Powered by vBulletin

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2013, 09:07
    carlosth
    Pessoal,

Me desculpe a recuperação deste tópico, mas estou precisando de uma orientação sobre a bomba de vacuo.

A minha está vazando oleo. Pouco mas está vazando. O mecanico disse que quando eu começar a sentir desconforto para frear, tipo pedal duro e dificuldade, vamos ter que reparar ou trocar.

Penso logo em trocar. Andei olhando alguns site de peças e me indicaram este aqui:

Bomba de Vacuo - ERR3539 - Allmakes

O link já está com o valor.

Será que esta bomba é a original? E o preço, é este mesmo?

Alguém já comprou por este site? entregaram certinho?

abrasss
  • 08/01/2013, 09:45
    KnuppBH
    Olá amigo,
    também tive problemas com a bomba de vácuo. A história do reparo/troca/compra de uma nova foi uma novela. Felizmente com final feliz... hehe
    Mas enfim, a original é da marca Wabco.
    ERR3539G | Brake vacuum pump - 300TDI - OEM
    Não conheço o site que vc linkou.
    Comprando a original fora vc gastará um pouquinho a mais do que comprando essa aí.
    Também existe a opção de adquirir uma recondicionada, dá uma olhadinha nos outros tópicos sobre o assunto que você encontrará mais detalhes.

Abraço,
  • 14/01/2013, 09:50
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Pessoal,

Desde que peguei minha Defender sempre senti o pedal do freio um pouco duro, mas sempre com boas respostas. Esse final de semana viajei com a Defender e após percorrer uns 110KM, ao reduzir a velocidade para passar no pedágio senti o pedal mais duro e sem resposta.

Assim que cheguei no destino abri a tampa do motor e verifiquei óleo de freio e procurei por algum vazamento. O óleo estava ok, mas percebi um vazamento de óleo na bomba de vácuo.

Pelo que vi a minha não é mais a original, pois na tampa tem uma marcação RM (acho que já instalaram a argentina Rafaela).

Tem algum segredo pra sacar essa bomba e colocar uma nova? Ou simplesmente basta tirar uma e colocar outra?

Penso em retirá-la e usar cola-junta e vedar os vazamentos (reparo provisório enquanto a nova não chega).

Abraços,
  • 14/01/2013, 11:46
    Sobre o PMS, é possível a identificação através de alguma marcação nas polias? Ou somente abrindo a tampa do óleo e verificando se as válvulas do pistão 1 estão fechadas?

Abraços,
  • 14/01/2013, 11:56
    CGAUER
    A única coisa a observar é o "came" do eixo do comando que aciona a bomba. Ele deve estar retraído. Ou seja, gire o motor até ele ficar recolhido.

Para girar o motor, puxe o freio de mão, levante uma roda dianteira, engate a 5a marcha e com tudo desligado (ignição) gire a roda sentido de rolamento até chegar na posição desejada.

Ahh, instale uma junta nova.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

Desde que peguei minha Defender sempre senti o pedal do freio um pouco duro, mas sempre com boas respostas. Esse final de semana viajei com a Defender e após percorrer uns 110KM, ao reduzir a velocidade para passar no pedágio senti o pedal mais duro e sem resposta.

Assim que cheguei no destino abri a tampa do motor e verifiquei óleo de freio e procurei por algum vazamento. O óleo estava ok, mas percebi um vazamento de óleo na bomba de vácuo.

Pelo que vi a minha não é mais a original, pois na tampa tem uma marcação RM (acho que já instalaram a argentina Rafaela).

Tem algum segredo pra sacar essa bomba e colocar uma nova? Ou simplesmente basta tirar uma e colocar outra?

Penso em retirá-la e usar cola-junta e vedar os vazamentos (reparo provisório enquanto a nova não chega).

Abraços,

• 14/01/2013, 12:01
    Valeu como sempre Clemente!

Mas só conseguirei verificar essa posição após retirar a bomba certo? Vi que na documentação era necessário deixar em PMS para aliviar a pressão para retirar a bomba... por isso o receio.

Pensei em girar o motor na polia inferior com uma chave, mas a dica de girar a roda é legal...

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    A única coisa a observar é o "came" do eixo do comando que aciona a bomba. Ele deve estar retraído. Ou seja, gire o motor até ele ficar recolhido.

Para girar o motor, puxe o freio de mão, levante uma roda dianteira, engate a 5a marcha e com tudo desligado (ignição) gire a roda sentido de rolamento até chegar na posição desejada.

Ahh, instale uma junta nova.

Abraços

Clemente

• 14/01/2013, 12:39
    CGAUER
    O PMS pode ser verificado pelo bujão inferior de respiro da caixa seca. Vá girando o motor até aparecer através do orifício uma fenda no volante do motor.

Sim, você só verá o came retirando a bomba. Vá soltando todos os parafusos simetricamente.

Abs

Clemente

Citação:

Valeu como sempre Clemente!

Mas só conseguirei verificar essa posição após retirar a bomba certo? Vi que na documentação era necessário deixar em PMS para aliviar a pressão para retirar a bomba... por isso o receio.

Pensei em girar o motor na polia inferior com uma chave, mas a dica de girar a roda é legal...

Abraços,

• 14/01/2013, 12:52
    Valeu Clemente......

Vou fazer os trabalhos em casa e fotografar tudo... assim alimento o tópico para futuras pesquisas!

Será o meu primeiro DIY com a Defender.... (sempre fiz as coisas da Ranger em casa... agora é a vez dela!)

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O PMS pode ser verificado pelo bujão inferior de respiro da caixa seca. Vá girando o motor até aparecer através do orifício uma fenda no volante do motor.

Sim, você só verá o came retirando a bomba. Vá soltando todos os parafusos simetricamente.

Abs

Clemente

• 14/01/2013, 13:47
    carlosth
    Citação:

Valeu Clemente......

Vou fazer os trabalhos em casa e fotografar tudo... assim alimento o tópico para futuras pesquisas!

Será o meu primeiro DIY com a Defender.... (sempre fiz as coisas da Ranger em casa... agora é a vez dela!)

Abraços,

Oi Roberto,

Poste as fotos do DIY na troca da bomba. Será de meu interesse também pois a minha já está indo pro beleleu e quero ver se consigo fazer isso aqui em casa mesmo.

Abrasss
  • 14/01/2013, 13:53
    _portela
    Sem trocadilho rsrsrs Mete o dedo no buraco onde entra o eixo da bomba e sente a came. Quando ela retrair, pimba é o PMS! É a forma mais fácil.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Roberto,

Poste as fotos do DIY na troca da bomba. Será de meu interesse também pois a minha já está indo pro beleleu e quero ver se consigo fazer isso aqui em casa mesmo.

Abrasss

• 14/01/2013, 14:37
    Huahuahua... boa _portela,

O problema é enfiar o dedo com a bomba no local....

Segundo o manual de oficina antes de retirar é necessário deixar no PMS!

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por _portela Ver Post
    Sem trocadilho rsrsrs Mete o dedo no buraco onde entra o eixo da bomba e sente a came. Quando ela retrair, pimba é o PMS! É a forma mais fácil.

Abs.

• 23/01/2013, 14:22
    Pessoal,

Ainda não tive tempo de retirar a bomba de vácuo e tentar rapará-la, apenas retirei a mangueira do servo freio para verificar se tinha algum sinal de sucção... Constatei que não existe nenhum sinal de vácuo....

A pergunta é.. existe algum problema em andar com o carro dessa maneira (tirando o fato que no futuro terei que comprar uma perna nova)?

Não uso muito o carro, o uso maior é em estradas.. será que pode acarretar problemas em outras peças do freio? Quero arrumar o quanto antes, mas a importação das peças sempre demora um pouco e não estou disposto a comprar uma bomba retificada.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:41.