Eu uso a bomba recondicionada da Perim, está 100%
Paguei R$300, base de troca. Comprei em junho de 2010
Tem bastante informação no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1326310
abs
Ka2
Versão Imprimível
Eu uso a bomba recondicionada da Perim, está 100%
Paguei R$300, base de troca. Comprei em junho de 2010
Tem bastante informação no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1326310
abs
Ka2
Galera,
Minha bomba de vacuo estava começando a melar de oleo, como sou um cara muito chato com manutenção e um tanto quanto curioso, resolvi tirar a mesma do lugar e examinar. Soltei os rebites que prendem a tampa, limpei tudo direitinho, remontei e reforcei a vedação da tampa com silicone de alta temperatura.
Ja rodei +- uns 20.000km e até agora nada de vazamento. Não havia divulgado nada ainda porque queria ter certeza que o conserto ficaria 100% e ficou.
Fica a dica para quem tiver sindrome de mecanico e/ou queria ter umas horas de terapia no Defender.
[]'s
Rafael
Pois é Rafael,
Eu fiz o mesmo com a minha bomba e já rodei o equivalente a 10K. Não sei se você fez o mesmo, mas eu troquei os rebites por parafusoa Allen com arruelas de pressão.
O interessante, é que, o pedal ficou bem mais macio e mais rápido nas respostas.
Pela lógica: se vaza de dentro para fora, vaza também de fora para dentro.
Desta forma, acredito eu, quando acionamos o pedal, parte do vácuo é neutralizado pela entrada de ar externo.
No entanto se o problema for freio excessivamente pesado, vale a pena verificar todo o circuito do servo-freio, desconectando a mangueira na base do mesmo e verificando se existe vácuo. Se houver vácuo, então o problema pode ser o hidro-vácuo ou ar/bolhas no sistema hidráulico.
Abraço,
Jaylson.
Amigos,
Parece que a solução para a bomba de vacuo foi apenas temporaria. Apesar da meladeira ter sido sanada, agora, com quase 187.000km a mesma resolveu avisar que vai se aposentar.
Dia 03/05 o pedal de freio ficou duro, e ao verificar a sucção, vi que ela estava produzindo pouquissimo vacuo. O interessante é que após desligar o carro e liga-lo um tempo depois a bomba voltou a funcionar e produzir vacuo normalmente. E assim foi até hoje. Quando novamente aconteceu: pedal duro e mangueira do hidrovacuo com pouca sucção. Desliguei o carro e voltei e liga-lo e adivinhem? A bomba voltou ao normal.
Já fiz o pedido de uma nova, enquanto ela não chega, vou torcendo para a minha adiar a aposentadoria mais um tempinho... :torcendo::torcendo::torcendo:
[]´s
Rafael
Amigos,
O problema da bomba de vacuo parece ter piorado. O freio está "temperamental" :putz: A bomba não se decide entre funcionando e não funcionando. :screwy:
Minha duvida é: Há alguma contra-indicação de se rodar com a bomba sem funcionar? :semideia
Além é claro do perigo de dar uma beijoca numa bunda alheia!? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não gostaria de ter que deixar a viatura no eslaleiro esperando pelas peças... :freaking: :rolleyes:
[]´s
Rafael
Ninguem tem nada a dizer? :news-coffee:
[]´s
Rafael
Então,
este problema deve ser das válvulas da bomba. Provavelmente entrou alguma sujeira. O problema normalmente é a vedação da bomba e também a vedação do embolo.
Tirando o fato do freio ficar duro, não tem outro grilo. A não ser que der algo errado no pedaço banhado pelo óleo do motor, o que pode ocasionar em perda de óleo.
Eu investira no alternador da Range ou Sprinter com bomba e aposentaria a famigerada bomba LR/Wabco.
Abs
Clemente
Eu já utilizei a da Perim, recondicionada e nunca tive problemas. Acompanhei de perto o pocesso com o Eduardo, dono da Perim e constatei que o processo é muito bem feito. Recomendo!
Agora Clemente, você já viu alguém utilizando os alternadores com a bomba acoplada, pois sempre me responderam que, apesar de existir, é necessário retirar, pois não caberia nas Defenderes e nunca vi neguém utilizando. Afinal: É ou não é possível utilizar o alternador com a bomba de vácuo dos modelos citados?
Obrigado Clemente pelo esclarecimentos.
Eu já fiz o pedido da bomba original, por enquando a grana não dá pra investir em um alternador novo, mas fica no wishlist para o futuro.
Quanto ao fato de ser sujeira significa que eu tenho que fazer uma limpeza no sistema antes de instalar a bomba nova? Como fazer essa limpeza?
Outra coisa, alguma recomendação para quando for fazer o serviço ou basta seguir o que esta no WSM?
Alex,
Eu pensei em pedir a da Perim, mas eles vendem na base da troca, certo? Eu teria que tirar a minha e enviar para eles para que me mandassem uma recondicionada e eu não estou podendo ficar com o carro parado esses dias. Acho que vou instalar a bomba nova e mandar recondicionar essa para ficar de reserva.
[]´s
Rafael