x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 217
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    150kg incluindo o peso do bagageiro.

Ainda assim, IMHO, absurdo!!!

Vai quebrar a calha. A não ser que você ande exclusivamente no plano, com pneus minuciosamente calibrados, sem fazer curvas, freiar ou acelerar.

Abs.
    garanto +_ 200k sobre a 110 do Tekila desde 1998 com muito off road , nenhuma capotagem e o teto e carroceria completamente íntegros...vou procurar fotos nos meus arquivos.......melhor....vejam no youtube "os miseráveis chuí 2009"
    a dele é a vermelha 110.fechou.
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Enquanto isso coloco uma foto do camel aqui...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ziare_lr1.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    garanto +_ 200k sobre a 110 do Tekila desde 1998 com muito off road , nenhuma capotagem e o teto e carroceria completamente íntegros...vou procurar fotos nos meus arquivos.......melhor....vejam no youtube "os miseráveis chuí 2009"
    a dele é a vermelha 110.fechou.
    Henrique,

Qual o bagageiro que ele usa?

Eu usava bagageiro da Tração.

04 anos após a instalação notei alguns sinais de "cansaço" do teto. Pequenas trincas na calha.

Mas a Endurance havia sofrido uma colisão no canto traseiro superior direito durante o transporte até Roraima.

Conheço pelo menos outras duas Defenders que tiveram problemas semelhantes, sem sinistro prévio. Mas infelizmente não tenho fotos.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Um videozinho recente da turma4x4 para descontrair....

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wWyalhkOeSc[/ame]

[]´s
    Alex

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Limite de carga é uma coisa. Carregar o dia todo 150 Kg no teto é outra.

É a mesma história do aumento de torque do motor e durabilidade. Você não vai andar "esguelando" o motor só porque anda mais. Vai usar este torque extra por segurança em uma ultrapassagem, melhorar a performance em subidas...etc.

Abraço.

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    os caras que não gostam da DEFENDER , por motivos diversos que incluem a inveja, devem estar amando este tópico.
    Eu acho que um futuro dono de Defender deve estar amando este tópico...

Justamente por encontrar opiniões IMPARCIAIS sobre esse mito 4x4!!

Quando encontrei a 110, comprei sabendo de todas as "virtudes" "problemas crônicos" "defeitos congênitos" ou qualquer outro nome que queira dar... e ainda assim foram felizes 04 anos de convivência!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Não é contraditório meu amigo. A diferença é que são muitos tópicos a serem debatidos e eu escrevi em algumas linhas os procedimentos preventivos que até te expliquei um pouco em seguida o que queria prevenir com aquelas atitudes.
    Com sinceridade, novamente você "enxerga" apenas o que quer.

Concordo com as dicas "preventivas". E vou além. Defendo o ponto de vista que o "impacto" delas nos problemas crônicos é muito pequeno.

Agora para provarmos se um ou outro está correto, somente com muita ciência... né mesmo?

O problema do Defender é que 90%(chute meu) dos proprietários dirige como se fosse um SUV.Ele é um "cavalo de força" e não um SUV.

Vá falar para alguém dirigir com velocidade média de 80Km/h e no máximo 110Km/h...

Os problemas "crônicos" surgem daí. O arrefecimento (300TDI)dá pau, porque a maioria anda o tempo todo a 110/120Km/h na estrada(senão mais) e como o projeto não lubrificava bem o cilindro mais distante da bomba, acabava dando problema antes do tempo médio de previsão de durabilidade das peças.É isso que defendo. E mais, forçar(sobrecarga) o motor a 110Km/h em uma subida dá até para ver a temperatura no marcador subindo. Quem mais senão o motorista seria capaz de evitar esta sobrecarga?Reduzir para quarta, subir a 70/80 Km/h?
    Por que não temos o mesmo problema nas Rangers e S-10?

Será que os motores 2.5 delas são melhores? Será que os proprietários são menos organizados e não registram coletivamente as falhas como fazem os donos de Defenders? Será que a relação de diferencial e câmbio faz o motor trabalhar em regimesde rotação diferente? Ou será que o projeto da Defender é antigo?

Novamente precisaremos de mais ciência para conduzir um estudo duplo-cego randomizado.

O 200tdi rodava a 110km/h sem problemas de aquecimento. Aliás é muito mais raro problemas de bomba de vácuo e aferrecimento no 200tdi.

É isso que defendo; o que o motorista pode fazer para melhorar a durabilidade do veículo DE ACORDO COM A VOCAÇÃO DO SEU PROJETO e não da maneira que gostaríamos de dirigir. E vejo que a entrada do motor eletrônico além das questões de poluição, refletem um pouco esta tendência de acompanhar o que buscam os atuais proprietários das defender´s. E creio que por isso ela pode mesmo ser reestilizada e se tornar um SUV, pois é isso que os que dirigem reclamam.

Abraço!
    O mercado não tem mais interesse em produzir carros que exigem donos "diferenciados".

Depois, é justamente pela sua afirmação acima que o amigo Clemente não usa a 110 dele diariamente. Ou será que a vocação da Defender 110 é uso diário no trânsito caótico de SP capital com apenas uma pessoa a bordo?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Não temos o problema na ranger porque ela não usa o 300TDI.

O dela é o Maxion HSD2.5. Foi modificado exatamente os dutos de arrefecimento e lubrificação além de outros detalhes.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Henrique,

Qual o bagageiro que ele usa?

Eu usava bagageiro da Tração.

04 anos após a instalação notei alguns sinais de "cansaço" do teto. Pequenas trincas na calha.

Mas a Endurance havia sofrido uma colisão no canto traseiro superior direito durante o transporte até Roraima.

Conheço pelo menos outras duas Defenders que tiveram problemas semelhantes, sem sinistro prévio. Mas infelizmente não tenho fotos.

Abraço,
    é da marca METALTYPO mesma que eu tenho nas minhas 2 defenders
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Não é necessário um estudo duplo cego randomizado para princípios científicos já comprovados há muito tempo e aceitos até hoje.

O atrito, o calor, viscosidade do óleo, etc, já estão comprovados. Caberia a você negar esta verdades com outros estudos!

"O mercado não tem mais interesse em produzir carros que exigem donos "diferenciados".

Depois, é justamente pela sua afirmação acima que o amigo Clemente não usa a 110 dele diariamente. Ou será que a vocação da Defender 110 é uso diário no trânsito caótico de SP capital com apenas uma pessoa a bordo?" By Loras.

Eu creio que é mais seguro de Defender do que de moto.

Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Aê!

Agora sim!

Mas todo torque extra implicará em diminuição do filme de lubrificação e conseqüente desgaste. Pode ser ridículo, mas nada fugirá a regra.

Nada é gratis em um universo onde a física impera.

Abração

Clemente

Limite de carga é uma coisa. Carregar o dia todo 150 Kg no teto é outra.

É a mesma história do aumento de torque do motor e durabilidade. Você não vai andar "esguelando" o motor só porque anda mais. Vai usar este torque extra por segurança em uma ultrapassagem, melhorar a performance em subidas...etc.

Abraço.

"O mercado não tem mais interesse em produzir carros que exigem donos "diferenciados".

É possível, mas os carros que exigem donos diferenciados estão em alta, as vendas do defender estão batendo recordes!

http://www.noticiasautomotivas.com.b...rreno-em-2010/

abçs
    Mitsubishi TR4 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem