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O que observar na compra de uma Defender usada

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  • 20/11/2011, 10:36
    HelFel
    Pois é, pessoal. Comprei a Defender.

    Gostaria de agradecer ao Vespasiano e ao Luciano aqui do fórum por terem me mostrado virtualmente suas viaturas, muito inteiras, além dos inúmeros conselhos dos foristas (Clemente, Rafael, Alexandre, Carlão, Gustavo, Scadufax etc). Acabei optando por uma Def 110 2005/2006 com uns 68.000 km e muito bem cuidada que achei a menos de 300 km de minha cidade. Minha busca foi mesmo pelas últimas que vieram com o motor 300 Tdi, pois não quero estresse com muita parafernália eletrônica (apesar desse aparato garantir um desempenho superior). Com o tempo vou deixar ela do meu jeito, pois meu objetivo são viagens (médias, longas, o que for) e trilhas somente se surgirem nessas viagens (e com parcimônia). Na verdade, quero um veículo que me dê liberdade para aproveitar ao máximo as nuances das diversas paragens sem muitas limitações. O simples percurso "burocrático" de trazer a Def para casa já foi muito prazeroso. Após revisões de praxe, vou começar a aproveitá-la de fato. Já peguei aqui no fórum umas dicas de upgrades que devo fazer (a do alternador, por exemplo, já foi seguida pelo cuidadoso dono anterior).

    Agradeço a atenção de todos e depois posto fotos da Def.

    Abs

    Hélio Félix
  • 20/11/2011, 11:30
    Barila
    Análise motor
    Olá, estou querendo comprar essa defender 110 ano 2000. No link envio o vídeo que fiz do motor: https://files.me.com/barila/0se3tj.mov
    Segundo o prop. ele foi refeito, mas apresenta oxidação. Seria possível vocês ajudarem a analisar se está ok o motor? grato
  • 20/11/2011, 15:24
    CGAUER
    "File no longer available"

    abs

    Se for corrosão no coletor + turbina, absolutamente normal.

    Abs

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Barila Ver Post
    Olá, estou querendo comprar essa defender 110 ano 2000. No link envio o vídeo que fiz do motor: https://files.me.com/barila/0se3tj.mov
    Segundo o prop. ele foi refeito, mas apresenta oxidação. Seria possível vocês ajudarem a analisar se está ok o motor? grato

  • 20/11/2011, 17:39
    Preá 4x4
    Tive a oportunidade de ir pra Teresina esse ano e andar na 110 do Vespasiano, ver de perto os detalhes do carro. O carro parecia impecável, super conservadinho mesmo. A minha referência para o futuro comprador é: compre, pois o dono cuidava muito bem.
    Pena que eu não posso pegar um carro desses agora, pois está show essa 110.
    Sds
    Citação:

    Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Pois é, pessoal. Comprei a Defender.

    Gostaria de agradecer ao Vespasiano e ao Luciano aqui do fórum por terem me mostrado virtualmente suas viaturas, muito inteiras, além dos inúmeros conselhos dos foristas (Clemente, Rafael, Alexandre, Carlão, Gustavo, Scadufax etc). Acabei optando por uma Def 110 2005/2006 com uns 68.000 km e muito bem cuidada que achei a menos de 300 km de minha cidade. Minha busca foi mesmo pelas últimas que vieram com o motor 300 Tdi, pois não quero estresse com muita parafernália eletrônica (apesar desse aparato garantir um desempenho superior). Com o tempo vou deixar ela do meu jeito, pois meu objetivo são viagens (médias, longas, o que for) e trilhas somente se surgirem nessas viagens (e com parcimônia). Na verdade, quero um veículo que me dê liberdade para aproveitar ao máximo as nuances das diversas paragens sem muitas limitações. O simples percurso "burocrático" de trazer a Def para casa já foi muito prazeroso. Após revisões de praxe, vou começar a aproveitá-la de fato. Já peguei aqui no fórum umas dicas de upgrades que devo fazer (a do alternador, por exemplo, já foi seguida pelo cuidadoso dono anterior).

    Agradeço a atenção de todos e depois posto fotos da Def.

