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  • #121
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    150kg incluindo o peso do bagageiro.

    Ainda assim, IMHO, absurdo!!!

    Vai quebrar a calha. A não ser que você ande exclusivamente no plano, com pneus minuciosamente calibrados, sem fazer curvas, freiar ou acelerar.

    Abs.
    garanto +_ 200k sobre a 110 do Tekila desde 1998 com muito off road , nenhuma capotagem e o teto e carroceria completamente íntegros...vou procurar fotos nos meus arquivos.......melhor....vejam no youtube "os miseráveis chuí 2009"
    a dele é a vermelha 110.fechou.
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  • #122
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    Enquanto isso coloco uma foto do camel aqui...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ziare_lr1.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #123
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    garanto +_ 200k sobre a 110 do Tekila desde 1998 com muito off road , nenhuma capotagem e o teto e carroceria completamente íntegros...vou procurar fotos nos meus arquivos.......melhor....vejam no youtube "os miseráveis chuí 2009"
    a dele é a vermelha 110.fechou.
    Henrique,

    Qual o bagageiro que ele usa?

    Eu usava bagageiro da Tração.

    04 anos após a instalação notei alguns sinais de "cansaço" do teto. Pequenas trincas na calha.

    Mas a Endurance havia sofrido uma colisão no canto traseiro superior direito durante o transporte até Roraima.

    Conheço pelo menos outras duas Defenders que tiveram problemas semelhantes, sem sinistro prévio. Mas infelizmente não tenho fotos.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #124
    Um videozinho recente da turma4x4 para descontrair....

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=wWyalhkOeSc[/ame]


    []´s
    Alex

  • #125
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Limite de carga é uma coisa. Carregar o dia todo 150 Kg no teto é outra.

    É a mesma história do aumento de torque do motor e durabilidade. Você não vai andar "esguelando" o motor só porque anda mais. Vai usar este torque extra por segurança em uma ultrapassagem, melhorar a performance em subidas...etc.

    Abraço.
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  • #126
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    os caras que não gostam da DEFENDER , por motivos diversos que incluem a inveja, devem estar amando este tópico.
    Eu acho que um futuro dono de Defender deve estar amando este tópico...

    Justamente por encontrar opiniões IMPARCIAIS sobre esse mito 4x4!!

    Quando encontrei a 110, comprei sabendo de todas as "virtudes" "problemas crônicos" "defeitos congênitos" ou qualquer outro nome que queira dar... e ainda assim foram felizes 04 anos de convivência!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #127
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Não é contraditório meu amigo. A diferença é que são muitos tópicos a serem debatidos e eu escrevi em algumas linhas os procedimentos preventivos que até te expliquei um pouco em seguida o que queria prevenir com aquelas atitudes.
    Com sinceridade, novamente você "enxerga" apenas o que quer.

    Concordo com as dicas "preventivas". E vou além. Defendo o ponto de vista que o "impacto" delas nos problemas crônicos é muito pequeno.

    Agora para provarmos se um ou outro está correto, somente com muita ciência... né mesmo?

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O problema do Defender é que 90%(chute meu) dos proprietários dirige como se fosse um SUV.Ele é um "cavalo de força" e não um SUV.

    Vá falar para alguém dirigir com velocidade média de 80Km/h e no máximo 110Km/h...

    Os problemas "crônicos" surgem daí. O arrefecimento (300TDI)dá pau, porque a maioria anda o tempo todo a 110/120Km/h na estrada(senão mais) e como o projeto não lubrificava bem o cilindro mais distante da bomba, acabava dando problema antes do tempo médio de previsão de durabilidade das peças.É isso que defendo. E mais, forçar(sobrecarga) o motor a 110Km/h em uma subida dá até para ver a temperatura no marcador subindo. Quem mais senão o motorista seria capaz de evitar esta sobrecarga?Reduzir para quarta, subir a 70/80 Km/h?
    Por que não temos o mesmo problema nas Rangers e S-10?

    Será que os motores 2.5 delas são melhores? Será que os proprietários são menos organizados e não registram coletivamente as falhas como fazem os donos de Defenders? Será que a relação de diferencial e câmbio faz o motor trabalhar em regimesde rotação diferente? Ou será que o projeto da Defender é antigo?

    Novamente precisaremos de mais ciência para conduzir um estudo duplo-cego randomizado.

    O 200tdi rodava a 110km/h sem problemas de aquecimento. Aliás é muito mais raro problemas de bomba de vácuo e aferrecimento no 200tdi.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    É isso que defendo; o que o motorista pode fazer para melhorar a durabilidade do veículo DE ACORDO COM A VOCAÇÃO DO SEU PROJETO e não da maneira que gostaríamos de dirigir. E vejo que a entrada do motor eletrônico além das questões de poluição, refletem um pouco esta tendência de acompanhar o que buscam os atuais proprietários das defender´s. E creio que por isso ela pode mesmo ser reestilizada e se tornar um SUV, pois é isso que os que dirigem reclamam.

    Abraço!
    O mercado não tem mais interesse em produzir carros que exigem donos "diferenciados".

    Depois, é justamente pela sua afirmação acima que o amigo Clemente não usa a 110 dele diariamente. Ou será que a vocação da Defender 110 é uso diário no trânsito caótico de SP capital com apenas uma pessoa a bordo?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #128
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    Não temos o problema na ranger porque ela não usa o 300TDI.

    O dela é o Maxion HSD2.5. Foi modificado exatamente os dutos de arrefecimento e lubrificação além de outros detalhes.
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  • #129
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    Henrique,

    Qual o bagageiro que ele usa?

    Eu usava bagageiro da Tração.

    04 anos após a instalação notei alguns sinais de "cansaço" do teto. Pequenas trincas na calha.

    Mas a Endurance havia sofrido uma colisão no canto traseiro superior direito durante o transporte até Roraima.

    Conheço pelo menos outras duas Defenders que tiveram problemas semelhantes, sem sinistro prévio. Mas infelizmente não tenho fotos.

    Abraço,
    é da marca METALTYPO mesma que eu tenho nas minhas 2 defenders
    abraço
    PY5 IQ
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  • #130
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    Não é necessário um estudo duplo cego randomizado para princípios científicos já comprovados há muito tempo e aceitos até hoje.

    O atrito, o calor, viscosidade do óleo, etc, já estão comprovados. Caberia a você negar esta verdades com outros estudos!

    "O mercado não tem mais interesse em produzir carros que exigem donos "diferenciados".

    Depois, é justamente pela sua afirmação acima que o amigo Clemente não usa a 110 dele diariamente. Ou será que a vocação da Defender 110 é uso diário no trânsito caótico de SP capital com apenas uma pessoa a bordo?" By Loras.

    Eu creio que é mais seguro de Defender do que de moto.


    Abraço.
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  • #131
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    Aê!

    Agora sim!

    Mas todo torque extra implicará em diminuição do filme de lubrificação e conseqüente desgaste. Pode ser ridículo, mas nada fugirá a regra.

    Nada é gratis em um universo onde a física impera.

    Abração

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Limite de carga é uma coisa. Carregar o dia todo 150 Kg no teto é outra.

    É a mesma história do aumento de torque do motor e durabilidade. Você não vai andar "esguelando" o motor só porque anda mais. Vai usar este torque extra por segurança em uma ultrapassagem, melhorar a performance em subidas...etc.

    Abraço.

  • #132
    "O mercado não tem mais interesse em produzir carros que exigem donos "diferenciados".

    É possível, mas os carros que exigem donos diferenciados estão em alta, as vendas do defender estão batendo recordes!

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...rreno-em-2010/

    abçs
    Mitsubishi TR4 AT

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