Defender 110 Com Alta Quilometragem
Olá Pessoal!
Recentemente tenho olhado muito para o Defender 110 e estou com um grande intuito de adiquirir um no primeiro semestre do próximo ano. Estive pesquisando em alguns sites (webmotors, primeira mão, icarros, etc) - meu interesse é pelo modelo produzido em 2000 - e tenho encontrado veículos com mais de 200.000 km rodados.
Trabalho no setor automotivo e venho de uma cultura e entendimento que carro acima de 150.000 - 180.000 não é um bom negócio e o fato de encontrar Defender 2000 com mais de 200.000km rodados tem me deixado tanto quanto desconfortável.
Ouvi de uma pessoa do departamento tecnico da minha empresa que isto é bem relativo, há carro com mais de 150k rodados que tem uma mecânica impecável. Então pergunto: eu estaria caindo numa "roubada" se comprasse um Defender acima dessa quilometragem? Quando um Defender 110 passa a ser "roubada"?
Sei que o carro foi projetado para ser robusto e durável, mas não conheço a relação uso x durabilidade deste veículo.
Moro em São Paulo SP e usarei o carro para o meu dia a dia - com esporádicas viagens ao litoral - e acredito que Defender comercializado aqui, em sua maioria, tivera grande parte da sua vida sobre o asfalto, o que reduz desgaste e fadiga de peça.
Muito obrigado.