Postado originalmente por
HelFel
Pois é, pessoal. Comprei a Defender.
Gostaria de agradecer ao Vespasiano e ao Luciano aqui do fórum por terem me mostrado virtualmente suas viaturas, muito inteiras, além dos inúmeros conselhos dos foristas (Clemente, Rafael, Alexandre, Carlão, Gustavo, Scadufax etc). Acabei optando por uma Def 110 2005/2006 com uns 68.000 km e muito bem cuidada que achei a menos de 300 km de minha cidade. Minha busca foi mesmo pelas últimas que vieram com o motor 300 Tdi, pois não quero estresse com muita parafernália eletrônica (apesar desse aparato garantir um desempenho superior). Com o tempo vou deixar ela do meu jeito, pois meu objetivo são viagens (médias, longas, o que for) e trilhas somente se surgirem nessas viagens (e com parcimônia). Na verdade, quero um veículo que me dê liberdade para aproveitar ao máximo as nuances das diversas paragens sem muitas limitações. O simples percurso "burocrático" de trazer a Def para casa já foi muito prazeroso. Após revisões de praxe, vou começar a aproveitá-la de fato. Já peguei aqui no fórum umas dicas de upgrades que devo fazer (a do alternador, por exemplo, já foi seguida pelo cuidadoso dono anterior).
Agradeço a atenção de todos e depois posto fotos da Def.
Abs
Hélio Félix