Polvo, alguém pode passar o part number da bomba de vácuo?
Valeu!
Versão Imprimível
Polvo, alguém pode passar o part number da bomba de vácuo?
Valeu!
Ali em cima tem um hiperlink chamado pesquisar. Vai em procura avançada...
Digita bomba de vácuo, seleciona o forum Land Rover, procurar apenas títulos. Deve aparecer uns 4 tópicos sobre o assunto.
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=1732329
:arrow: Pelo menos 2 tem o número.
:arrow: Pro exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=bomba+v%E1cuo
Mas se ainda tiver dificil: ai vai: ERR3539
:concordo:
na PADDOCK, a bomba está a £85.00, alguem sabe o valor do frete e quais impostos incidem sobre a importação da peça?
Alguem sabe se existe alguma loja conhecida no EUA (prerefencialmente em MIAMI), pois tenho conhecidos lá que vem todo mes para o Brasil e podem trazer em "mãos" e aceitam encomendas!!!
Pois ai esta uma dúvida. Na LR series a genérica custa £89 (Britpart) e a original (Wabco) £229. Meu mêcanico disse que nem adianta comprar a Britpart, que vai dar problema rapidinho. :pensativo:
http://www.lrseries.com/shop/product...ERR3539&page=1
Pelo valor essa da Paddock também deve ser Britpart. Será que compensa investir na Wabco? ou é folclore isso? :pipoca::pipoca:
Vejamos se a peça custa 85,00 libras equivale a apr. 280,00 reais
Se pagar o dobro em imposto (70%) e taxa de transporte. A peça sairia por 560,00 reais (bem abaixo do que custa aqui):lol:
Mas se for a original 229,00 libras o valor se aproxima 752,00 reais + taxa e transporte vai para 1500,00 reais. :-(
Dai fica díficil.:parede:
Amigos,
A Britpart é uma empresa bem controversa... Alguns acham suas peças uma PORCARIA, outros, dizem que dependendo do que for, nao tem problema. Eu, sinceramente, acredito que nao valha a pena voce sair das peças originais. Entendam, nao estou dizendo para comprar em concessionaria e ser roubado pelo preço que elas praticam. Mas ao importar, ja conseguimos uma redução bem grande no custo das peças, entao, acredito eu, que seja melhor comprar as pecas originais. Salvo quando sao peças que nao tem como dar dor de cabeca(uma lanterna de pisca ou uma peça plastica de acabamento).
[]´s
Rafael
Vcs já abriram as bombas? São peças relativamente simples, porém pela natureza do seu projeto, é de se esperar que elas não durem eternamente, pois ela é basicamente um embolo de borracha que tem atrito constante com as paredes de um cilindro, assim sendo o desgaste é natural, seja na original quanto na genérica.
Vou ser sincero, adoro LR, possuo e não penso em trocar, mas estou longe de achar que tudo nela é bom! Nem fazer questão de manter uma originalidade de peças de qualidade ou projeto duvidoso, a exemplo do tratamento anti-corrosivo dos chassis e partes metálicas, que é simplesmente ridículo com os recursos e a tecnologias atuais! Isso sem falar no descaso total do fabricante, relatados em vários tópicos desse fórum!
E olha que a questão somente financeira pois uma bomba que custa 1300 reais e dura +/- 100 mil km, esse valor diluído na kilometragem rodada, cabe com certeza no bolso de qualquer um que consiga comprar uma LR.
Pretendo sim manter a proposta do veículo, simples, robusto e originalmente JEEP, além do prazer de dirigir um “lenda”, tipo uma coisa que mas se explica mais emocionalmente do que com a razão!
Mas o que eu puder fazer para nacionalizá-lo ou adaptar peças mais confiáveis como a bomba de vácuo rotativa da bosh que equipa os maxions nacionais, vou fazer!
Só resta saber se a adaptação não tem maiores implicações, por isso ainda estou estudando o caso, amanhã vou a uma oficina de um mecânico amigo meu colocar um alternador + bomba de S-10, para saber se cabe e não fica muito próximo da parte quente da turbina e se dá para colocar algum tipo de barreira térmica para garantir...
Gente, uma bomba “zero” da bosh custa +/- 500 reais e olha que o pessoal não fica reclamando de tantas quebras !!!
Amanhã eu digo o que aconteceu! E postos as fotos detalhadas (tenho que descobrir como!).
Um abraço a todos e desculpe pelo desabafo! Isso é influencia de varios tópicos que discutem qualidade e defeitos das LRs.
Eu falo do conjunto completo, alternador + bomba, olhando ele nas mãos não dá para se ter uma idéia precisa se cabe ou se fica muito próximo da parte "quente" da turbina, vou aproveitar que na oficina de um conhecido tem uma S-10 fazendo motor e o alternador já está desmontado e montá-lo na minha para ver se cabe e se ainda sobra espaço para um possível defletor de calor entre ele e a turbina... Amanhã se tudo der certo saberemos!
Quanto a S1, ela esta totalmente descaracterizada... De LR só sobrou praticamente o chassis e a lataria (já peguei assim), basicamente está sem a tração dianteira, eixo traseiro de CJ, motor de opala, pneus 35", gaiola... ainda não pintei (está com uma cor horrível, verde com vermelho, alem de parecer um carro de parque de diversão, sou FLA não FLU !!!