Powered by vBulletin

O que observar na compra de uma Defender usada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/12/2011, 12:10
    V@nder
    Clemente,

    comprei este ano uma 110 2003 csw. aparentemente o carro ta bom, mas sou completamente leigo de macânica e tem faltado curiosos com dicas e conselhos.

    ela ta com 100.000 km e acabei de trocar a embreagem que segundo o mecânico era a original. fora isso consertei um vazamento no munhao e fora isso só troca dos fluidos e ponto. ahhhhhhh tive também um probleminha no alternador, um curioso deu uma "lixada nos contatos" e voltou a funcionar. Sei que preciso trocar as correias e rolamentos do motor.

    Já andei na areia...trilhas leves e alguns lamaceiros. E meu sonho é em 2012 ir a Ushuaia e pra isso sei que preciso de uma geral da menina.

    quero ajuda para fazer uma revisão justa no carro. por onde devo começar??

    abraços



    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Alessandra,

    a regra para os Land Rovers disponíveis no Brasil é a seguinte:

    de 89 até 93, evite. Possuem motor 200tdi, que apesar de bom, seu mercado de peças é reduzido e caro. Sua manutenção é mais complicada, pois para uma simples troca de correia dentada, deve-se por ex. remover a bomba d'água. O câmbio destes modelos, LT77, também é conhecido como um câmbio relativamente fraco. Em resumo, não vai lhe custar muito para adquirir, mas o custo para manter e ou deixar 100% será alto. Só vale se realmente estiver 100% perfeito.

    De 94 a 98 temos os modelos ingleses, com motor 300Tdi e câmbio R380. Este conjunto se provou confiável com alguma ressalvas em relação ao furo de mangueiras e bomba-d'água, que quando falham quase sempre aquecem o motor a ponto de gerar uma senhora conta junto ao mecânico. O motor compartilha de 100% das peças de inúmeros veículos brasileiros, barateando enormemente sua manutenção. O câmbio é ultra resistente, desde que utilize-se o lubrificante correto.

    De 99 até 2005 existem os Defenders montados no Brasil em forma de Kits. São os meus favoritos, por já possuírem a parte elétrica atualizada, motor 300Tdi fabricado no Brasil com menores tolerâncias. Os modelos 2005 tem excelente reputação por oferecerem uma série de caprichos na montagem, como total vedação contra entrada de água e poeira (característica dos Defenders), cores diferenciadas, e também Ar Condicionado eficaz.

    Moral da história. Nem sempre vale a pena economizar na escolha, pois no caso do Defender, quase sempre, o barato sai caro. Muito mais caro.

    Os preços de Defender não seguem a tabela FIPE, mas sim o seu estado de conservação, indiferente da quilometragem. Se estiver impecável, 100% perfeito, um 110 2005 pode facilmente ultrapassar os R$90mil e um 90 ano 97 100% perfeito, vale facilmente R$ 60mil.

    Diferente de QUALQUER outro 4x4, Dificilmente perde-se dinheiro com um Defender. Geralmente acabam valorizando. Tínhamos em casa um 90 comprado zero em 2002 por R$52mil. Vendemos ele em 2009 com 150mil Km por R$60. É assim que funciona. O mesmo vale apenas para um outro 4x4, o Samurai.

    É importante compreender que Land Rover não é um 4x4 Japonês. Ou seja, com baixo orçamento, você precisa entender o mínimo sobre seu funcionamento, para justamente poder deixar ele 100%, do contrário será uma grande dor de cabeça.

    E claro, caso queira bater um papo, nos avise, na família são 5 Land Rovers...

    cgauer @ gmail . com

    Abraços

    Clemente

  • 20/12/2011, 13:16
    alessandra.sol
    Pessoal, boa tarde!
    Gostaria de agradecer a precisão e disponibilidade pelas informações prestadas aqui.
    Dispomos de uma economia inferior a 35.000, e vamos acabar optando por outro tipo de 4x4, infelizmente.
    Att.
  • 20/12/2011, 14:08
    Sergio Mendes
    Alessandra,

    Não desanime!
    como o Clemente disse: se estiver 100% perfeito o 200Tdi vale a pena!!
    na minha opinião se estiver 80% bom vale a pena tbm, se importar as peças e fizer o trabalho em casa vale mais ainda.

