Grato Ascherer..mas....
Qual a velocidade média da defender 110 em uma boa rodovia ? 110/120 confortavelmente ??
Os 9 lugares e o espaço me atraem bastante....
abçs
Versão Imprimível
Não, 100 km/h confortavelmente. Talvez as novas com motor puma e 6 marchas ande bem a 120km/h.
9 lugares é inviável. 4 pessoas na cachorreira é desumano, apesar do documento permitir.
Tenho andado muito pelo MT, apesar das retas o asfalto é muito ruim, muito buracos, sem acosamento e carretas bi-trem aos montes, tome cuidado andar a 140 é quase loucura.
abraço.
Valeu !!
Vou buscar as Hilux.
Os lugares a mais é para uso local em SP e MT. Nos deslocamentos é p/ apenas 2 ou 3 pessoas. Realmente apesar do DNIT ter mexido nas rodovias de GO e MT nas ultimas vezes q fui andei pegando uns buracos novos....principalmente nos trechos dentro de MG...haja suspensão...mas o deslocamento a 100 Km/h fica dificil...onde vou são 1.700 km e longe 700 Km de Cuiaba ou Goiania, ou seja, sem vôo comercial...
Vi umas Defenders com bancos de couro individual atras..me pareceram confortáveis....
abçs
BOas dicas! tô acompanhando pois pretendo adquirir uma 110.
boas dicas! estou acompanhando pois pretendo adquirir uma 110.
Olá Fchain. Esta barrac om a seta amarela é a de direção. O trilho em "U", na direita é uma guia para a barra.
Se algo resistente (toco de árvore / pedra pontuda) se encaixa entre esta barra e o eixo, normalmente usando-se o guincho, a barra entorta, formando um "V", ficando mais curta (a dimensão total diminuirá) e as rodas abertas / desalinhadas.
Um bom torneiro alinha a barra, deixando-a retilinea outra vez, na porrada! Talvez venha do uso de mecânica fina (prensa + marreta) estas marcas. Muito comum acontecer em viaturas que fazem trilha, ou seja, as felizes...
No mato, usar o proprio cabo do guincho + uma boa cinta, trazem a barra de volta, mesmo que sem precisão.
Abração.
Olá!
Gostaria de uma ajuda de vocês e acho que cabe neste tópico, recém ressuscitado..
Tenho procurado um bom veículo para viagens longas e a Defender, claro, é uma forte opção. Achei alguns exemplares da Def 110 no WebMotors e no Mercado Livre e três me pareceram bem interessantes.
(1) Defender 110 2005/2006 80.000Km por cerca de pouco mais de R$80.000 em BH/MG;
(2) Defender 110 2004/2004 54.000Km por cerca de pouco mais de R$90.000,00 em BH/MG e
(3) Defender 110 G4 Challenge 2006 65.000Km por cerca de R$90.000,00 no Ceará
Pergunto:
A viatura 2004 valeria mesmo mais de R$90.000,00 somente pela baixa quilometragem e estado geral bom? Não é exagero?
A série G4 Challenge da Def 110 vale mesmo esse valor de também R$90.000,00?
Como notaram, tenho procurado um motor a diesel mecânico e não eletrônico. Mas sei também que uma Def 110 zero quilômetro custa cerca de R$130.000,00 (um pouco mais) e os valores que mostrei aproximam-se dos R$100.000,00.
Agradeço se alguma boa alma puder me ajudar.
Abraços
Helio Felix
HelFel ...
em 2005 comprei a minha primeira (e até agora única Defender 110 1999), com 77mkm, hoje ela está com 167mkm, na época por r$52.000 - hoje ela vale +/- isto, mas não vendo a minha por este preço, pois hoje sei aquilo que já troquei e que no futuro vou ter que trocar, acho que as manutenções em 6 anos foram uns 5mil (contanto 2mil de pneus).
Quanto as opções eu iria pela mais barata, 80mil, mas tem que ver o estado, afinal sempre tem aquelas famosas frases "nunca fez trilha" "carro de mulher", etc. Depois de uns 2 anos você deixa ela com a sua cara.
Aqui em casa quando comprei ninguém reclamava, depois os filhos cresceram e tive que trocar o banco traseiro e colocá-lo um pouco mais para traz para dar mais conforto.
boa sorte
Eu começaria minha procura por uma até 1998. Além de mecânica é inglesa; O preço é uma questão de quem conhece o que tem e vende e quem conhece o que compra. Preço de Land Rover não tem tabela para quem conhece. Umas não valem quase nada e outras mais do que se imagina.
Viagens longas com uma Defender exige cuidados, principalmente não passar de 110Km/h na velocidade de cruzeiro.
Se nunca teve um Land Rover sugiro andar em um principalmente viajar(seu objetivo) uns 200 Km para ver se é isso que quer. Eu não viajo com outro.
Para saber se um Land Rover é boa opção de compra avalie com alguém que perca pelo menos umas duas horas de observação minuciuosa.
Abraço e cuidado com o "mosquito contaminado de Land Rover" que espalha esta doença....kkkkk
Opa!
Nesse link tem um bom material com dicas sobre algumas coisas para observar antes de comprar uma Defender...
Defender Buyers Guide | Repair My Landrover
Quando comprei a minha eu não entendia absolutamente NADA de Defender, mas esta era de um familiar que sabíamos ser cuidadoso com seus carros. Não poderia ter comprado um jipe melhor: baixa km, manutenção em dia e que sempre foi usado dentro de seus limites. Dei sorte pra caramba!!! :D
Se fosse pra comprar no escuro, eu iria com a opção 1: mais nova e mais em conta. 26k km de diferença, em relação a opção 2, não são nada para um Defender bem cuidado.
Sorte com a compra e abraços!