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  • #1
    Usuário
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    15/02/2012
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    Jaraguá-Goiás/GO
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    Amigos, concordo com o elencado pelo Alexandre em relação a odometros e também faço das minhas palavras as do Mecanno, então estude a vida da viatura, tente obter o máximo de informações e realmente não se iluda com odomêtro.

    TFA.´.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Diego
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    27/04/2012
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    Pessoal,

    Vou reativar o tópico ao inves criar um novo, tomara que tenha resposta. (Saudade do forum, hoje muita gente foi para os grupos do whatsapp)

    Tendo em vista uma Defender acima de 300km o que devo me preparar ou o que seria ideal de fazer para deixar o carro mais seguro para uma viagem longa?

    Claro que vale a inspeção para entender mas só para saber se a partir dessa km já é costumeiro ter que fazer algo especifico.

    Muito obrigado
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Entendo que a partir dessa KM muito já foi feito e não há muito o que se preocupar se foi feito adequadamente.
    Há que se identificar há quanto tempo foi feita troca de correia dentada e tensores, regulagem de válvulas, bomba injetora (essa pode ser cara), eventual troca de anéis de segmento do motor, cabeçote já foi revisado(?)...

    Identificar o que já foi feito para se programar (e mensurar o custo) para as próximas manutenções.

    Powertrain tende a aguentar isso tranquilamente, desde que tenha tido os fluídos trocados na periodicidade correta.

    Veja como está a troca das marchas, se arranha, se engatam bem, se tem muita folga no sistema de tração (pouca folga é até tolerável... POUCA, quase imperceptível!), nada de ronco nos eixos...

    Enfim, acho que a questão toda não é a KM, mas se a manutenção foi feita.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
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    11/03/2013
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    Motor MWM 0km valoriza R$ na Defender?

    Boa noite a todos os veteranos!

    Temos uma Defender 110 TDI 98 e gostariamos de saber se um motor 0km da MWM valorizará a Defender. Caso sim, quanto +ou- irá valorizá-la?

    Agradecemos imensamente futuros retornos!

    Att.

  • #5
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    05/01/2007
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    Citação Postado originalmente por Isadora.branca Ver Post
    Boa noite a todos os veteranos!

    Temos uma Defender 110 TDI 98 e gostariamos de saber se um motor 0km da MWM valorizará a Defender. Caso sim, quanto +ou- irá valorizá-la?

    Agradecemos imensamente futuros retornos!

    Att.
    O MWM 2.8 é quase venerado pela sua simplicidade e confiabilidade, porém na minha opinião, se eu fosse comprar, um 300Tdi ou Power Stroke valorizaria mais pois neste caso o originalidade ficaria totalmente mantida no primeiro caso e quase no segundo. As peças e organização do cofre do motor ficariam praticamente inalteradas. Mas é apenas uma opinião, depende mesmo de quem vai comprar o veículo.
    Abs
    Sergio

  • #6
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    22/10/2010
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    Lightbulb Principais itens da Defender 110 a serem analisados antes da compra

    Prezados companheiros,

    pretendo em breve comprar uma Defender 110, usadinha mesmo. Como todo carro usado, devemos estudar bem antes da compra, sobretudo uma Defender, onde o custo e a procura de peças não é muito confortável. Quais itens os amigos chamam atenção para eu observar ao analisar os carros à venda? Meu uso será cidade/estrada/sítio, mas não penso em trilhas.

    abraços e boas trilhas

  • #7

  • #8
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    22/10/2010
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    Obrigado! Vou dar uma pesquisada.

  • #9
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    20/11/2013
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    Olá a todos.
    Procuro pela meu primeiro Defender 110. Estou analisando um que parece estar bem novo e bem cuidado(2004), mas o proprietário informou que existe um "vazamento na junta da tampa de admissão (saída para a turbina)". Ele vai arrumar essa semana.

    Devo me preocupar com isso? É grave?

    Agradeço antecipadamente
    (não vejo a hora de botar minhas mãos num Defender!!!)

  • #10
    essa junta é baba, custa uns 30 conto e troca fácil, não é problema nenhum, porém, se não conhecer a viatura e a mecânica dela é bom levar num entendido para avaliar, 2004 já vão quase dez anos, se foi bem cuidada isso não é nada para uma DEF agora se o dono era desleixado ai a conversa é outra. a minha é 2000 e tá super inteira. um abraço e boa sorte. se o bichinho lhe morder já viu né, num vai querer outra viatura.

    verifica turbina, reduzida e bloqueio do dif. central, diferenciais, algum ronco estranho, vazamentos, veja o carro por baixo, se o dono não quiser mostrar o carro por baixo saia fora.

    Luciano.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    essa junta é baba, custa uns 30 conto e troca fácil, não é problema nenhum, porém, se não conhecer a viatura e a mecânica dela é bom levar num entendido para avaliar, 2004 já vão quase dez anos, se foi bem cuidada isso não é nada para uma DEF agora se o dono era desleixado ai a conversa é outra. a minha é 2000 e tá super inteira. um abraço e boa sorte. se o bichinho lhe morder já viu né, num vai querer outra viatura.

    verifica turbina, reduzida e bloqueio do dif. central, diferenciais, algum ronco estranho, vazamentos, veja o carro por baixo, se o dono não quiser mostrar o carro por baixo saia fora.

    Luciano.

    Luciano, muito obrigado pela dica! Venho nos últimos meses lendo as informações desse fórum e foram muito úteis na decisão de qual escolher. Não entendo nada de mecânica mas já me interessando e querendo aprender.
    Logo mais darei notícias.

  • #12
    Usuário
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    20/11/2013
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    Caraguatatuba/SP
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    Olá a todos, o proprietário mandou fotos da Defender que estou quase comprando. Não sei se ficaram pequenas, mas se alguém tiver algum comentário agradeço.

    O que observar na compra de uma Defender usada-capture2.jpgO que observar na compra de uma Defender usada-capture.jpg

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