    Eu tenho um 110 93 200Tdi é meu 2º Defender 93, o 1º era um 90tinha não estava tão bom mas com tempo e um
    bom mecânico(Luiz Fraga) ele ficou bem bacana, me deu muitas alegrias e nunca me deixou na mão, viajámos quase todo final de
    semana pra ubatuba, tinha quase 270 mil km.

    O 110 já foi um achado, eu estava procurando um 300Tdi e apareceu este 110 com 160 mil km e há 15 anos com o mesmo dono,
    a manutencão era feita pelo dono anterior e pelo Fraga.
    todos os 300 que via a venda estavam detonados, os bons eu não tinha grana pra pagar, outro jipe nem pensar só DEFENDER
    então peguei o 200tão e até hj é só alegrias.

    Leva este carro pro Fraga ver, se estiver detonado vc desiste da compra e não fica encanada de talvez ter perdido um bom negócio
    boa sorte!

    Sergio
    Def 110

    Citação:

    Postado originalmente por alessandra.sol Ver Post
    Pessoal, boa tarde!
    Gostaria de agradecer a precisão e disponibilidade pelas informações prestadas aqui.
    Dispomos de uma economia inferior a 35.000, e vamos acabar optando por outro tipo de 4x4, infelizmente.
    Att.

  • 20/12/2011, 14:22
    alessandra.sol
    Olá Sergio!
    Por favor, peço a gentileza de passar-me os dados Fraga, endereço, telefone?
    email alessandra.sol@gmail.com
    Muito obrigada por nos ajudar neste momento.
  • 20/12/2011, 15:03
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Mendes Ver Post
    Alessandra,

    Não desanime!
    como o Clemente disse: se estiver 100% perfeito o 200Tdi vale a pena!!
    na minha opinião se estiver 80% bom vale a pena tbm, se importar as peças e fizer o trabalho em casa vale mais ainda.

    Eu tenho um 110 93 200Tdi é meu 2º Defender 93, o 1º era um 90tinha não estava tão bom mas com tempo e um
    bom mecânico(Luiz Fraga) ele ficou bem bacana, me deu muitas alegrias e nunca me deixou na mão, viajámos quase todo final de
    semana pra ubatuba, tinha quase 270 mil km.

    O 110 já foi um achado, eu estava procurando um 300Tdi e apareceu este 110 com 160 mil km e há 15 anos com o mesmo dono,
    a manutencão era feita pelo dono anterior e pelo Fraga.
    todos os 300 que via a venda estavam detonados, os bons eu não tinha grana pra pagar, outro jipe nem pensar só DEFENDER
    então peguei o 200tão e até hj é só alegrias.

    Leva este carro pro Fraga ver, se estiver detonado vc desiste da compra e não fica encanada de talvez ter perdido um bom negócio
    boa sorte!

    Sergio
    Def 110


    Tenho uma amigo que tem uma Disco I 93 200Tdi, uma disco II Td5 2001 e um Defender 110 2001.
    Quem pega realmente no batente é a 200Tdi, ele roda 4000km/mês nela. O motor tem fama de ser até mais robusto do que o 300 Tdi, só que um pouco mais difícil de manter e talvez um pouco mais barulhento. O importante mesmo é estar em boas condiçòes.
    Leva no Fraga para avaliar antes de qualquer coisa.
    Abs
    Sergio
  • 20/12/2011, 15:10
    alessandra.sol
    Quem é Fraga, aonde encontramos ele?
  • 20/12/2011, 15:45
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por alessandra.sol Ver Post
    Quem é Fraga, aonde encontramos ele?

    Veja neste link:
    The Specialist
    Ali tem o tel e endereço. Ele é o dono da oficina.
    Abs
    Sergio
  • 20/12/2011, 16:43
    mouramares
    Citação:

    Postado originalmente por alessandra.sol Ver Post
    Pessoal, boa tarde!
    Gostaria de agradecer a precisão e disponibilidade pelas informações prestadas aqui.
    Dispomos de uma economia inferior a 35.000, e vamos acabar optando por outro tipo de 4x4, infelizmente.
    Att.