    Abs

    Hélio Félix

  • 20/11/2011, 21:36
    Luciano Valois
    Citação:

    Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Pois é, pessoal. Comprei a Defender.

    Gostaria de agradecer ao Vespasiano e ao Luciano aqui do fórum por terem me mostrado virtualmente suas viaturas, muito inteiras, além dos inúmeros conselhos dos foristas (Clemente, Rafael, Alexandre, Carlão, Gustavo, Scadufax etc). Acabei optando por uma Def 110 2005/2006 com uns 68.000 km e muito bem cuidada que achei a menos de 300 km de minha cidade. Minha busca foi mesmo pelas últimas que vieram com o motor 300 Tdi, pois não quero estresse com muita parafernália eletrônica (apesar desse aparato garantir um desempenho superior). Com o tempo vou deixar ela do meu jeito, pois meu objetivo são viagens (médias, longas, o que for) e trilhas somente se surgirem nessas viagens (e com parcimônia). Na verdade, quero um veículo que me dê liberdade para aproveitar ao máximo as nuances das diversas paragens sem muitas limitações. O simples percurso "burocrático" de trazer a Def para casa já foi muito prazeroso. Após revisões de praxe, vou começar a aproveitá-la de fato. Já peguei aqui no fórum umas dicas de upgrades que devo fazer (a do alternador, por exemplo, já foi seguida pelo cuidadoso dono anterior).

    Agradeço a atenção de todos e depois posto fotos da Def.

    Abs

    Hélio Félix


    Ai Helio,
    Parabéns colega.
    Espero que curta pra caramba a viatura.
    Comprou a G4 vermelha???
    Depois posta umas fotos da belezura.
    Um abraço
    Luciano.
  • 21/11/2011, 13:14
    HelFel
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Ai Helio,
    Parabéns colega.
    Espero que curta pra caramba a viatura.
    Comprou a G4 vermelha???
    Depois posta umas fotos da belezura.
    Um abraço
    Luciano.

    Obrigado...!
  • 21/11/2011, 23:55
    Dinho_BH
    Helio,

    Parabéns pela Defender!!

    Curta muito a vtr... vocês merecem... rsrsrs

    Abraços.
  • 28/11/2011, 21:30
    Vespasiano Rubim
    Citação:

    Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Tive a oportunidade de ir pra Teresina esse ano e andar na 110 do Vespasiano, ver de perto os detalhes do carro. O carro parecia impecável, super conservadinho mesmo. A minha referência para o futuro comprador é: compre, pois o dono cuidava muito bem.
    Pena que eu não posso pegar um carro desses agora, pois está show essa 110.
    Sds

    OBG, amigo Prea, pelaboa referencia. Minhadefender nao estápara venda em Teresina, mas sim B. Horizonte, concessionaria landrover Terranova. Abçao.
  • 06/12/2011, 01:32
    alessandra.sol
    Olá pessoal!
    Estamos em dúvida quanto a aquisição do nosso carro (ou criança...)
    Temos em vista uma Defender 90 TDI 92, por 31.000. Estamos muito em dúvida pois conselhos familiares convencionais por utiliarem somente carros populares nem sempre ajudam muito.
    Acontece que não estamos conseguindo localizar seguro para o mesmo, e também surge a dúvida sobre o valor, pois a tabela fipe dá como 17.800.
    Depois dela, temos um Engesa em vista, mas a dúvida sureg quanto a encontrar dificuldades em vender daqui um ano, comparado com a defender.
    Obrigada a todos de antemão.

    (Ah, não postamos no tópico errado, pois ainda pensamos numa 110 pelo conforto da possibilidade de poder carregar prancha, bicicletas e laro, a possibilidade de dormir nela com mais tranquilidade. Mas moramos na cidade de São Paulo, isto já diz tudo, não?)
  • 06/12/2011, 01:42
    Loras
    Alessandra,

    Sugiro que você pesquise bastante antes de comprar!

    A Defender é um 4x4 único!

    O Engesa também.

    Estilos beeeem diferentes...

    Sugiro a leitura, se ainda não fez, desse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html

    Boa sorte!

