Powered by vBulletin

problemas com bomba de vacuo - land 110/2000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2013, 16:50
    KnuppBH
    Olá amigo,
    Não sei se outros componentes do freio podem ficar comprometidos, mas me parece que não. Só o pedal duro mesmo...
    Mas após minha experiência com a famigerada bomba de vácuo, me pareceu que ela é, de alguma maneira, lubrificada com o oléo do motor. Não sei se é possível, mas num caso extremo, 'estourando' alguma coisa nela, imaginei um cenário de caos e desastre onde todo óleo do motor vazou... e aí vc já imagina.
    Deixo para o mais experts as explicações técnicas caso possível.
    Abraço,
  • 23/01/2013, 17:05
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Valeu Pedro,

O óleo já está vazando, mas pouco e tenho monitorado constantemente o nível! Meu receio é danificar coisas do sistema do freio mesmo, pela pressão ao extremo no pedal pro carro parar.. hehehe.

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Olá amigo,
    Não sei se outros componentes do freio podem ficar comprometidos, mas me parece que não. Só o pedal duro mesmo...
    Mas após minha experiência com a famigerada bomba de vácuo, me pareceu que ela é, de alguma maneira, lubrificada com o oléo do motor. Não sei se é possível, mas num caso extremo, 'estourando' alguma coisa nela, imaginei um cenário de caos e desastre onde todo óleo do motor vazou... e aí vc já imagina.
    Deixo para o mais experts as explicações técnicas caso possível.
    Abraço,

• 25/01/2013, 11:13
    mizo92
    minha land é 2001 com 190milkm, tá babando na bomba de vacuo, notei que os rebites estão frouxos, soltos . O vazamento é devido ao mal aperto? ou é problema na bomba?
    vi em um site um reparo na bomba de uma disco, vazava óleo por causa dos rebites, mas o freio estava normal, então foi retirado todos os rebites e trocados por parafusos.
    Vacuum Pump Oil Leak - Discovery Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum
  • 04/02/2013, 10:10
    2 Anexo(s)
    Pessoal,

Sabadão de sol em SP e resolvi desmontar a bomba de vácuo da Defender.... o lugarzinho chato pra retirar os parafusos. Para minha decepção, terei realmente que trocar a minha bomba, pois conforme as fotos o parafuso que prende o diafragma quebrou.

Minha ideia é comprar uma nova e mandar recuperar essa, isso se o custo for viável.

Anexo 393615Anexo 393616

Abraços,
  • 04/02/2013, 16:30
    Carrilho
    Procure recondicionada na Perim:
    Autopeças Perim - Peças para Caminhões e Carretas

Paguei R$ 390,0 numa recondicionada, o atendimento é ótimo, depois de 8 meses instalada deu pau de novo e me deram outra apesar de ter garantia por 6 meses, já te quase 1 ano e até agora não deu mais problema.
  • 04/02/2013, 17:13
    Valeu pela dica Carrilho.

Mas confesso que tenho alergia à peças recondicionadas ou paralelas (a que está no carro é paralela RM, e pelo visto não aguentou nada)! Com R$ 490,00 da pra importar uma nova da WABCO pagando frete e impostos.

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por Carrilho Ver Post
    Procure recondicionada na Perim:
    Autopeças Perim - Peças para Caminhões e Carretas

Paguei R$ 390,0 numa recondicionada, o atendimento é ótimo, depois de 8 meses instalada deu pau de novo e me deram outra apesar de ter garantia por 6 meses, já te quase 1 ano e até agora não deu mais problema.

• 04/02/2013, 18:22
    Carrilho
    No meu caso foi emergencia então optei pela RM, mas já estou planejando importar uma também pra qdo essa der pau.

Valeu pela dica Carrilho.

Mas confesso que tenho alergia à peças recondicionadas ou paralelas (a que está no carro é paralela RM, e pelo visto não aguentou nada)! Com R$ 490,00 da pra importar uma nova da WABCO pagando frete e impostos.

Abraços,[/QUOTE]
  • 18/03/2013, 22:00
    Galera, boa noite.

Preciso da ajuda de vocês! Como já comentei e mostrei aqui no fórum minha bomba de vácuo foi pro espaço. Depois de gastar uma grana com a suspensão da Defender, no dia 06/03/2013 resolvi comprar uma bomba nova da WABCO. Encontrei uma no eBay (vendedor da DLS) por R$ 330,00. O pacote da bomba, junta e frete.

Hoje resolvi olha nos correios como estava o rastreamento da encomenda, pra minha surpresa estava com o status de "saiu para entrega"... graças à Deus não fui taxado, o preço ficou melhor que uma recondicionada.

Agora estou com uma dúvida, ao abrir o produto para checar se estava tudo OK, percebi uma pequena folga no eixo, fiz um vídeo e postei no youtube para que vocês possam. Segue o link:

Bomba de Vácuo da Defender 300 TDI WABCO - YouTube

Minha dúvida é se essa folga é normal. Quando desmontei a que está no carro percebi que não tem essa folga, mas além de ser de outra marca (RM) foi justamente o eixo que quebrou.

Alguém que já comprou da marca WABCO já notou essa folga na peça quando nova?

Abraços,
  • 19/03/2013, 19:04
    scadufax
    Roberto,

veja o tópico abaixo, relato da folga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-de-vacuo.html

t+
  • 19/03/2013, 19:46
    Scadufax, obrigado pelo link...

Até vi o seu relato falando da BRIT-PART.... 0,5CM que é o mesmo caso que o meu!

E como está sua bomba? Até hoje funcionando bem?

Segundo o vendedor da DLS.. essa folga é normal... vou tentar montar no carro e ver o que dá! Só espero que não aconteça o mesmo que ocorreu com o amigo no mesmo post com a bomba da WABCO...

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Roberto,

veja o tópico abaixo, relato da folga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-de-vacuo.html

t+

• 19/03/2013, 20:49
    scadufax
    Roberto,

a minha está com uma Wabco recondicionada pela Perim ... a Brit-part (dá até medo) está na mala de peças reservas.

t+
  • 25/03/2013, 10:39
    Pessoal,

No sábado passado resolvi instalar a bomba de vácuo, eu mesmo fiz o serviço. A troca não é difícil, mas a mãe do engenheiro que projetou o lugar da peça deve ser uma santa!!! PQP... o lugarzinho de difícil acesso.

Estava preocupado com a folga apresentada na peça nova, mas pelo que vi é normal (questionei a DLS e eles também falaram que a folga é normal). Após a instalação o motor não apresentou nenhum barulho diferente e o freio... UFA voltou. Posso dizer que antes dessa bomba da WABCO eu não tinha freio (A que eu substitui era da RM Argentina). Ficou muito macio e com uma resposta muito rápida, rodei 300KM ontem e até agora tudo normal (espero que essa bomba dure um bom tempo).

Fica a dica, comprei pelo eBay na DLS e no total gastei R$ 330,00 já com o frete (foi mais barato que uma bomba recondicionada). Pra quem tem paciência de importar acho que vale muito!

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:52.