    Alessandra, procure com calma, dê uma olhada na webmotors, tbm vi no mercado livre um patio com umas 40 lands, empresa acho que perto de sao jose dos campos.....nao se precipite. abçs
  • 20/12/2011, 17:15
    bello
    Estas de São José dos Campos é fria!
    Abs
    Sergio
  • 20/12/2011, 20:02
    UiRá
    Sim nas listas de email do Clube LR já falaram que estas 40 lands anunciadas são refugo de construtora de Salvador, e estão em sua maioria uma "desgraça".

    Outra dica de mecânico em SP (que eu prefiro ao "Specialist") é o Ronald (11- 76937817), seu barracão fica em Cotia, indo pela Raposo. Honesto, sempre fez o serviço direito, vive com a oficina abarrotada de LRs, não é nem mais barato, nem mais caro que a Specialist.

    Não gostei do atendimento "extra vip" da Specialist quando comprei meu 90. Liguei lá e atendeu uma moça estilo "telemarketing": "Pois não, o senhor já tem cadastro conosco? Ah não, bom então neste caso só para vir aqui na nossa gloriosa oficina fazer uma visitinha para ver se poderemos lhe conceder a honra do nosso atendimento ultra vip serão R$ 50 reais"....

    Poupe-me...é oficina mecânica ou é salão de beleza??? Cobrar para OLHAR para a minha viatura e ainda ver se me aprova como cliente??? ahahahahaha... :discordo:

    Tenho certeza que o dono da Specialist, o Luiz, deve ser muito gente boa, todo mundo fala muito bem dele, mas eu sou antiquado, prefiro ir em uma oficina olhar pra cara dos mecânicos, trocar uma ideia tranquila, ver todo mundo sujo de graxa, entender do que estão falando, fazer um monte de pergunta sobre a viatura e se der sair sujo de graxa de lá também...:dance:
  • 20/12/2011, 21:08
    alessandra.sol
    É, estivemos lá em Caçapava, neste pátio. Fria total! Para ser ter uma idéia, alugamos carro e gastamos com viagem só para ir ver pessoalmente. Chegando lá, pleno sábado, fomos impedidos de adentrar no pátio, por vestir bermuda e shorts! Detalhe: Jamais avisaram, nem no anúncio, nem via telefone. Mas de longe, estavam em péssimo estado, dignas de reforma. Conversei com um motorista de guinco da região, que me disse que a empresa (eram de frota) que utilizava estes defenders não tinha o mínimo cuidado, era serviço pesado, o homem usou a expressão "zuavam" para explicar, rs.
    Att.
  • 20/12/2011, 23:03
    CGAUER
    Também estive lá.

    SUCATA. Eram utilizadas em Salvador. Chassi furado de corrosão, interior destruído e cia... Fiquem de olho nos 110 brancos com placas que iniciam em J. Para mexer na suspensão, só com maçarico de acetileno, por é pura ferrugem.

    Por R$ 10 mil, ok... Pelo que pedem, entre 24 e 40 é um roubo.

    E sim, fui de bermuda e acabei tendo que trocar de roupa com meu amigo para poder ver o carro. Não é sempre que temos a oportunidade de ficarmos pelados no meio da rua para poder ver um LR.

    NÃO PERCAM SEU TEMPO! É SUCATA!

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por alessandra.sol Ver Post
    É, estivemos lá em Caçapava, neste pátio. Fria total! Para ser ter uma idéia, alugamos carro e gastamos com viagem só para ir ver pessoalmente. Chegando lá, pleno sábado, fomos impedidos de adentrar no pátio, por vestir bermuda e shorts! Detalhe: Jamais avisaram, nem no anúncio, nem via telefone. Mas de longe, estavam em péssimo estado, dignas de reforma. Conversei com um motorista de guinco da região, que me disse que a empresa (eram de frota) que utilizava estes defenders não tinha o mínimo cuidado, era serviço pesado, o homem usou a expressão "zuavam" para explicar, rs.
    Att.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy