x
Convex Datacenter
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 217
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Paixão cega eu só tenho pela vida mesmo. A defender é um hobbie e um meio de aprendizado sobre mecânica.

Em relação a ter outros 4x4, aprendi na vida que nem sempre temos que experimentar de tudo para saber se é bom ou ruim. A experiência nos leva a ponderar e fazer analogias sem ter que dar cabeçadas sempre. Isso claro, sendo imparcial.

Mas falando no assunto que interessa no tópico, eu já tive duas série 1 (uma original, e uma com motor de opala 6 cilindros); Já tive uma serie 1 86"; Tenho uma serie IIa 88" ano 1966 original; Tenho uma serie III modificada; duas defenders ano 1997 e 2001.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Em termos. Se substituir pela original, vai quebrar novamente. Melhor instalar algo "reforçado".
    Por isso não considero crônico porque há solução fácil. Quebrar vai quebrar mesmo em alguns carros mais cedo do que outros.

Não tenho a menor idéia. Qual a periodicidade recomendada pela LR para revisar a bomba de vácuo no 300tdi?
    Também não faço a menor idéia.

Já vi diversos Willys com a caixa de Maverick. Já ajudei a adaptar caixa de S-10 e Opala em outros. É por isso que digo, não adianta somente trocar a caixa. Precisa reposicionar as barras.
    Eu reposicionei as barras na mão de outro proprietário.
    O próximo willys que eu tiver vou tentar colocar placa preta, com shimmy e tudo.

O projeto original do willys previa pneus 6.00. A diferença para os usados atualmente é gigante!!! Por isso a probabilidade de shimmy aumenta.
    Isso para todos os anos?

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    "Concordamos.

Então eu concluo que o Defender foi projetado para uso em fazendas.

Se quiser usar como veículo de expedição, precisa ser melhor preparado, certo? " By Loras.

Certo em partes. Se o motorista souber conduzir a Land vai para qualquer lugar sem ter que modificar nada; este é o ponto.

É claro que tudo que fizer a mais para garantir não ter problemas na viagem é válido.

Mas se conduzir como conduz na fazenda(parafraseando você mesmo) nas estradas, será o melhor veículo dentre todos.

Vocês já pararam para pensar o porque da Defender não ter acompanhado a eletrônica embarcada das Disco´s, das Range´s???

É dessa vocação que falo. Ser simples e confiável na mão do motorista certo.

Quem quer dirigir de qualquer jeito compra outro veículo.

Abraço.
    Talvez a Land Rover esteja tentando resolver todos os problemas do Defender na Discovery.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Acredito nisso Alex. Creio que como muitos que tiveram uma Defender e por usarem fora de seus propósitos do projeto, a vinda da Disco desde 1989 preencheu esta demanda.

Podemos ver que a Disco começou com a mecânica muito parecida com a Defender para depois ir atingindo um público diferente pela eletrônica embarcada.

E esse é o barato da Defender. É única no propósito.

Eu adoro dirigir numa boa sentindo o motor na mão, apoiando o braço na porta(não muito para fora por questões de segurança) e torcendo para entrar numa trilha de "emergência". Quando inundou algumas partes do ABC no caminho que eu já conhecia para casa, foi um prazer imenso passar pelo trecho como se nada tivesse acontecido.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

E esse é o barato da Defender. É única no propósito.

Eu adoro dirigir numa boa sentindo o motor na mão, apoiando o braço na porta(não muito para fora por questões de segurança) e torcendo para entrar numa trilha de "emergência". Quando inundou algumas partes do ABC no caminho que eu já conhecia para casa, foi um prazer imenso passar pelo trecho como se nada tivesse acontecido.
    Essa sensação de que nada vai te impedir de chegar ao destino é realmente um dos grandes prazeres que o Defender proporciona.

[]´s
    Rafael

A mola original no lado direito na Inglaterra e esquerdo na maioria dos outros países e um pouco maior, pois a Land Rover entende que o veiculo roda mais apenas com o peso do motorista. Isso supondo que sua suspensão esteja ok.
    As disco I também tem a mola lado esquerdo bem maior que do direito [passageiro]

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    E BTW, ressuscitando tão divertido tópico,

as molas do lado esquerdo são maiores; indiferente da posição do motorista. Seja LHD (motorista lado esquero) ou RHD (motorista no lado direito), as molas não mudam (vide manual de oficina).

Peso do motorista? LENDA!

Isso se dá pelo fato de o trem de força (motor, câmbio e cia) serem levemente deslocados para o lado esquerdo (visto de quem está sentado dentro do carro olhando para frente).

Basta ver a lagura do piso de quem está na frente. No lado direito o piso tem quase 10cm mais, pois o câmbio fica deslocado para esquerda. O projeto nasceu para agradar o UK e suas colônias. O resto do mundo que se aperte.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Clemente,

Interessante que minhas molas OME vieram todas do mesmo tamanho. Tanto as dianteiras quanto as traseiras.
    Essa sua observação quanto ao tamanho também é valida para peças não Genuínas?

[]´s
    Rafae3l
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

Interessante que minhas molas OME vieram todas do mesmo tamanho. Tanto as dianteiras quanto as traseiras.

[]´s
    Rafae3l
    Será mesmo Rafael??

As minhas OME também vieram diferentes... Você pode é ter dado sorte na montagem!!! srsrsrrss

No tópico do meu carango (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...na-area-4.html (Defender 90, 1998 - Novato na área!!!)), coloquei a tabela das molas OME e a diferença aparece lá... Só conferir.

-tabela-ome.jpg
    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ...
    Basta ver a lagura do piso de quem está na frente. No lado direito o piso tem quase 10cm mais, pois o câmbio fica deslocado para esquerda. O projeto nasceu para agradar o UK e suas colônias. O resto do mundo que se aperte.

Abraços

Clemente
    Valeu Clemente!!
    Vou fazer uma média com a patroa ...

rsrsrrsrsrsrs

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael,

depende do modelo de Defender.

Aqueles de maior peso eventualmente tem molas iguais. Vale a pena dar uma olhada no Workshop Manual.

Na dianteira do meu 110 possuo duas molas de 130 lado esquerdo (são mais altas que a do lado direito). As originais na traseira, segundo o código de cores, são idênticas.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

[]´s
    Rafae3l
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Clemente,

Acho que me expressei errado. O que queria dizer é que no meu kit OME as molas não vem com especificação de lado. Ambas as dianteiras tem a mesma altura e o mesmo acontece com as traseiras.

Não sei se por terem um rate maior que as originais acabem por "compensar" o peso sem ter um tamanho maior.

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

depende do modelo de Defender.

Aqueles de maior peso eventualmente tem molas iguais. Vale a pena dar uma olhada no Workshop Manual.

Na dianteira do meu 110 possuo duas molas de 130 lado esquerdo (são mais altas que a do lado direito). As originais na traseira, segundo o código de cores, são idênticas.

Abraços

Clemente
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem