Powered by vBulletin

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2011, 18:55
    Nelson Defender 110
    E normal o corpo da bomba de vacuo ficar quente durante o funcionamento
    Caros colegas,
    acabei de trocar a bomba de vacuo do meu carro.

Ainda era original WABCO, com 252.000 km ano 1997.

Troquei por uma BRITPART importada da PADDOCKSPARES.

Apos a troca, pus a mao no corpo da bomba e notei uma temperatura elevada (para o meu gosto!).

Pergunta: E normal :pensativo:

Meu receio e que o LOCTITE Preto que usei para a vedacao, tenha obstruido algum canal de oleo que observei depois existirem na bomba antiga. Embora nao tenha colocado tanto assim .

Abracos,

Nelson
  • 13/11/2011, 13:09
    Hugo4x4
    Nelson

A bomba de vácuo trabalha lubrificada pelo óleo do motor, temperaturas entre 80/100°C é normal.
  • 13/11/2011, 23:35
    Nelson Defender 110
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Nelson

A bomba de vácuo trabalha lubrificada pelo óleo do motor, temperaturas entre 80/100°C é normal.

Valeu Hugo,

ja estava ficando desanimado em pensar de ter que desmontar tudo novamente!

Ate o momento a bomba esta funcionando bem! :violao:

Abracao,
    Nelson
  • 05/12/2011, 15:27
    mouramares
    pessoal preciso comprar um bomba de vacuo, para minha 90ventinha 2000, alguem sabe algum lugar, liguei na bearmach tem uma argentina R$769,00. procuro wabco........outra coisa, referente a mangueira do turbo, vejo anuncios de umas de silicone azuil ou vermelha, quaql a diferença da original......estas sao mais resistentes...
    abçs
  • 05/12/2011, 17:27
    vwinit
    Mouramares... blz?

Comprei uma bomba de vácuo na Tekcom (Britpart) por R$450,00 e está recém instalada (~2000km) para uma maior avaliação de durabilidade. O problema do freio foi resolvido.
    Em seguida enviei a original Wabco para reparo na Perim, o que me custou R$350,00 + frete. Gostei do serviço deles, mas não vou montar esta no carro, deixando-a de reserva. Vai ser bom medir em Km o quanto dura uma má-afamada Bomba Britpart... :pensativo:

Quanto a mangueira do turbo, fico aqui aguardando instruções, pois pretendo adquirir uma nova e colocar a atual de backup...
    ;)

Abraço!
  • 05/12/2011, 18:30
    mouramares
    Hailton, obrigado pela dica, vou avaliar a situação e acho que acabarei fazendo isto tbm, estou preocupado, pois vou viajar pro nordeste e entre ida e volta, acho que vou rodas uns 8.000km, justo agora a minha bomba ta minando oleo, mas meu carro ja ta com freio escorregando desde ano passado, tirei hidrovacuo nao vi rachaduras, mas via das duvidas passei sica flex conforme corujei o Clemente, mas o freio continua uma porcaria, entao sobrou somente a famigerada bomba de vacuo.....kkkk
    abçs
    joao
  • 05/12/2011, 19:09
    rafaelfernandez
    Tenho usado a recondicionada da Perim a algum tempo, até agora só alegria!
    Comprei uma zero na Brit-car mas com a greve na alfandega, demorou muito para chegar e nesse meio tempo recorri ao Eduardo para não ficar com o carro parado. Acabei ficando com uma bomba nova de backup. Interessante foi o fato de ambas acabarem saindo pelo mesmo preço(~R$350,00)

[]´s
    Rafael
  • 05/12/2011, 22:30
    mouramares
    Rafael, acho que farei o mesmo que vc, mas recondiconarei a velha e vou tentar comprar uma nova....
    abçs
    joao
  • 12/12/2011, 22:15
    mellinho90
    Mais um Landeiro
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Defender Ver Post
    A minha 90 ano 98 está com o freio super duro, já foi trocado o óleo, flexível e hidrovácuo, agora só me falta a bomba de vácuo, alguém sabe uma idéia de custo ou uma outra alternativa a ser vista ?

Olá Eduardo, ja faz três meses que comprei uma bomba de vácuo para minha defender 90 e custou 658,00 vc pode se informar melhor no site SeventySix Brasil - Peças para Land Rover.

Um Abraço

Mello
  • 12/12/2011, 22:22
    mellinho90
    Já eu estou com problema na direção da minha Land, ela ta meio louca na pista principalmente quando tem uns desníveis, fico como quem esta soltando pipa.
  • 12/12/2011, 23:21
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por mellinho90 Ver Post
    Já eu estou com problema na direção da minha Land, ela ta meio louca na pista principalmente quando tem uns desníveis, fico como quem esta soltando pipa.

Procure por tópicos aqui no fórum em relação ao Shimmy na direção.
    Veja se a descrição do problema é semelhante ao seu ou se pode ser outra coisa...

O meu estava com pouco shimmy e alguma folga. É meio chato pq não tem exatamente um ponto em questão para se abordar. Vamos ajudar aqui, mas você vai ter um "trabalhinho" pelo frente...

Abraço!
  • 18/04/2012, 11:26
    KnuppBH
    Prezados!

Mais uma vez busco ‘beber’ da sabedoria de vossas excelências!
    Aproveito o tópico para buscar e compartilhar informações.

Desde a aquisição do meu Defender 110 ano 98 venho fazendo as manutenções para deixar o carro ‘no jeito’.
    Uma das coisas da lista é a troca da bomba de vácuo, que já foi detectada como sendo a causa do pedal de freio duro e pequenos pingos de óleo.

Pesquisando nos tópicos relacionados com o assunto percebi que o tema é deveras sério e demanda uma atenção especial por ser um problema crônico em nossas viaturas.
    Vi que existem várias opções para tentar solucionar o problema. Desde a troca da bomba defeituosa por uma original importada até a adaptação de peças buscando uma melhor performance e confiabilidade.
    Sinceramente, depois dos depoimentos aqui proferidos, fiquei na dúvida em qual bomba colocar.

Em pesquisa pelas dezenas de sites que vendem peças identifiquei algumas opções que me deixaram um pouco confuso. Na Paddockspares achei 3 tipos que são, segundo o site, compatíveis com o 300tdi:

ERR3539G - Brake vacuum pump - 300TDI – OEM £92.00
    ERR3539G | Brake vacuum pump - 300TDI - OEM

ERR535 - Brake Vacuum Pump £105.00
    ERR535 | Brake Vacuum Pump

ERR3539 - Brake vacuum pump - 300TDI £65.00
    ERR3539 | Brake vacuum pump - 300TDI

Em contato com a Perim, me passaram uma ‘cotação’ de $400,00 a base de troca, e $1000,00 ‘sem troca peça e carcaça’.
    Fiquei confuso pois encontrei no Mercado Livre o seguinte anúncio:
    Bomba De Vácuo Land Rover 300tdi Motor Maxion - R$ 359,00 no MercadoLivre

Enviei um email pro mesmo vendedor (que me passou o preço de $400,00) solicitando algum esclarecimento sobre a divergência de informações com o ML, mas não obtive resposta ainda. Sinceramente esperava um preço melhor que o do mercado livre comprando diretamente na loja por não ter nenhum atravessador. Além de tudo, minha bomba aparentemente já foi recondicionada, também questionei se ela valeria na troca e não fui respondido ainda.

Infelizmente, ou felizmente, não sei ainda, pelo visível desinteresse da loja, já descartei a bomba recondicionada.

Somente gostaria de alguma orientação a respeito das 3 diferentes bombas que achei na Paddockspares. Qual a diferença entre elas?
    Existe alguma outra opção mais recomendada? Existe alguma outra coisa que eu também devaria verificar neste processo de substituição da bomba?

Obrigado e abraço a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:43.