Opa...
O meu 110 está chegando nos 230.000... E redondo como sempre!
Abrasss
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Boa noite a todos os veteranos!
Temos uma Defender 110 TDI 98 e gostariamos de saber se um motor 0km da MWM valorizará a Defender. Caso sim, quanto +ou- irá valorizá-la?
Agradecemos imensamente futuros retornos!
Att.
O MWM 2.8 é quase venerado pela sua simplicidade e confiabilidade, porém na minha opinião, se eu fosse comprar, um 300Tdi ou Power Stroke valorizaria mais pois neste caso o originalidade ficaria totalmente mantida no primeiro caso e quase no segundo. As peças e organização do cofre do motor ficariam praticamente inalteradas. Mas é apenas uma opinião, depende mesmo de quem vai comprar o veículo.
Abs
Sergio
Prezados companheiros,
pretendo em breve comprar uma Defender 110, usadinha mesmo. Como todo carro usado, devemos estudar bem antes da compra, sobretudo uma Defender, onde o custo e a procura de peças não é muito confortável. Quais itens os amigos chamam atenção para eu observar ao analisar os carros à venda? Meu uso será cidade/estrada/sítio, mas não penso em trilhas.
abraços e boas trilhas
Amigo,
veja algumas dicas em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-usada.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...er-um-td5.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...no-2000-a.html (dica de inspeção de chassi)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post348171
boa sorte !!
Obrigado! Vou dar uma pesquisada.
Boa noite pessoal, na verdade este é o meu primeiro post aqui.
Me chamo Gustavo, moro em Jacarepaguá no Rio de Janeiro e sempre sonhei em um dia ter a minha caminhonete...
Sempre tive carros normais de passeio, mas quando ouço um motor a Diesel, francamente, a sensação é indescritível.
Quando era pequeno meu tio teve uma Brasinca Mangalarga 1988, comprou zero, nossa... era o carro mais fantástico do mundo.
Ja até busquei na internet, mas são raríssimas e por bom senso, sei que hoje ter um carro daqueles seria uma grande dor de cabeça.
Estou determinado a realizar o meu sonho de menino e comprar o meu primeiro carro a Diesel, a minha primeira caminhonete, mas carros assim são caros, quando novos chegam a ter um preço inicial de mais de R$ 100.000,00, e eu não tenho uma grana dessas.
Recentemente esse desejo tem aumentado bastante e ando pesquisando com muita frequência... as vezes perco ate a noção do tempo e como hoje, já são quase 00:00h e a curiosidade a vontade de vasculhar pela internet atrás de boas propostas nem me deixam sentir sono.
Bom, perdão pelo desabafo... mas é sonho mesmo!
A questão é que estou em um empasse.
Ja pensei em experimentar ter uma caminhonete a Gasolina, mais barata pra ver como é, e também sentir o quanto isso vai custar... ou comprar uma pickup a Diesel, bem inclinado para uma Ranger... o Toyota é caríssimo e francamente, ja vi comentarios muitos ruins sobre a Mitsubishi, Nissan, Chevrolet e etc... Então a Ranger é uma forte candidata.
No entanto, quando eu vejo uma Defender, nossa, eu vejo um carro pra vida toda.
Mas confesso amigos, ela me assusta... tenho medo do seguro, da manutenção.
Eu inclusive ja encontrei uma agência chamada Butique das Pickups e lá tem várias Defenders a venda... de todos os preços.
O que eu busco aqui é aconselhamento...
Peças
Seguro
Manutenção
Um Mecânico confiável pra indicar...
É isso amigos... preciso de ajuda pra saber o que eu faço.
Obrigado.
GUstavo acredito que todos aqui do forum em certo momento ficou com as mesmas dúvida, receios e opções que você quando optaram por adquirir um veiculo diesel para "general Purpose" uso geral. Se este é realmente o propósito do veiculo.
Referente as outras montadoras e modelos, quando eu estava buscando meu novo brinquedo, eu sim procurei em principio muitos 4x4, pois venho da linha dos willys etc e tal... A Ranger foi uma opção, as Bandeitante e hilux outras Toyotas, até L200 eu cogitei porém o mito da Defender me acendeu certa curiosidade. Não menosprezando as outras opções, pois acredito que ambas tem seus pontos fortes e fracos, caractreristicas que para alguns chegam a se defeitos....tanto que logo mais quero outro 4x4 para poder malhar em trilhas e não vai ser uma Defender. Assim posso e aposentar de vez o CJ5 quem sabe com uma placa preta, visto que ele é bastante original e merece um lugar de destaque!
Meu conselho... FUJA de BOUTIQUES, LOJAS, REVENDAS..... Procure por um veiculo, seja qual for sua escolha, de um particular e com referencia de manutenção e cuidados.
Analisa qual uso que vai fazer, quanto KM/Mês, etc... No forum tem bastante coisa para ler a respeito das Defender, prós e contras... custos, enfim boa leitura!
Pois é Lucar, não o tipo cupim de carro, mas as vezes me sinto receoso de estar chegando tarde, e a Defender por nao ser mais fabricada acabar me deixando na mão por falta de peças e etc.
Estou lendo tudo aqui no site e percebo que aqui no RJ nao tenho muitas opções de compras... mas valeu o toque sobre revendas... vou ficar atento.
Queria mesmo uma opniao direta sobre os custos reais e questões referentes a manutenção seguro e etc.
Durante a semana rodo muito pouco, trabalho bem perto de casa, mas um carro assim é mais voltado pro fim de semana do que dia de semana né? A menos que vc seja fazendeiro... o que nao é o meu caso.
Na verdade eu sou bem mais do asfalto do que da trilha, sou mais de rodovias... pegar a estrada...
Queria muito encontrar um mecanico confiavel, pois meu carro seria um filho pra mim, e quero conserva-lo e melhora-lo.
É isso aí...
Pessoal, conto com respostas sem jeitinho... se for pra desistir ou optar por um outro 4x4, talvez a Ranger, prefiro er um carro que eu possa manter com qualidade.
Obrigado.
OLha Gustavo,
Problemas com peças vc não vai ter. O Defender ainda é fabricado, e mesmo que não fosse vai ter peças em abundância por varias decadas ainda, principalmente no exterior. E acredite é facílimo e fica muito mais barato importar peças do que comprar aqui.
Agora, aconselho você primeiro a dirigir um na cidade e estrada para ver se é isso mesmo que vc quer. Lembre-se que ele é um jipe e nào um SUV, está mais para o Troler do que para o Cherokee. A velocidade de cruzeiro fica em 100-110 km/h, faz barulho, as vezes entra àgua etc, como todo jipe. Eu acho uma delicia de dirigir, tenho o meu a 15 anos e toda a vez que dirijo penso que delicia de carro. Mas nestes anos todos dei uma boa melhorada nele em termos de conforto.
Se depois de experimentar vc decidir comprar um, compre um de um particular que entenda do carro e que tenha histórico de manutenção. Procure alguém que tenha um em exelente estado para vc tomar como parametro na procura do seu.
Não sou do RJ mas ai tem bons mecânicos, pelo menos ouço varios elogios ao Sr. Aita e ao Leandro. (Não conheço nehum deles mas ouço falar bem dos mesmos)
Espero ter ajudado
Sergio
Olá Gustavo
Comprei minha primeira Defender na Butique da Pick-ups. Comprei minha primeira Defender lá, amarelinha, linda, mas tive que resolver muitos problemas e os caras depenam os carros lá. Procure uma Defender sem se preocupar com o ano, aconselho o site Trovit, ele irá te mandar anúncios de Defender todo os dias. Eu prefiro as anteriores a 2006. Quando fui comprar a minha atual Defender 110 (a mulher queria um carro maior que a 90), eu estava procurando uma 2005 branca, mas achamos uma 2001 verde em estado impecável e minha mulher aprovou, este foi o principal motivo. Esta última eu comprei na Land Center em São Paulo, o carro estava muito bom, mas não é fácil negociar com eles.
Boa sorte, tenho certeza que vai adorar a Defender.
Abraço
Poxa cara, valeu pelas dicas... eu estava pensando muito nisso.
Como tem sido desde entao seus custos?
Voce fez o seguro em seu nome ou da sua esposa?
Manutenção/ano, quanto tem gasto mais ou menos?
Peças, tem sido dificil de achar ou toda auto peças atende bem?
Novamente, muito obrigado pelas informações.
Abração!