    Um abraço,

    PS: Em São Paulo (capital) um chá da tarde com o clã Issler-Gauer... e você saberá exatamente se a Defender é ou não é aquilo que procura.
  • 06/12/2011, 09:20
    CGAUER
    Alessandra,

    a regra para os Land Rovers disponíveis no Brasil é a seguinte:

    de 89 até 93, evite. Possuem motor 200tdi, que apesar de bom, seu mercado de peças é reduzido e caro. Sua manutenção é mais complicada, pois para uma simples troca de correia dentada, deve-se por ex. remover a bomba d'água. O câmbio destes modelos, LT77, também é conhecido como um câmbio relativamente fraco. Em resumo, não vai lhe custar muito para adquirir, mas o custo para manter e ou deixar 100% será alto. Só vale se realmente estiver 100% perfeito.

    De 94 a 98 temos os modelos ingleses, com motor 300Tdi e câmbio R380. Este conjunto se provou confiável com alguma ressalvas em relação ao furo de mangueiras e bomba-d'água, que quando falham quase sempre aquecem o motor a ponto de gerar uma senhora conta junto ao mecânico. O motor compartilha de 100% das peças de inúmeros veículos brasileiros, barateando enormemente sua manutenção. O câmbio é ultra resistente, desde que utilize-se o lubrificante correto.

    De 99 até 2005 existem os Defenders montados no Brasil em forma de Kits. São os meus favoritos, por já possuírem a parte elétrica atualizada, motor 300Tdi fabricado no Brasil com menores tolerâncias. Os modelos 2005 tem excelente reputação por oferecerem uma série de caprichos na montagem, como total vedação contra entrada de água e poeira (característica dos Defenders), cores diferenciadas, e também Ar Condicionado eficaz.

    Moral da história. Nem sempre vale a pena economizar na escolha, pois no caso do Defender, quase sempre, o barato sai caro. Muito mais caro.

    Os preços de Defender não seguem a tabela FIPE, mas sim o seu estado de conservação, indiferente da quilometragem. Se estiver impecável, 100% perfeito, um 110 2005 pode facilmente ultrapassar os R$90mil e um 90 ano 97 100% perfeito, vale facilmente R$ 60mil.

    Diferente de QUALQUER outro 4x4, Dificilmente perde-se dinheiro com um Defender. Geralmente acabam valorizando. Tínhamos em casa um 90 comprado zero em 2002 por R$52mil. Vendemos ele em 2009 com 150mil Km por R$60. É assim que funciona. O mesmo vale apenas para um outro 4x4, o Samurai.

    É importante compreender que Land Rover não é um 4x4 Japonês. Ou seja, com baixo orçamento, você precisa entender o mínimo sobre seu funcionamento, para justamente poder deixar ele 100%, do contrário será uma grande dor de cabeça.

    E claro, caso queira bater um papo, nos avise, na família são 5 Land Rovers...

    cgauer @ gmail . com

    Abraços

    Clemente


    Citação:

    Postado originalmente por alessandra.sol Ver Post
    Olá pessoal!
    Estamos em dúvida quanto a aquisição do nosso carro (ou criança...)
    Temos em vista uma Defender 90 TDI 92, por 31.000. Estamos muito em dúvida pois conselhos familiares convencionais por utiliarem somente carros populares nem sempre ajudam muito.
    Acontece que não estamos conseguindo localizar seguro para o mesmo, e também surge a dúvida sobre o valor, pois a tabela fipe dá como 17.800.
    Depois dela, temos um Engesa em vista, mas a dúvida sureg quanto a encontrar dificuldades em vender daqui um ano, comparado com a defender.
    Obrigada a todos de antemão.

    (Ah, não postamos no tópico errado, pois ainda pensamos numa 110 pelo conforto da possibilidade de poder carregar prancha, bicicletas e laro, a possibilidade de dormir nela com mais tranquilidade. Mas moramos na cidade de São Paulo, isto já diz tudo, não?)

  • 09/12/2011, 10:01
    Jaylson Freitas
    Oi Vespasiano,
    Mandei uma mensagem privada para você.
    Abraço,
    Jaylson.
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