive um alternador (que é o original que eu substituí por um bosch). A minha dúvida está na tentação de dar um jeito na minha bomba de vácuo, que ainda é a original, mas que por experiências anteriores em outras lands, sei que vai incomodar....
    Já li muito comentário sobre essa adaptação aqui no fórum, mas sem maiores detalhes, como fotos por ex.

Abraço,

Walter

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    "Aquele" manual da África. É o único que fala de 150kg.. TODOS os outros, incluindo o do seu porta luvas fala 75kg..

Que complemento ao grupo seria este? Excelente dica, tanto de segurança e preservação quanto de bom senso?

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    É oficial sim Clemente.

Part Number SMR 684 MI

Digitalizei algumas imagens da capa e da introdução do diretor comercial da Land Rover CJS Woodwark.

Lá ele diz resumindo:

..."Dois engenheiros da Land Rover que trabalharam no Sudão viram a necessidade de apontar soluções para proprietários que possuiam Land Rover em situações de operações em campos difíceis de conduzir.
    O resultado foi "Trabalhando na selva"(este manual), um livro que preenche o vazio entre o manual da Land Rover e o Workshop manual."...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Clemente, eu não desaprovo você usar ou não a defender no dia a dia.Nem tenho competência para isso.

Só digo que para conhecer o carro leva tempo e uso do mesmo. O grande lance do Nelson Piquet como piloto(lado pessoal não discuto) era que além de pilotar bem, conhecia o que dirigia.Indicava melhoras aos montadores, criava técnicas para melhorar o desempenho(como aquecer os pneus zig-zagueando)etc...

Se eu pudesse ter uma 110 para ficar parada para expedições e usar minha 90 no dia a dia faria com o maior prazer.

Estou aqui discutindo idéias apenas.

Abraço.

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    OLÁ WALTER
    Sexta feira, estaremos em Urubici no ENCONTRO CATARINENSE LAND ROVER
    espero que o amigo esteja por lá.
    abraço
    Henrique,

Que boa notícia, nos veremos lá sem dúvida. Eu vou com o meu filho e os meus pais vão também com a land deles...

O Encontro promete, no último contato que eu tive com o Maurício, já tinham mais de 45 lands, cento e tantas pessoas confirmadas e algumas na fila de espera, Urubici vai ficar bonita!.

Abraço e até o fim de semana,

Walter

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Passando mal de rir!

Eu ainda coloco um bi-turbo no meu 110 para ver se chega a 220!

LOL!

Não vai chegar a 220 porque o motor não aguenta.

Só melhora a pegada mesmo.

Mas esta sua confusão é comum para quem não entende de performance diesel!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    "Aquele" manual da África. É o único que fala de 150kg.. TODOS os outros, incluindo o do seu porta luvas fala 75kg..

Que complemento ao grupo seria este? Excelente dica, tanto de segurança e preservação quanto de bom senso?

Abraços

Clemente

Bom, como disse as informações estão aí!Quem quiser aproveita como pode de acordo com o que sabe e pode entender!

Minha única preocupação são os colegas que não possuem uma Defender e querem ter uma e são "doutrinados" com informações parciais.

Dou minha contribuição com argumentos a quem possa interessar.

Apesar de ter sido chamado de idiota, guru, rirem da minha Bi turbo, continuo respeitando a experiência de vocês que na verdade fizeram parte do meu aprendizado sobre Land Rover. Mas a vida continua e o aprendizado também!

Abraço.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Carlão,

eu não faço expedições, apenas viagens por lugares pouco freqüentados.

Quanto ao Piquet, não me faça morrer de rir! Total desastre, pelo menos que tange a ética.

Cada um tem seus ídolos..

Abraços

Clemente, eu não desaprovo você usar ou não a defender no dia a dia.Nem tenho competência para isso.

Só digo que para conhecer o carro leva tempo e uso do mesmo. O grande lance do Nelson Piquet como piloto(lado pessoal não discuto) era que além de pilotar bem, conhecia o que dirigia.Indicava melhoras aos montadores, criava técnicas para melhorar o desempenho(como aquecer os pneus zig-zagueando)etc...

Se eu pudesse ter uma 110 para ficar parada para expedições e usar minha 90 no dia a dia faria com o maior prazer.

Estou aqui discutindo idéias apenas.

Abraço.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Carlão,

Quanto ao Piquet, não me faça morrer de rir! Total desastre, pelo menos que tange a ética.

Abraços
    Não sei aonde leu que é meu ídolo. Não faço idolatrias.

Inclusive disse: não questiono o lado pessoal dele.

Mas converse com qualquer um que trabalha com corrida e entenderá o que digo.

Carlão,

Abraços
    Nunca esqueço a cena do Frank Willians dando um "piti" no box quando o Piquet entrou antes do Mansell para trocar pneus. Hoje os brasileiros deixam os outros passarem a sua frente.

[]' s
    Alex

Bom, como disse as informações estão aí!Quem quiser aproveita como pode de acordo com o que sabe e pode entender!

Minha única preocupação são os colegas que não possuem uma Defender e querem ter uma e são "doutrinados" com informações parciais.

Dou minha contribuição com argumentos a quem possa interessar.

Apesar de ter sido chamado de idiota, guru, rirem da minha Bi turbo, continuo respeitando a experiência de vocês que na verdade fizeram parte do meu aprendizado sobre Land Rover. Mas a vida continua e o aprendizado também!

Abraço.
    Carlão,

150Kg não é meio exagerado não? Será que a calha não vai estourar como o Clemente disse depois de uma boa kmetragem?
    Imagina quanto isso vai pesar em um solavanco?

[]'s
    Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem