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  • #1
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Cesar seja bem vindo no forum, eu não sei o que vc viu, mas Defender, sempre aparece um vazamentozinho kkkk e se o dono não cuida o negócio vai piorando.

    Citação Postado originalmente por Cesar_Mulsanne Ver Post
    Acabei de ir ver uma 110 2003, porem a mesma tem vazamento em todo canto do motor e caixa
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Cesar seja bem vindo no forum, eu não sei o que vc viu, mas Defender, sempre aparece um vazamentozinho kkkk e se o dono não cuida o negócio vai piorando.
    Obrigado Djalma. Pois então fui junto com um mecânico, o mesmo me disse que nao era uma boa, tinha ate oleo empoçado no chão

  • #3
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    14/11/2015
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    Olá pessoal, sou novo por aqui. Tenho paixão por viajar. Lendo sobre viagens encontrei na net um casal que começa a viagem amanhã dia 15, o site deles é livrepartida.com, foi aí que encontrei o carro que me chamou atenção um Defender 110. Já faz um tempo que penso em trocar de carro, sair de um Cerato 2011 para um SUV, ou Caminhonete, algo 4x4. Gostei muito dela, nunca andei e não conheço ninguém que tenha. Ando dando umas lidas para juntar informações. Dando uma olhada na net encontrei duas que achei interessante http://pr.olx.com.br/regiao-de-curit...&xtnp=1&xtcr=4 e https://www.webclassicos.com.br/land...der-1999-7343/

    Gostaria da opinião de vocês? compensa? pelas fotos o que diriam do estado?

    Obrigado Galera

  • #4

    Dúvidas antes de comprar uma Defender

    Sou novo no fórum e no mundo 4x4. Devido à minha atividade (fotógrafo de natureza) e ao local que vou morar, estou pensando em comprar uma Defender 2.5 SW 110 Intercooler Diesel 92/92, tá com 130 mil km (estranho) e o cara tá pedindo R$ 37 mil ou então uma Defender 2.5 90 SW Intercooler Diesel 97/97, 300 mil km, R$ 35 mil... se vocês puderem me responder essas dúvidas eu agradeço:

    1) Primeiro, esses preços estão bons?

    2) Qual é o consumo médio de cada um?

    3) A segunda opção, a 90 SW, está sem o quebra mato, farol milha, estribo lateral, escada, etc, tá "pelada"... quanto custam em média esses acessórios instalados?

    4) Qual deve ser minha principal preocupação antes de comprar?

    5) É um carro que dá muita manutenção/gasto?

    No caso ele será usado para viagens, dia-a-dia e estradas de terra, mas nada muuuuito pesado, não sou trilheiro.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de mauromosc
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    14/04/2007
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    Veja o carro com um mecânico,

    Araçari,


    não faça como eu que fui na confiança e comprei uma 110 com alguns defeitos sem consultar alguém de confiança. Vá ver o carro com um mecânico que tenha experiência com Land Rover para ele avaliar se o carro tá bão ou não. Existem muitos bons mecânicos que o pessoal pode te recomendar.
    Com relação aos custos, você consegue adaptar diversos componentes, tendo bastante economia, mas se for uma pessoa que gosta de ter o carro com peças genuinas, vai gastar bem, meu velho.


    Um abraço e boa sorte!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #6
    Araçari,

    antes de 95 o motor era o 200 TDi, que apesar de ser um bom motor, não tem a facilidade de peças que tem o 300tdi, usado também nas rangers, S10 e sprinters. Essa quilometragem deve ser furada, a do modelo 96 parece mais real.

    consulte alguém que conheça o carro.

    absss

  • #7
    Realmente fuja do motor 200TDI (antes de 1995) que é dificil achar peças. O preço da 90 pareçe bom, mas...
    Avalia bem o carro, especialmente as diferencias e caixa de transferencia. São itens caros de consertar.
    A direção e buchas, rolamentos são outro item que tem que ser avaliado.
    Quanto as acessorios,são caros sim (quebra mato tipo R$1000, Snorkel R$ 800 etc...).Até um jogo de pneus BF vai sai por quase R$2000, então pesquisa bem
    Tenta comprar um carro mais completo do que voce vai precisar...
    O consumo é por volta de 10Km/l diesel.
    Veja se cabe na sua garagem e lugares que vai frequentar, altura necessario é de 2,1m!!

  • #8
    Entre em contatoc/ o Luiz Fraga da The Specialist e, se possível, tente levar o veículo lá


    www.thespecialist.com.br

  • #9
    Usuário
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    12/12/2014
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    Dicas para comprar uma Defender 90

    Pessoal, estou procurando uma Defender 90 e gostaria de pedir algumas dicas do que devo verificar no carro antes de fechar negócio. Acabei de ver um tópico aqui no fórum de um amigo que acabou comprando uma 110 em Fortaleza toda comida de ferrugem, além de outros problemas.

    Sou marinheiro de primeira viagem em Defender e não tenho fechado ainda o ano que vou comprar - na verdade estou mais preocupado com o estado geral do carro do que o próprio ano.

    Quais são os principais pontos de atenção que devo ter? Alguém tem algum mecânico especializado e de confiança que possa ir ver os veículos comigo e fazer uma primeira avaliação?

    Obrigado!!

  • #10
    Usuário
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    03/12/2014
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    Essa lista é looooooooooonga...

    Mas comprar defender com chassis corroído é um erro quase que fatal, menos mal q na Defender TUDO tem jeito, até chassis detonado. Procura aí no fórum que já tem um tópico bem completo sobre o assunto!
    Defender 90
    Minha pátria é o mundo inteiro

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    06/11/2007
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    André,

    como você está em SP Capital, procure pelo Luiz Fraga da The Specialist, ele faz uma avaliação geral como cortesia nos casos de compra.
    Você pode solicitar ao dono ou à loja para levar o veículo até a oficina dele na região de Santo Amaro.

    Abraços,

    Paulo

  • #12
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    28/07/2014
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    André,

    seria interessante pesquisar a respeito das 200tdi, 300tdi e Puma. Há diferenças grande entre as 200tdi/300tdi e as puma. Ambas com qualidades e alguns problemas específicos.

    Sugiro verificar o "pedigree" com históricos de manutenções e revisões.

    Como o Murilo Galvão, consegues um Manual Quebra Galho que indica os problemas frequentes de cada modelo e o histórico de quebra dos componentes.

    Caso opte pelas 300tdi, sugiro analisar os chassis para fins de corrosão, verificar vazamentos, ver estado de mangueiras, analisar se os bujões dos radiadores são metálicos (se for de plástico, mostra que o dono é um pouco relapso com possíveis problemas de superaquecimento (problema crônico da 300tdi), verificar se o dono trocou a bomba dágua por rotor metálico (o de plástico dá problema com o tempo), analisar se a defender tem sensor de nível dágua (tampa do vaso de expansão do radiador, pois não vem de fábrica e a instalação ajuda a prevenir problemas futuros.

    Se tiveres dificuldade em identificar, aqui o Fórum há fotos e explicação para quase tudo.

    Peças internas de acabamento, também, são interessantes de serem olhadas, pois, geralmente, são caras.

    Trancos na transmissão também não são bons indicativos.

    Freio alto e pesado geralmente leva indicativo de problemas no sistema.

    Embreagem muito pesada e com trancos pode significar desgastes no conjunto de disco e platô.

    O estado dos bancos (caso originais ainda) podem indicar também um uso severo.

    Barro em diversos componentes também são indicativos de mal conservação.

    Qualquer dúvida, prende o grito.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

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